Tempo de leitura: < 1 minuto
Cidade espera crescimento com nova rodovia.
Cidade espera crescimento com nova rodovia.

Enquanto os olhares se voltam para Itacaré (claro, é a febre do turismo nordestino), há uma outra cidade que comemora – e muito – a inauguração da ponte sobre o rio de Contas. Ela é Camamu. Nas palavras da secretária de turismo do município do baixo-sul baiano, Madalena Halmenschlager, a obra cria um sentimento de libertação para a economia local.

“As pessoas estão felizes porque agora podem se deslocar com facilidade a Itacaré e outras localidades, convivendo com novas ideias”, segundo a secretária. Ela entende que a cidade não será apenas rota de passagem a turistas que vêm da capital para Itacaré. “É como se uma nova fronteira fosse descoberta”.

Junto com o “achamento” de Camamu, Madalena aposta que a cidade poderá atrair novos investimentos em infraestrutura turística, conforme declaração à comunicação do governo do estado. Que assim seja. Que as várias baías e os municípios baianos possam desfrutar desta nova integração entre o sul e o baixo-sul.

Em tempo: o governador Jaques Wagner e o ministro do Turismo, Luiz Barreto, inauguram a ponte e o trecho da BA-001 em solenidade prevista para esta terça-feira, 11h, em Itacaré.

0 resposta

  1. Camamu pode obter grandes beneficios desta nova situação. Cabe aos responsaveis pela area de turismo ter a suficiente inteligencia para promover os maravilhosos pontos turisticos do municipio e dotar esses pontos de uma infraestrutura minima que permita ao turista sentir vontade de retornar no ano seguinte.

  2. Acorda Ricardo? O projeto pode ter sido do ex governador, o que nao invalida a conclusao pelo atual, que esta mais uma vez demostrando quao gradiosa é a politica exercida com responsabilidade e sem perseguicao ??? conhece isso! ou vc acha que recuperar o estado do desmanche e desmando a que estava submetido é uma tarefa ingloria e irresponsavel? Cresce ricardo, acorda do pesadelo …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *