Tempo de leitura: < 1 minuto

Passa sufoco quem procura atendimento em cartórios de ofícios em Itabuna. Nesse instante, há um princípio de tumulto porque várias pessoas aguardavam nas filas há quase três horas para autenticar documentos ou abrir ou reconhecer firma, mas voltarão para casa sem atendimento. Os cartórios, que estão abrindo das 13h às 16h30min, liberam 30 fichas para atendimento diário. “É constrangedor”, resumiu uma das vítimas, em contato com o blog.

4 respostas

  1. A situação em TODOS os cartórios é caos absoluto. Aqui não se faz procuração, escritura, serviços básicos destes orgãos. Nós corretores temos q recorrer a outras cidades vizinhas para tal serviço.
    O Estado, responsável por estes órgãos tem q tomar uma atitude imediata. A população itabunense aumenta a cada dia, negócios se ampliam e o Estado não acompanha esta evolução. Ou se melhora o serviço ou se privatiza os cartórios. Nós enquanto cidadão é q mais uma vez sofremos pela ineficiência do Estado.

  2. O pessoal da justiça abusa; se acham deuses, tratam seus pagadores (os usuários) muito mal, dão prioridades aos amiguinhos; ganham bem; trabalham menos do que as outras classes e estão constantemente em greve. Isso é Brasil, a pior baderna do mundo. Depois falam dos políticos, mas os políticos são o extrato ou substrato social… Como melhorar uma miséria dessas? Se queixam do governo, mas não há salário que dê conta do caráter…

  3. Voces não conhecem os cartórios de Ilheus. ali é a ante-sala do inferno. Citando Mangabeira, pense em qualquer absurdo que ali tem precedente. Essa questão dos servidores se acharem é por força da proximidade dos “deuses”, os juizes. Quem esta proximo aos deuses” se acham quase santidades. E aí a sacanagem é geral. Isso acontece em todos os foruns da bahia.Veja um exemplo: O quqe é que aitabuna, Ilheus, teixeira de Freitas tem com com a “Conceição da Praia”? pois é. em Salvador foi feriado, por aqui tambem tem que ser.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *