Tempo de leitura: < 1 minuto

No apagar das luzes de 2009, o prefeito Capitão Azevedo (DEM) propôs votar, em regime de urgência, uma reforma do Código Tributário municipal. Um dos artigos jogava à estratosfera o ‘reajuste’ da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), aquela taxinha que incide mensalmente sobre a conta de luz dos pobres mortais.

Um gozador de plantão disse que o aumento de 100% da CIP era para custear um projeto inovador de Azevedo, a “iluminação diurna”, como se vê na praça José Bastos, centro de Itabuna. Ô, zorra.

Sol a pino, céu azul e a "iluminação diurna" na praça José Bastos.
Sol a pino, céu azul e "iluminação diurna" na praça José Bastos.

6 respostas

  1. muito bem postado esse assunto, faça um tur por itabuna que vocês verão que muitos postes na cidade estão com a s luzes acesas durante o dia.

  2. Aqui é Itabuna é só alegria, o que não falta e luz no centro da cidade.É boca de meio dia e lá estão as luzes acesas, isso é para ajudar as pessoas que não enxergam direito.
    O problema é que esse projeto não funcionam lá na periferia, pois nem lampada tem nos postes.
    Mais se o esquema é almentar a taxa de iluminação. Pode almentar que os trouxas vão pagar.
    E tome tome 25, dá dá 25, esse azevedo é bom mesmo rapaz.

  3. Como atualmente não existe mais um funcionário da Prefeitura encarregado de apagar e acender as luzes, pois em boa parte do mundo, inclusive aqui, o dispositivo é automático, …, depende de um sensor (tudo que é automático é problemático), …, por isso muitas vezes, por problemas técnicos, algumas lâmpadas permanecem acesas mesmo durante o dia, …!!!

    Em frente à lateral do Shopping também há um caso desses, …!!!

    É bom informar ao setor de iluminação pública, …, mas como tudo tem cunho político por aqui, sempre vem a piadinha junto, …!!!

    Talvez se fosse o outro grupo que estivesse administrando a cidade, o “lembrete” viria menos ácido, menos ardido, menos picante, …!!!

    Mas se não arder, é vinagrete, …!!!

  4. Zelão diz: – “Cada Ponto de Luz É Uma Esperança”… De arrecadar mais!

    No texto da propaganda oficial do governo, veiculada na televisão no final do ano passado, o “capitão prefeito” anunciava o que estaria por vir: – O aumento escorchante de 100% na taxa de iluminação pública. Proposta na reforma tributária, nada mais é; que a forma ganaciosa de arrecadar mais, sem se importar com o bolso do povo.

    Um governo inoperante, chefiado por um prefeito idolente e incompetente, vê como único objetivo de governar, aumentar as tarifas públicas, com a falácia de que só assim poderá administrar o município.

    Infelismente, a “luz” a que o prefeito se refere, só brilha para poucos e, só “acende a esperança,” para os ganaciosos de plantão.

  5. Sérgio Oliveira ou me desculpe a franqueza,Sérgio asneira? Aporoveitando sua vontade de servir ao governo;Porque não procura o .oiola e pede para assumir o cargo de assessoria de imprensa do presidente Clóvis .oiola? Assim ao mesmo tempo,ajudaria ao prefeito e ao vereador!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *