Tempo de leitura: < 1 minuto
Octaviano Burgos vai para a Emasa: vida arrumada
Otaviano vai para a Emasa: vida arrumada

Deu até pra fazer uma despedida alegre. Foi hoje pela manhã, no setor de Tributos, que o ex-diretor Otaviano Burgos recebeu homenagens dos ex-subordinados, sorriu, se emocionou… Tudo sem traumas, nem parecia que estava ali um homem perdendo seu empreguinho bem remunerado.

E não estava, mesmo. Burgos estava assim, tão emotivo, ‘pra cima’, porque sabia que sua vida seria arrumada, como se fala no jargão dos acordos políticos. Ele vai assumir uma diretoria na Emasa – ainda não anunciada publicamente, mas que não se trata, segundo fontes da prefeitura, da presidência.

Pelo perfil do novo contratado, pelos laços de parentesco com o secretário das Finanças (filho de Carlos Burgos), e pela recente bola fora do diretor financeiro Messias Maciel, parece que é mesmo lá, na Diretoria Financeira da empresa, que ele tem mais chances de aportar.

Otaviano caiu – e já se levantou! – porque é filho do secretário da Fazenda, Carlos Burgos, a quem respondia diretamente. Nepotismo consagrado. Sua saída foi pedida pelo Ministério Público, que ainda não se manifestou sobre o destino do quase desempregado – até porque ele ainda não assumiu suas novas funções. O entendimento na PMI é que lá, na Emasa, pode, já que é uma empresa de economia mista.

Aguardemos. Otaviano Burgos será substituído por um técnico, funcionário de carreira, o auditor Emerson Carvalho.

12 respostas

  1. gostaria de corrigir o que vcs colocam sempre ai o direitor financeiro da emasa é juselino o irmao de azevedo é o taxicero mais conhece de financias rsrsrs, e o messias é direitor administrativo é o selador da masonaria ,e segundo a mulher do poderozo otaviano trabalha na emasa cargo de confiança de azevedo com salario de 4500,00 com tiquetis de 400,00 direito a celular aberto carro e combustivel é mole ou quer mais rsrsrrs esse é meu prefeito coloco ai

  2. Isso é BRASIL! Depois de assistirmos a cenas de mensalão, dinheiro na cueca, orgias com prostitutas bancadas c/ dinheiro público, denuncias de enriquecimento ilícito, fraudes em concursos, magistrados corruptos, senado atolado em atos “secretos”, farra com passagens áreas, etc, etc – e nenhum canalha, ladrão, vigarista, falsário, estelionatário e político preso, vocês queriam o que mesmo? A impunidade é a razão de todos os males existentes no seio de nossa “sociedade”. Parabéns ao ministério público, porém, continuaremos a cobrar a aplicação rigorosa da lei para os que pensam que estão acima dela. Conclamo aqui nesse espaço que as associações de moradores, entidades de classe, maçonaria, lions, Rotary clube etc, a sermos mais responsáveis pelos atos administrativos de nossa cidade, para que os nossos filhos e netos possam vim a se orgulhar de ser um cidadão sério, honesto e cumpridor de suas obrigações e direitos!

  3. olhe bem… deixem de ser bestas…esse danadinho do burgos é o cara que entregava os alvarás agraciados… ou seja, ele é o cara que vivia com os alvarás debaixo do braço… a sindicância descobriu e aí foi recomendado sua exoneração… mais como burgos é um dos donos da Emasa, (sabia que o burgos pai tem ações da estatal?? sim… ele tem, ações da empresa.. não se sabe como ele conseguiu..), pois é… mandou o filhinho pra lá… pois é pessoal quem tem pai tem tudo… nem precisa estudar…

  4. Como a Emasa é uma autarquia municipal, pode-se vislumbrar um possível nepotismo cruzado. Assim, se o MP entender, pode encarnar nisso.

    É inconcebível que isso aconteça nos dias atuais. Por isso Itabuna está nessa miséria, fazem da Prefeitura e dos órgãos municipais o que bem entendem. O MP, ao que parece, age, ajuiza ações, investiga.

    Mas o q ocorre qdo as ações chegam ao judiciário? Vai uma sugestão ao Pimenta. Procurem saber os números dos processos de improbidade administrativa e se existem sentenças definitivas desses processos.

  5. Rafaela Nogueira,

    Primeiro você precisa aprender a escrever. Depois você está enganadíssima. E se você está falando com tanta propriedade prove o que diz.O salário dela não é 1/3 do valor que vc escreveu. Recebe ticket como todos os outros funcionários da EMASA. Não tem carro da empresa e nem próprio. O celular dela é da rede mas não é aberto. E combustível pra quê?

    Vai fazer um cursinho de português que você aí, quem sabe, almeja todo o prestígio que pensa que ela tem.

    bye-bye

  6. ISSO É UMA VERGONHA! QUANDO LEIO ALGO DESSE TIPO E FICO SABENDO DA QUALIDADE RUIM DOS NOSSOS POLITICOS, TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO! TODOS SÓ QUEREM UM LUGAR AO SOL, CHEGAM DE MANSINHO, COMO OVELHAS, CONQUISTAM A CONFIANÇA DAS PESSOAS E ASSIM QUE O DIA AMANHECE, LÁ ESTÃO OS LOBOS JÁ SEM OS SEUS TRAJES DE OVELHAS, SE ALIMENTANDO JUNTO COM OS ABUTRES, DE TODO TIPO DE CARNIÇA QUE APARECER.
    TUTTO BONNA GENTE!

  7. Junior em primeiro lugar a esposa de Otaviano NÃO trabalha,vá até a emasa e veja quantos dias o ano passado ela esteve por lá.
    Mas não é novidade dentro do governo Azevedo que foi um grande engano para nós,dentro da secretaria de Gilson tem Carla Macêdo que nunca se encontra lá,Taninha sem comentários,Isabel foi afastada e continua recebendo mas ela sempre trabalhou só não sei se certo dentro das normas como estamos sabendo nos corredores.
    Mas realmente a família Burgos tem só de parentes 11 cargos que nós sabemos e o salário é mínimo de 2.600,00, mas se for nas outras secretarias transito,adm,planejamento… o quadro é o mesmo ou pior pois são pessoas completamente despreparadas ou fantasmas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *