Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc

O Tribunal de Justiça da Bahia computou os números e concluiu: arelação custo-benefício da comarca de Barro Preto é desvantajosa para o Estado. Ou seja, a comarca custa muito e produz pouco, no entendimento da Corregedoria do TJB.

Feita a análise fria dos números, o comando do judiciário baiano determinou o fechamento da comarca, a partir de janeiro de 2010. No caso, o fórum de Barro Preto será absorvido pela comarca de Itajuípe, que já responde pelos feitos eleitorais daquele município.

Mas a população barropretense não pretende ficar quieta diante da mudança anunciada. Nesta quarta-feira, 4,  em protesto, moradores vão interditar a rodovia que liga a BR-415 a Barro Preto. A manifestação terá início às sete da manhã e a disposição é manter o tráfego interrompido por pelo menos uma hora.

Confira mais sobre o assunto clicando aqui.

0 resposta

  1. Deixar de ser Lomanto Lunior para querer continuar como Barro Preto dá nisso.(Com todo respeito a história) O nome Lomanto Junior honra qualquer localidade.

  2. Sou comerciante e procurei varias vezes o prefeito da que La cidade, marcamos agendamos e e não conseguimos fala com ele. Ao sai nas ruas falamos com a população e percebamos logo que o município tem como principal fonte de renda a prefeitura mais que atrasava muito os salários dos seus funcionários assim ficou claro para nossa equipe que abri uma loja La seria um tiro no escuro .

  3. Tem que protestar mesmo os politicos só não pode querer que a cidade de Itapé vire comarca de Barro Preto, pois é muito dificil e muito caro ir em barro preto, as passagem é carissima e a estrada é péssima

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *