Tempo de leitura: < 1 minuto

Os primeiros dias de 2010 não estão sendo dos melhores para os moradores de Olivença e para quem curte a alta estação no balneário ilheense, localizado na zona sul. Uma gangue espalha o terror por lá. E ninguém se arrisca a pronunciar os nomes dos integrantes da quadrilha. Jovens são os alvos preferidos da gangue. Um deles, de Itabuna, foi espancado na noite de domingo, 3, quando passeava com amigos.

O jovem teve o rosto quase desfigurado e necessitou passar por cirurgia para reconstituir o nariz, fraturado na sessão de espancamento. Há pouco, informam populares, uma pessoa foi executada com, pelo menos, 20 tiros. O assassinato ocorreu na avenida Lomanto Júnior, em pleno balneário. Há um clima de terror e insegurança.

A pacata Olivença, hoje tensa pela disputa de terras entre produtores rurais e índios tupinambás, tornou-se palco para os criminosos. Até quando?

12 respostas

  1. Há, Av.Lomanto Jr, fica localizada no bairro do Pontal em Ilhéus, local onde resido, e não aconteceu nenhum assassinato no bairro, com este requinte de crueldade, pelo menos até hoje as dia 07/01 as 0l.23 hs.

    Não, Melck, esta é a Lomanto Júnior de Olivença mesmo. Abs,

  2. Antigamente as pessoas passavam por uma verdadeira aventura para chegar a Olivença, por conta de uma estrada de barro, cujo acesso ao balneário era muito ruim, em compensação não se ouvia falar em tantas ocorrências de violência, …!!!

    Com a hegada do asfalto, a viagem tornou-se mais rápida, o acesso mais fácil, facilitando, inclusive, o transporte coletivo, …, mas se facilitou para as pessoas que procuram descanso, tranquillidade, facilitou também para os bandidos, os arruaceiros, os vadios, que só vão para aprontar e incomodar os outros, …!!!

    Como reina a insegurança hoje em dia, as pessoas ainda têm – por incrível que pareça – que agradecer a Deus quando alguém é “apenas” agredido, mas permanece vivo, pois atualmente há uma banalização da vida humana, …, matam por qualquer motivo, até mesmo sem motivo, …, só por matar, …!!!

    Isso me lembrou uma das “pérolas” do Maluf, quando declarou à imprensa tempos atrás: “Peço aos bandidos que estuprem mas não matem”, …!!!

    O pior de tudo é saber que, ao comprar um simples pão, pagamos impostos, mas os gestores – tanto federal, quanto estaduais e municipais – não dão o retorno adequado, para a população, em forma de serviços básicos, como a própria segurança pública, …!!!

    Está ficando muito difícil viver a cada dia que passa, …!!!

    Do jeito que vai, mesmo não sendo famosos, nós teremos que ir à praia escoltados, colocarmos segurança particular nas casas, além de grades, cercas elétricas, cães ferozes e por aí vai, …!!!

    Com isso, vai-se embora a tão sonhada liberdade, a tão desejada privacidade, …!!!

    Que dureza, …!!!

  3. essa briga nao e de indios mais sim traficantes,que estão se matando todos os dias,esse jovem era um dos traficantes que estava atuando em olivença colocando o terrror,agora ja foi mais um na lista das vitimas da droga.e uma pena que esses jovem estão acabando dessa forma.

  4. ISSSO Ñ PODIA ESTAR ACONTECENDO…CADER O POLIÇIAMENTO….VAI CHEGAR UM DIA QUE AS PESSOAS(TURISTAS) Ñ VAO QUERER IR A MARAVILHOSA CIDADE DE ILHEUS….POR CAUSA DESSAS VIOLENCIAS QUE ESTAO ACONTECENDO…VAMOS VER SE AS AUTORIDADE Ñ DEIXA ACABAR ESSA LINDA CIDADE TURISTICAS…POLICIAMENTO JÁ…NESSES TRAFICOS DE DROGAS,,,,ILHEUS Ñ PODE PARAR…AMO AMO AMO ILHEUS…

  5. Lamentamos pelo acidente a qualquer um, estando ele envolvido ou não com o tráfico e com a baderna, pois além de ser uma vida, existem familiares que sentem a perda.
    Contudo não podia deixar de reafirmar o que foi comentado anteriormente, o Benilson tinha envolvimento com os arruaceiros que estão tirando a paz tanto do bairro citado como na cidade de Ilhéus, e também de Itabuna, que recentemente foi entitulada como mais violenta para os Jovens.
    É de lamentar que o site faça qualquer ligação do ocorrido com as disputas por terras, que já é um assunto de conhecimento razo por grande parte da população.
    Não ficou claro a intensão do site ao fazer tal comentário e por isso gostaria que deixassem claro o que significa:

    “A pacata Olivença, hoje tensa pela disputa de terras entre produtores rurais e índios tupinambás, tornou-se palco para os criminosos. Até quando?”

    desde já agradeço.

  6. Verdade,durante os festejos do final de ano, Olivença estava entregue aos vândalos…Na verdade há algum tempo,o balneário se tornou um local de refúgio para muitos traficantes de toda a região, que vêem Olivença como um local inacessível pela polícia!Atenção autoridades:Não é justo que a população de Olivença passe a viver “presa” e assustada por conta desses marginais!Cadeia neles…

  7. BOM DIA:
    É VERDADE EM SIM ITABUNA OLIVENÇA ILHEUS,MUITAS MAES SOFRE COM A DOR DE SEUS FILHOS MORTOS,POIS A SOCIEDADE PODERIA SE MOVER AJUDAR,POIS A POLICIA JÁ FAZ SUA PARTE,O GOVERNO DEVERIA INVESTIR MAIS,POIS PRECISAMOS DE PAZ.

  8. essa policia de olivença totalmente despreparada!!! eu estive la e esta jogada as traçass pois nenhuma policia tm coragem de fazer nada quero ver ate quando vai ficar assim
    !!!! vi tudo que aconteceu e resolvi vim embora pois vi muito mais coisas do que tm aki so estando la pra ver foi muitos acontecimentoss!!
    nao foram so isso .. teve facada gente quase levando tiro,, muita briga e tudo mais

  9. Infelizmente as coisas chegaram a esse ponto, e sem querer ser péssimista ñ acredito que exista melhora da situação, criticamos a policia, mas sabemos que ñ existe um investimento na segurança pública nem uma remuneração decente para a policia, ela tb é alvo de banditos e mal-feitores, e, elas estão em confronto a td instante com bandidos, e suas familias, nunca terão a certeza que voltarão p/suas casas depois de um dia de trabalho e que trabalho….
    Temos que que nos apegar muito á Deus e pedir a sua proteção a td segundo!
    É o preço que pagamos pelo desemprego.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *