Tempo de leitura: < 1 minuto

Jornalista que se tornou famoso pelo bordão “Isto é uma vergonha”, Borys Casoy revela todo o seu preconceito contra os garis, chamados por ele de “lixeiros”. Foi ontem, 31, durante apresentação do Jornal da Band, às 19h20min.

Confira o vídeo:

Respostas de 24

  1. Não é de se espantar as palavras acéfalas e indignas de um profissional do jornalismo.Boris sempre emitiu opiniões unilaterais e fora de contexto sem sofrer as devidas penalidades.isso sim “É UMA VERGONHA” ter um despreparado deste como apresentador.

  2. Expoente de uma direita reacionaria e retrograda, este senhor em sua fala vomita todos os dias preconceitos com viés que beira o Nazi/Fascismo.

  3. Pior que o comentário do Boris, só o que ocorreu em Angra dos Reis esta madrugada, …!!!

    O ano de 2010 já começou “mostrando as unhas”, …!!!

    Enquanto o Rio s São Paulo estão literalmente “derretendo” com tanta chuva, por aqui, não cai nem uma gota sequer, …!!!

    É o clima tropical e suas desigualdades, …!!!

  4. Não é surpresa nenhuma para quem conhece esse cidadão. Um burguesão elitista, racista e preconceituoso. Ele esquece que é judeu e que sua família fugiu para o Brasil para não morrer vítima da perseguição nazista, uma das formas mais violentas de racismo em toda a história da humanidade.

  5. Nossa!!! a voz esta estranha,mas se foi o Boris mesmo…
    PQP!!! Q falta de respeito FDP…

    Não há diferença entre pobre e rico,pois tds nos vamos morrer….Levar terra por cima da cara…. E não é a riqueza q pode evitar isso…

  6. Boris Casoy,um pseudo-jornalista, finalmente conseguiu mostrar quem é de verdade: um sujeito preconceituoso, intolerante e mau-caráter. Esses não tão nobres atributos foram revelados por ele mesmo,isso, sim, Boris, é uma vergonha!!!

  7. Esse sacana parece que já nasceu rico! Parece que não vai levar terra na cara! Eu estou indignado: quando o cara é ladrão esse safado fala, quando é trabalhador esse discarado fala…Por esse motivo que ele passou uma cara desempregado e demitido! Ainda tem gente que sentiu pena! Ym dia ele sobra na reta e, quem sabe, pode ser gari. Já vi muitos artistas ficarem pobretões!

  8. A maioria das pessoas é cheia de pensamentos nefastos. Este deu azar de ter os microfones abertos sem saber.
    O ser humano é surpreendente. E que ninguém fique no pedestal julgando os outros sem olhar para si mesmo. O que ele falou é nefasto. Mas, quantos não têm maldades, mentiras, invejas e outros terrores escondidos em suas mentes contra os outros.
    Muitos se acham superiores aos outros:
    – alguns por dinheiro
    – outros por nível escolar
    – outros por idéias políticas
    – alguns até pelo time que torce
    – e etc…etc…etc…
    O próprio Zé das Flores, logo acima, ao fazer sua crítica, já chamou todo mundo que não pensa como ele de reacionário e retrógrado. Eis aí a prova de que ele e o Boris são iguais na essência.
    Para você Boris e para você Zé das Flores: Isto é uma vergonha !!!

  9. Este é a radiografia de um burguesia preconceitosa que revestido de uma capa de Jornalista, se é que podemos assim chamá-lo, externaliza um sentimento que é nutrido no seu interior.
    Se fosse diretor de joranlismo a BAND, demitia sumariamente este LIXO.
    Não é mais concebivel que tá atitude como esta, passe sem punição por uma empresa que tem na comunicação o seu sustento, e esta comunicação seja feita de forma preconceituosa.
    Fora Lixo casoy.

  10. Tanto é a voz dele que o mesmo pediu desculpas! Direita reacionária que está doida pra tomar um brasil novamente! Esse é um bom exemplo do que é a imprensa brasileira!

  11. O que mais impressiona, é no que se baseia o Sr. Boris Casoy ao afirmar que estes tais “garis” ou “Limpadores de rua” se encontram no menor nível da escala de trabalho. Infelizmente, essa é a concepção e realidade de muitos, que despejam os seus preconceitos e acorrentados pelos seus egos e vaidades mesquinhas e maléficas! A natureza humana acaba subumbindo por diversas vezes se sobrepor aos demais, quando muitas vezes simplesmente se esquecem que não existe um lugar onde o ser humano se encontra tão semalhante ao seu próximo quanto na dor!
    Quem dera chegaremos a capacidade que esses “Garis” tem, ao fazermos uma limpeza em nosso carater… em nossos conciências como homem, cidadão e seres humanos… com a dignidade, sinceridade e verdade que esses “guerreiros-garis” possuem, ao acordar dia após dia p/ enfrentar à desconfiança das pessoas… à frieza e corrupção do sistema… indiferença dos outros da sua espécie… o sustento dos seus e ainda por cima, ter a dignidade de olhar p/ o foco de uma câmera de televisão e desejar a toda uma nação de miseráveis endinheirados, de intelectuais ensoberbecidos pelo seu entendimento e de trabalhadores sufocados um singelo, porém sincero 2010! Obrigado meus amigos, eu recebo!

  12. O que mais impressiona, é no que se baseia o Sr. Boris Casoy ao afirmar que estes tais “garis” ou “Limpadores de rua” se encontram no menor nível da escala de trabalho.
    Infelizmente, essa é a concepção e realidade de muitos, que despejam os seus preconceitos e acorrentados pelos seus egos e vaidades mesquinhas e maléficas.
    A natureza humana acaba sucumbindo por diversas vezes ao se sobrepor aos demais, quando muitas vezes, simplesmente se esquecem que não existe um lugar onde o ser humano, se encontra tão igual e semalhante ao seu próximo quanto na dor!
    Quem dera, um dia chegarmos a capacidade que esses “Garis” tem, ao nos permitirmos uma limpeza em nosso carater… em nossa conciência como indivíduos cidadão e seres humanos… com a grandeza, lealdade e verdade que esses “guerreiros-garis” possuem, ao acordar dia após dia p/ enfrentar à desconfiança das pessoas… à frieza e corrupção do sistema… indiferença dos outros da sua espécie… e garantir o sustento dos seus e ainda por cima, ter a cara limpa de olhar p/ o foco de uma câmera de televisão e desejar a toda uma nação de miseráveis endinheirados, de intelectuais ensoberbecidos pelo seu entendimento e de trabalhadores sufocados um singelo, porém sincero 2010! Obrigado meus amigos, eu recebo!

  13. Para o KIKO (Prefiro o que faz dupla com Chaves, risos) Conheça um pouco de historia e nao saia vociferando e tripudiando sobre aquilo que eu nao disse, progressista(Boris) ele nunca foi, agora se a carapuça pegou em vc; é uma outra historia, veja abaixo o motivo de chamar Boris de reacionario, etc.

    Esse é o Boris:Em 1968, em reportagem sobre líderes estudantis, a revista O Cruzeiro acusou-o de ter participado do grupo CCC (Comando de Caça aos Comunistas), que combatia comunistas durante as décadas de 1960 e 1970.Aqui da Wikipédia

    Carreira do Boris Casoy no governo

    Em 1968, foi nomeado Secretário de Imprensa de Herbert Levy, Secretário de Agricultura do governo Abreu Sodré, em São Paulo, permanecendo no cargo em 1969 com a mudança do titular da pasta.

    Em 1970, foi assessor de imprensa de Luís Fernando Cirne Lima, Ministro de Agricultura do governo Médici.

    Em 1971 e 1972, foi secretário de imprensa do prefeito de São Paulo, José Carlos Figueiredo Ferraz.

  14. Sr Zé das Flores…

    Até meu nick é fruto de atitude de desprezo por você. Embora o seu seja um tanto estranho. Você e o Boris são iguais. Usam de detalhes para rebaixar alguém. Apenas você não está no lugar dele, talvez por não ter tido a capacidade dele.
    Foi isto que disse no meu texto… o ser humano gosta de desprezar os outros para se sentirem superiores…o Boris teve apenas o azar de ter microfones abertos. Esta é uma verdade, e você, por suas colocações, demonstra ser forte nisto.
    Não analisei a história de Boris, mas sua generalização…por ser de direita, não torna alguém pior ou melhor que ninguém…mas, parece que você não conseguiu entender isto, e desafiou grosseiramente alguém que conhece história a fundo.
    Conheço muita merda na direita… e na esquerda também.

  15. Chega de humilhação !!!! São os profissionais de limpeza pública que efetivamente cuidam de nossas cidades, impedindo a proliferação de toda sorte de males causados pela falta de higiene, em muito devemos a estes homens e mulheres o fato de ainda estarmos saudáveis… Todos nós, brasileiros de verdade, sentimos vergonha do preconceito. A atitude do jornalista reflete, infelizmente o pensamento de muitos ditos “intelectuais”, que no alto de suas arrogâncias sentem-se melhores. Até quando vamos fingir que somos algo, que estamos imunes a morte e que não precisamos do nosso vizinho. Deus tenha piedade !!!!

  16. Sr Alberto Campêllo

    Não é também uma questão de “intelectual” ou não…
    É longe disto… é apenas maldade que está no ser humano…
    Em Caxias do Sul… Intelectuais ou não… ricos e pobres…esquerdistas e direitistas… entoam canções racistas no estádio…e aí? Qual a explicação?!

  17. Voce é patetico, seu comentario é deploravel.O que torna uma pessoa cidadao de bem nao é a capacidade de agredir seu oponente.Vc teve a oportunidade de estudar e por isso acha-se no direito de rotular e pejorar os outros, sao “fétidos” seus comentarios, seu modus vivendi, moralista, reacionario e maniqueista, suas diatribes demonstra desprezo por tudo aquilo que é humano, um exemplo de seu modelo e icone, Boris Casoy. Ele,Boris, sempre tece comentarios contra palestinos, muculmanos, PT e pobres do Brasil. É um discriminador nato, é algo visceral, assim como vc e nao esconde isto, nutre em seu coraçao raiva e ódio por tudo que nao é do seu meio, o bom de tudo isso é que as mascaras vao caindo e aqueles como vc aceitava esssas bazófias, começa a questionar, ja é um avanço incomensuravel.Sempre achei o Boris, arrogante e prepotente e presta um desserviços a naçao, utilizando-se de uma concessao publica, para vomitar seus preconceitos e tudo que denigre a dignidade da pessoa humana, sem falsa modestia e com uma pitada minha, deveria ser demitido sumariamente, pois a real estatura deste pseudo-jornalista escancarou, tornando-a conhecida, porem, estar protegido, infelizmente. Aves da mesma plumagem(Se é que entende, ou tenho que desenhar) voam juntas, preconceituosos se entrelaçam nos efeitos mas jacosos e hilariantes de afirmaçoes de soberba e anti-fraternidade que pululam na midia hipocrita desta patria de estelionatarios e falsos moralistas. Nada é similar entre eu e o Boris, vc diz sobre profissoes, sou graduado em duas profissoes que sinto orgulho delas,em boas faculdades em Sao Paulo,cursando atualmente faço mestrado , jamais usarei como instrumento para querer desqulificar oponentes ao meu pensamento, o que fica patente e cristalino em seu texto é a bazofia: “Desafiar um “expert” em historia, conhecimento nao é saber, temos varios ditos analfabetos funcionais, nao quero dizer que seja um.Nao adianta querer esconder as listras Sr. Kiko, Um tigre sempre sera um tigre e um reaça sera sempre um “reaça” Vc esta pensando que o Boris disse algo diferente ao pensa as Elites Brancas de olhos azuis e a separatista de Sao Paulo, sobre negros e Nordestinos como nós, nao é nada diferente, puro engano,seu, circula a boca pequena que no encontro com alguns membros do PSDB o seu idolo, SERRA, soltou esta perola: “Deveria haver duas chuvas no nordeste: a primeira para matar a todos e a segundas os parentes que fossem visita-los” é mole? oscar Wilde dizia: ” Nenhum homem aparenta ser o que é.O homem é ele mesmo quando fala na sua propria pessoa. Dê-lhe uma mascara e ele dira a verdade. Tenha discernimento, ficrei com o genio Guimaraes Rosa sobre seu texto:

    “Tão bem, conforme. O senhor ouvia, eu lhe dizia: o ruim com o ruim, terminam por as espinhadeiras se quebrar – Deus espera essa gastança. Moço! Deus é paciência. O contrário é o diabo. Se gasteja. O senhor rela faca em faca – e afia – que se raspam. Até as pedras do fundo, uma dá na outra, vão se arredondinhando lisas, que o riachinho rola. Por enquanto, que eu penso, tudo quanto há, neste mundo, é porque se merece e carece. Antesmente preciso. Deus não se comparece com refe, não arroche o regulamento. Pra que? Deixa: bobo com bobo – um dia, algum estala e aprende: esperta. Só que, às vezes, por mais auxiliar, Deus espalha, no meio, um pingado de pimenta…

  18. Sr. Kiko,

    Concordo no que diz respeito a conduta racista, preconceituosa e pouco antenada com as melhores ideias no que tange a postura de muitos sulistas, contudo, quando me referi a “intelectualidade”, por puro provincianismo meu, lembrei-me da nossa pobre cidade, onde para muitos dos nossos “pensadores”, o fato estar ou ter melhores chances na vida o tornam “melhores” até mesmo do ponto de vista humano, puramente humano… Claro que não generalizo, pois entendo que as posturas, a meu ver, independem do berço ou da condição acadêmica de cada um. Apenas externei minha indignação com o episódio momento em que tentei chamar os pretensos e os reais “intelectuais”, formadores de opinião, a um pensamento que passe mais distante do mundo em que vivem (ou criaram para sí), quem sabe um novo olhar aos que apenas servem.
    Um abraço !!!!

  19. EStou virado no cão com vc Boris Casoy…
    se vc passasse na minha frente agora…eu acabava com você!!
    Tenho certeza que este é o mesmo sentimento de todos que ouviram você humilhar os garis!!
    É por isso que não sai deste canalzinho de merda que é a Band!!

  20. E gente muitos artistas, reportes e apresntadores pensam e falam muito bonito nas frentes das camaras de tv, mais por traz são falso e não tem um pingo de respeito e humanidade com os inferiores, tai no que deu sem perceber mostrou realmente quem é

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *