Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Newton Lima, ao que parece, deu um tiro no pé ao promover a demissão em massa dos secretários, assessores e cerca de 260 funcionários que estavam em cargos comissionados na administração municipal, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima.

Uma fonte do Palácio Paranaguá que participou da reunião de hoje pela manhã junto com o prefeito disse que, ao tomar a decisão, ele não ouviu o líder de Governo, o presidente da Câmara, Jailson Nascimento, nem os vereadores da base governista.

Apenas deu muita atenção aos argumentos do procurador jurídico do município, Luiz Carlos Nascimento, que quer a todo custo promover a demissão dos servidores ativos não concursados que ingressaram no serviço público municipal a partir de 1983. O fato pode gerar um altíssimo passivo trabalhista. Entre 800 e 1.200 funcionários efetivos seriam atingidos pela medida.

7 respostas

  1. E são todos contratos válidos, pois todos anteriores a 1998, ou seja, o funcionário mais novo tem 23 anos de serviço público. A maoioria deles já se encontra perto da aposentadoria. Estima-se que a medida gerará precatórios da ordem de R$ 60.000.000,00

  2. E são todos contratos válidos, pois todos anteriores a 1998, ou seja, o funcionário mais novo tem 23 anos de serviço público. A maoioria deles já se encontra perto da aposentadoria. Estima-se que a medida gerará precatórios da ordem de R$ 60.000.000,00.
    Uma loucura inimaginável.

  3. “…quer a todo custo promover a demissão dos servidores ativos não concursados que ingressaram no serviço público municipal a partir de 1983…”

    Isso não existe, quem tinha 5 anos ou mais de serviço antes da Constituição de 88 adquiriu estabilidade no serviço público. Pelo menos no federal e estadual foi assim.
    Dessa forma, muitos coça-saco conseguiram o que queriam, sem concurso público.

  4. pode explicar melhor essa nnoticia. quer dizer q eu me lasquei pra estudar e passar no concurso, rabalho feito doida e vou ser demitida

  5. o melhor é que todos os 19 procuradores comissionados já foram novamente nomeados, até a secretaria do escritorio particular do procurador geral retornou ao cargo, alias nem sairam, e o procurador geral vai tirar ferias pois esta cansado de tanto perder prazo e atrapalhar, ops, trabalhar, me faça uma garapa.

  6. Isto é piada.Ele não sabe administrar a prefeitura e muito menos a cidade,fica atendendo o pedido dos vereadores para encher as secretarias de funcionários fantasmas e quer descontar em cima dos servidores que já adquiriram os direitos trabalhistas.Oh Newton Lima vai catar latinha na praia que você se sai bem melhor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *