Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc

Estabeleceu-se um bafafá entre o senador César Borges (PR) e o governo baiano, após o primeiro fazer contundente discurso no Congresso, criticando a atual gestão da saúde pública no Estado, por conta do avanço de epidemias como as de dengue e meningite.

Para Borges, o governo Wagner é o suprassumo da incompetência na administração da saúde pública. A Sesab diverge e apresenta números segundo os quais o governo Borges (1999-2002) teria sido bem pior nesta área.

Seguem as comparações: meningite (1.003 casos no governo Borges e 384 nos três primeiros anos do governo Wagner), raiva humana (7 casos no governo Borges e nenhum no governo Wagner), sarampo (14 casos no governo Borges e nenhum no governo Wagner), tétano neonatal (24 casos no governo Borges e 01 no governo Wagner), tétano acidental (média anual de 42 casos no governo Borges e de 24 no governo Wagner), tuberculose (média de 52,61 casos para cada 100 mil habitantes no governo Borges e de 41,16 para cada 100 mil habitantes no governo Wagner).

Houve ainda, segundo os números oficiais, queda na incidência de leishmaniose tegumentar e visceral na comparação entre os dois períodos.

Leia mais no www.politicaetc.com.br

0 resposta

  1. Esse imbecil metido a politico,corrupto ao extremo,o sr5. Cesar Borges,puxa-saco de primeira, nada entende de saúde e tenta manchar o trabalho espetacular que vem fazendo o nosso Governo.Hospitais são construídos e reformados,mais leitos de UTI,mais postos de saúde,mais profissionais etc.O povo devia tomar vergonha na cara e dar uma resposta à altura a esse político atrasado,de meia-tigela, banindo-o do meio político,como outros.

  2. Borges govenou a 9 anos atras. Depois anda tevi o governo de Paulo Souto ,DA MAIS NATURAO Q A SAUDE TENHA MELHORADO DIANTES DE TANTAS MEDODAS DOS GOVERNOS ESTADUal O E FEDERAL!!
    MAS QUE NOSSA GOVERNADO E UM ERRO ISSO E UM FATO.

  3. outro dia vi o senhor aqui dizer que o governador wagner era um cesar borges melhoradoai está os numero na saude de um e de outro…]
    wagner é na verdade um cesar recalchutado….. e olha que nem voto no pmdb viu….

  4. Ahahahahah!!!! Este governo do PT eh um governo de mentira!! Quem vai acreditar nesses numeros se jah foi demonstrado em varios casos que a propaganda eh mentirosa????????? Quem garante que os numeros sao verdadeiros??? O PT???????

  5. Números, números, ataques, defesas, respostas…..
    Núemros são números e se a mídia de forma geral não puder comprovar a veracidade dos números, eles se tornam apenas números. Neste aspecto concordo com a Alice, do comentário acima.

    Com relação ao comentário do Jhon (????)… Aliás, me diga uma coisa: que diabos tem uma mãe que coloca o nome de Jhon Figueiredo no filho… rs rs rs rs (nada contra), mas acredito que é apenas um nome falso de uma pessoa que não quer ser identificada. Provavelmente por pertencer ao PT.

    Mas deixemos de especulações e tentativas de contra-prova. O que de fato vem ocorrendo com nossa população é muito mais do que números maiores ou menores neste ou naquele Governo.

    Entendo pessimamente de política mas acredito que ambos Wagner e César, cada qual em seu partido, e cada qual a sua maneira (se forem homens de verdade) devem estar preocupados sim com a população, com a nossa saúde, nossa segurança, nossa educação. Não quero acreditar que um Governante, seja ele Senador ou Governador, queira o mal de alguém.

    Porque então não trabalham de forma a melhorar o nosso estado? Eu faço a pergunta e eu mesmo dou a resposta. O problema não é César, o problema não é Wagner…. O problema é o PT…

    Alguém já viu o PT trabalhar em conjunto para o bem de terceiros?

    Wagner deveria é deixar seu partido de lado e formar uma coesão com César. Não uma coesão política mas sim uma coesão de homens, interessados nas melhorias do nosso estado. Cada um tem seus ideais e idéias próprias, mas ambos, com certeza, pensam e querem o melhor para a população.

    Eles deveriam sentar-se à mesa e jogar limpo: “…eu posso contribuir assim e você assim….”

    É isso que penso e acho que a nossa população precisa é de homens corajosos que fiquem acima de meros partidos políticos e em prol da população.

  6. Quem ouviu o comentário do ex-governador, Paulo Souto, na Metrópole hoje, pôde perceber o quanto os números do atual governo são suspeitos. Não merecem a menor credibilidade. Paulo Souto comprovou isso. Desmentiu as informações equivocadas do governador.

    O PT da Bahia precisa aprender que números precisam estar fundamentados em estudos e em levantamentos feitos por pessoas ou organizações competentes,sérias, coisa que a atual gestão do Estado está muito distante.

    Penso que o senador César Borges tem sido um guardião dos verdadeiros interesses do povo da Bahia. E é por isso que tem levantado a ira do PT da Bahia, aqueles festivos que só sabem falar, mas quando têm oportunidade de mostrar serviço… Bom, acho que o estado de descaso em que a Bahia se encontra já diz tudo. Violência, doença, uma inércia generalizada.

    Senador, continue o seu trabalho. A Bahia precisa do senhor no Congresso Nacional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *