Tempo de leitura: < 1 minuto
.
A Danúbio Azul é uma das empresas que tem sofrido com a insegurança

Empresas que exploram o comércio 24 horas no centro de Itabuna têm sofrido a pressão da falta de segurança nas madrugadas. Assaltos, furtos e até o excesso de menores pedintes que circulam pelo centro, consumindo drogas e atazanando clientes e funcionários, tornam o comércio noturno algo bem inseguro. É o crime desorganizado fazendo das suas.

No mês de outubro a sorveteria Danúbio Azul, a mais tradicional da cidade, foi assaltada três vezes, em sua loja 24 horas. Mas os empresários não pensam em deixar de abrir as lojas à noite. “Não faz sentido a gente fechar as portas. As autoridades é que devem oferecer mais segurança, em toda a cidade”, afirma um dos empresários.

Apenas no entorno da praça Otávio Mangabeira são três empresas 24 horas, duas farmácias e uma sorveteria. Todas expostas à insegurança. Mas outra empresa também reclama. A pizzaria Sabore d’Itália sofre com os constantes assaltos a dezenas de seus carrinhos de mini-pizzas em toda cidade.

“Temos que nos juntarmos, toda a sociedade, e cobrar das autoridades. Pagamos impostos, geramos empregos e lutamos para manter empresas que também desempenham um papel social importante. A Sabore, por exemplo, emprega mais de 170 pessoas diretamente”, observa um desses comerciantes, que pede anonimato enquanto não organiza uma comissão para ir às tais autoridades.

0 resposta

  1. Só vou dizer uma coisa:

    Com o foco das lentes internacionais voltados para o Rio de Janeiro, em função dos eventos que serão realizados por lá até 2016, não dou mais três anos para os bandidos migrarem, em massa, para a Bahia – tanto no interior quanto na capital – dado que o ambiente de (in)segurança pública por aqui consiste um habitat perfeito, propício, tranquilo para eles agirem, se esconderem e ficarem impunes, …!!!

    Ainda mais se o que está aí continuar por mais quatro anos, …!!!

    Daqui prá lá nós iremos dizer: “Nós éramos felizes e não sabíamos”, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

    O negócio é antes, pois depois não tem mais jeito, …!!!

    Quem avisa, amigo é, …!!!

    Sinceramente: Torço para que eu esteja errado, mas acho difícil, …!!!

  2. Tem coisas que só acontecem em Itabuna mesmo.
    Agora cadê a polícia pra fazer essa segurança???
    Não sabem?? Pois eu sei.
    Estão na caçada aos bares abertos, com som ao vivo, pessoas de bem se divertindo, querendo fechar Am Pm, intimidar as pessoas que frequentam esses lugares, entrando no Boliche pra acabar com o som ao vivo que não atrapalha pois ali não é uma área residencial, etc, etc etc..
    Cadê que não vão fazer uma blitz pra parar todos que passam de moto, porque a maioria dos assaltos aqui agora é praticado por motoqueiros, cadê que estão caçando os bandidos???
    Itabuna não vai pra frente por isso, a cidade já não tem opção e as que tem, estão querendo acabar.
    Errado o governo, errado quem aprova essas leis.
    Quando acaba, criticam as pessoas que vão embora daqui e falam mal lá fora da nossa região.
    Eu quero é mais…

  3. Itabuna axo que talvez seja a unica cidade do País onde o motorista é bi-tributado ao estacionar o carro, pois pgase a zona azul e ainda tem que pagar a flanelinhas, onde está a nossa constitução que nos diz que somos livres pra ir e vir. E os assaltos estão tomando conta da cidade, não há mais nenhuma segurança na cidade, no dia 23 de outubro fui assaltado em frente a igreja santa rita por doi maginais de moto armados. A sociedade tem que se unir para exigir das autoridades, um policiamento eficiente!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *