Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi assinado hoje, entre a Caixa Econômica Federal e a construtora Gráfico Empreendimentos, o contrato para a construção de 500 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em Itapetinga. O prefeito José Carlos Moura e o deputado federal Geraldo Simões participaram da cerimônia.

Esse é o maior projeto habitacional que o município já recebeu, em seus 57 anos de história. De acordo com o superintendente regional da Caixa, Paulo Nery, serão investidos R$ 20.479.000,00 nas obras e cada unidade terá um custo de R$ 40.900,00, gerando 700 postos de trabalho durante a fase de construção. O Residencial 12 de Dezembro será erguido na Vila Érika.

0 resposta

  1. É provável que nenhuma dessas casas tem ACESSIBILIDADE e muito menos segue o Desenho Universal.

    A realidade brasileira demonstram uma significativa correlação entre Deficiência e Pobreza.
    Os noticiários tem demonstrado que dentre os beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada – a maioria era de PCD – Pessoa com Deficiência.

    Ou seja: muitas pessoas com deficiência, que provavelmente participarão do Programa MINHA CASA MINHA VIDA, terão que continuar tomando “banho de pano na sala”…ou fazer um sacrifício ainda maior para pagar a casa e a reforma para torná-la acessível às suas condições físicas. Comete-se o crime de discriminação por tratar pessoas desigualmente negando-lhe direitos devido a sua condiçãO física.

    Portanto, é parte dessas pessoas que precisa destas casas.
    Precisamos convencer a todos, em âmbito Federal, Estadual e Municipal a participar da CAMPANHA DA ACESSIBILIDADE…

    Sudações INCLUSIVAS,
    Angela

  2. Gostari de saber se posso me cadastrar nesse progama pois moro em são paulo mais quero ir embora para ai mas não se como pois não tenho casa para eu ficar so alguns parentes distante.Obrigado

    Da Redação: O cadastramento foi em meados do ano passado. Já passou o prazo, portanto.

  3. gostaria de saber poque não fui comunicada para a nova inscrisão que teve, fui cadrastada no ano passado. como eu faço para obter informação sobre o meu cadrato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *