Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

.

O deputado Geraldo Simões, vice-líder do PT na Câmara Federal, compõe a ala da legenda que não concorda com a presença de dois “ex-carlistas” na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner.

“Posso até concordar com um”, diz o ex-prefeito de Itabuna, se referindo ao conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Otto Alencar, pré-candidato ao Senado da República.

“Dois, não”. Como são duas vagas, o “não” do parlamentar tem nome: é o ex-governador da Bahia, César Borges, aquele da “água e óleo não se misturam”, numa alusão ao PT e ao então PFL.

O governador Jaques Wagner não descarta a possibilidade do PT ficar fora da disputa pelo Senado. De olho em uma vitória logo no primeiro turno, Wagner defende uma composição com os ex-governadores.

Pois é. Vem aí mais um imbróglio ou, então, se alguém assim preferir, mais um grande abacaxi para o bom governador descascar.

BEATLES

De George Harrison, o mais espiritualista dos Beatles: “Você pode ter tudo na vida. Nós somos os Beatles, não somos? Podemos ter tudo o que o dinheiro pode comprar. E toda a fama com que poderíamos sonhar. E daí? Não é amor. Não é saúde”.

21 respostas

  1. Por que não lançam a candidatura do G.S. ao Senado, …?!?!?!

    Seria “uma boa” para a região cacaueira, …!!!

    Tomara que comprem a idéia, …!!!

  2. Porque ele não tem cacife para isso !!!

    Há muitos outros petistas baianos à frente dele caso realmente o PT opte por um candidato ao Senado.

    E outra, não faria diferença alguma para o Sul da Bahia ter o GS Senador pois como Deputado a atuação dele é PÍFIA !!!

  3. Caro Sérgio, depois de tanta cabeçada que GS deu, a exemplos de indicações mal feitas para cargos federais como na ceplac, estaduais como direc7 e 6ªdires ele, (Geraldo) perdeu a seagri, biofábrica e a ceplac que hoje é do PMDB que por sua vez não tem quadros e caiu de bandeja nas mãos do DEM”o”. Na eleição de 2008 provocou uma humilhante derrota a Juçara PT com o apoio de ultima hora do Dep. Fábio. Quando ninguém acreditava em Azevedo ele (Geraldo) o ajudou para que não desistisse e beneficiasse o dep. Fábio, então candidato de Geddel. Por isso e outras cozitas mas é que ele (Geraldo) perdeu o prestigio de ter seu nome sequer cogitado para uma vaga ao senado pelo PT. Acredito que o martelo já está batido e chapa é Wagner, Lídice-vice, Otto e Cesar para o senado.

  4. Meu Deputado tem personalidade mesmo, ñ come a opinião de seu ninguém, a propósito Sergio Oliveira se vc ñ sabe vou te dizer agora, por favor, escreva e guarde GERALDO SIMÕES, vai ser sim senado da Bahia, respaldo é apoio do povo ele tem pra isso,ou vc ñ sabia? Já quem ñ sai da Internet deveria saber a tempo ou vc acha que Geraldo e da sua corja ? ñ é ñ amor vc , só apoio o errado, me diga com quem tu andas que eu te direi quem vc é!!
    Quanto a ele se candidata ao senado isso ñ é idéia sua ñ, é a vontade do povo , ou vc acha que vc tem QI pra ter alguma idéia, se olha no espelho cara, vai ser ridículo assim no Japão pra quem te conhece ñ te ver e sorrir da sua carinha de peroba!!
    Ah ante que vc responda já estou até rindo!!kkkkkkk, seus comentários sem conteúdo, ou vc ñ sabe que contra fatos ñ existe argumento, ridículo!!kkkkkkkkkkkk!!

  5. Pelo jeito muita gente não entendeu a real intenção do meu comentário, pois eu fiz, na verdade, uma ironia, já que ele saindo candidato ao Senado, terá maior probabilidade de ser derrotado ao invés de ser candidato a Deputado Federal, …!!!

    Mais uma vez está provado que muita gente tem pouca capacidade de interpretação das coisas, …!!!

    Isto é um sinal muito claro de pouca leitura, …!!!

    A maioria dos brasileiros costumam ler, em média, pouco mais de dois livros por ano, pasmem. Daí o resultado desastroso quando tentam interpretar algo, …!!!

    Incrível, não, …?!?!?!

    Que dureza, …!!!

  6. Geraldo tem que saber que Wagner nap é burro que nem ele pois o nosso governador sabe que eleição se ganha unindo forças senao acaba como GS depois de tanta decepção pra federal vou votar talvez em Josias ou Pinheiro….

    Kem é petista de verdade nao vota em Geraldo pra deputado so os carguistas continuam votanto nele, Juçara eu ainda confio mas infelizmente ele nao deixa ela sair candidata…

  7. Sr Sérgio. Com a capacidade, com a cultura, inteligencia que vc tem, os seus comentários deveriam ser mais sérios, com a finalidade de esclareçer e até ajudar a formar opiniões. Itabuna vive um momento terrível. está na UTI.Não creio que o Srº esteja satisfeito com a situação atual de nossa cidade. Todos nós, temos a obrigação de juntos- sem paixão política- tentar recuperar Itabuna, afastar estes governos que não acrescentam absolutamente nada-de positivo-para nossa cidade. Aliás,como professor ( não tenho certeza que é a sua profissão )o senhor tem a obrigação de ajudar a construir-ou reconstruir-esta cidade. abços.

  8. Pra que tanta discursão? Lula já se aliou a ACM, Sarney, Renan Calheiros, Collor de Melo e a tantos outros, porque Wagner também não se aliaria? O poder e o din din são maiores dos que qualquer coisa, inclusive, da opinião de pobres mortais (eu diria, imbecis), como nós!

  9. se for para o bem da bahia , claro que pode se dá as maos é um sinal que a panela realmente se quebrou. infelizmente itabuna nao vota no partido que tenha progetos sociais. ja faz parte da historia , gosta de politicos falsos .nao julgao o plano de governo e sim a falsa popularidade e “honestidade”, receber um bom salario como vice prefeito”sem fazer nada”.
    c
    pesso aos partidos de opossiçao ao desgoverno atual para convidar a sociedade irmos a prefeitura exigir do prefeito uma esplicaçao de tudo que esta havendo na nossa cidade , herdou as barbarias do desgoverno azevedo e fernando, um ano se passou nao houve auditoria em nehuma secretaria, ficao eles fazendo posse para foto no restaurante popular onde o banheiro que foi reformado este ano ja esta pior que os baheiros do centro comercial.
    os remedios no zoonozes? o samu ja foi auditado pelo cms, espero que as autoridades tenhao independencia de açao .segundo entrevista do cms na radio os vereadores nao derao nehum suporte.

  10. Na verdade, não sei o que é pior:

    Se é ouvir Fernando Cuma falar ou ler o que o Heraldo tenta escrever, pois ambos parecem ter “aprendido” na mesma cartilha, …!!!

    Coisa horrorosa, …!!!

    Só para exemplificar: Não é “progeto”, mas sim Projeto, …!!!

    Num comentário de poucas palavras, dezenas de erros básicos, grosseiros, …!!!

    Haja pedrada, …!!!

    É de doer, …!!!

  11. Sérgio vc realmente é hilário, me faz sorrir mesmo quendo ñ quero, afinal vc com tanta cultura, aff, da até medo se referi a vc ,vossa excelência um homem culto com vc e interprete de primeira , que toma sopa de letrinha, meu parabéns vc realmente ultrapassa o ridículo do ridículo.
    Sem assunto vai se informa melhor!!Repito a vc contra fatos ñ existem argumentos!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. JÁ DISSE E REPITO, ESTÁ COLIGAÇÃO NÃO VAI SOMAR NADA PARA WAGNER, PODE TER UM EFEITO CONTRARIO, COMO ACONTECEU AQUI EM ITABUNA, QUANDO GERALDO DE FORMA BURRA ACEITOU O APOIO DE FABIO UM CARLISTA DE CARTEIRINHA. TODA ITABUNA SABIA QUE OS VOTOS QUE SERIA DADO PARA FÁBIO VIRIAM DOS FERNANDISTAS DECEPSIONADOS COM O DESGOVERNO DO MESMO E QUE NÃO QUERIA VOTAR EM AZEVEDO E JAMAIS VOTARIA EM JUSSARA E O RESULTADO TODOS CONHECEM.
    CESAR BORGES NÃO TEM DENSIDADE POLITICA, É MAIS UM FANTOCHE INVETADO POR ACM QUE TERÁ SUA CARREIRA POLITICA SEPULTADA NESTA ELEIÇÃO, A PROVA DO QUE ESTOU DIZENDO, JÁ ACONTECEU QUANDO ELE CONCORREU PARA PREFEITO DE SALVADOR E FOI DERROTADO MESMO TENDO O APOIO MACIÇO DO GRUPO CARLISTA. QUANDO GOVERNADOR NÃO CONSEGUI FAZER DO SEU IRMÃO BORGINHO, PREFEITO DE JEQUIÉ MESMO TENDO A MAQUINA DO GOVERNO AO SEU MANDO, PORTANTO AMIGOS OS POSSIVEIS POUCOS VOTOS QUE ELE TIVER CASO ELE SE ALIE AO WAGNER, IRÁ TODOS PARA O GRUPO CARLISTA. QUANTO AO ILUSTRE DESCONHECIDO, INSOSSO E ARROGANTE OTTO ALENCAR, QUE EU SABIA ELE NUNCA TEVE VOTOS NEM PRA ELE QUANTO MAIS PARA AJUDAR ALGUEM. SRS. PETISTAS É MELHOR VCS ABRIR OS OLHOS DO WAGNER PARA QUE ELE NÃO COMETA A MESMA BURRICE DO GERALDO (CABEÇA DE PITÚ).

  13. Voto em Wagner, tranquillis; mas nos dois carlistas, de jeito nenhum! Vou procurar outro, para meu voto ao Senado. Walter Pinheiro é a melhor indicação e vai ser! Aguarde!

  14. Direito de Resposta.

    Para a “nobre” comentarista, Sra. Cida Montargil:

    Você posta alguns comentários totalmente sem pé e sem cabeça, …!!!

    Escreve mas nada consegue dizer (mesmo forçando os neurônios, levando-os à exaustão), além de cometer muitos erros de português, demonstrando quem realmente é, …!!!

    Que bom que consegue sorrir, mesmo “quendo” não quer, conforme está grafado no teu comentário (mas cuidado para não perder a chapa. Usa corega), …!!!

    Aproveita que estamos no início do ano, combina com o Heraldo, e vão até o TOPA, ou coisa que o valha, se alfabetizarem, …!!!

    Atualmente temos os analfabetos e os analfabytes, …, façam uma forcinha para saírem das duas categorias, …!!!

    Me convidem quanto forem receber o certificado, ok, …?!?!?!

    Nunca é tarde para aprender, …!!!

  15. Sabe Sérgio seu diploma ñ serve pra usar nem no banheiro, tenho a até medo de está postando comentário sobre vc, uma pessoas completamente sem princípios e insignificante, vou continuar sorrindo com minha chapa,kkkkkkkkkkk,vc é atrasado todo no tempo pelo visto usa chapa e quer que vire moda, só vou te lembra uma coisa ñ sou vc, por tanto , vai cata coquinho,procura uma vaga no topa pelo menos pra ver se adquirir EDUCAÇÂO!!!kkkkkkkkkk, MESTRE!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! RIDICULO!!!KKKKKKKKKKKK

  16. Zelão diz: – Não basta querer… Tem que ter poder!

    Pelo que consta no cenário político baiano, não é a situação atual do deputado Geraldo Simões, perante o Governador Jaques Wagner.

    Seguindo o modêlo de Lula, Wagner adotou o pragmatismo político na busca da reeleição – se para vencer é preciso se aliar a Deus e ao Diabo, que assim seja.

    Era um sonho de Geraldo Simões, a indicação do seu nome para uma das vagas ao senado na chapa majoritária encabeçada por Wagner. Sonho, aliás, que desmoronou, a partir do momento em que perdeu a eleição de Jussara e em seguida a Seagri. É fato notório que as relações políticas de geraldo e wagner, já não são as mesmas do início do governo Wagner e foi a própria cúpula petista que se encarregou de “envenenar,” quando pressentiu as ambições de Geraldo e o seu jeito “individualista” de fazer política.

  17. SERGIO OLIVEIRA
    BASTA QUE VOCE ME DIGA
    QUANTO CUSTOU A “REFORMA DO RESTAURANTE POPULAR.?
    PORQUE SEU PARTIDO DEM DEIXOU DETONADA O SAMU, COMO PROFESSOR O SENHO SABE O QUE É O SAMU PARA UM MUNICIPIO COMO ITABUNA?
    OS REMEDIOS QUE ESTAO JOGADOS NO ZOONOZES, O QUE O SENHO TEM A COMENTA, E O SILENCIO DO SEU PREFEITO E VICE, EXPLICA-ME PORQUE ELES QUISSERAO COMPRA OS VEREADORES.
    POR QUE ELES NAO DEIXARAM ABRIR A CPI DOS REMEDIOS, POSSO SER ANALFABETO COMO VC DIZ MAIS NAO SOU PUXA SACO .TENHO MINHA PROFISSAO
    NAO DEPENDO DE POLITICO NEM PARTIDO POLITICO, AMO DO VERDADEIRO VERBO AMAR, NAO É O VERBO AMAR DE SEU IDOLO ACM . QUE VIBRAVA COM A “ROUBA MAIS FAZ”
    A SUA INTELIGENCIA, DÁ PARA VC ENTENDER MUITO BEM O QUE DIGO
    QUE O PARTIDO DEM , QUE VC NA SUA INTELIGENCIA DEFENDE TANTO, NAO TEM NADA FEITO EM PROL DO SOCIAL EM ITABUNA, DETONOU COM O CREAD, SERÁ QUE VC SABE O QUE É O CREAD E PARA QUEM FUNCIONA. VC NAO TEM UM FILHO QUE NECESSITE DE TRATAMENTO FISSIOTERAPEUTA, FONALDIOLOGA E SE VC TIVE VC E EGOISTA COMO O ZE POVINHO DO SEU PARTIDO. SEI QUE VAIS ENTENDER TUDO , POREM PENSAS TU QUE ME OFENDE OU FAZ-ME DESISTIR DE DETONAR COM ESTES SERES MALEFICOS A QUALQUER SOCIEDADE.
    VC VIU KASABE EM SAO PAULO QUANDO A MORADORA CHAMOU ELE PARA IR VE O LAMAÇAO, O O ARRUDA QUE IA COMPRA PANETONE PARA OS POBRES, POR FAVOR NAO PERCA SEU TEMPO EM FALAR DOS MESALEIROS DO PT, POIS EU TAMBEM NAO CONCODEI COM A APURAÇAO DA JUSTIÇA. ESTES JUIZES QUE AINDA ESTA ELES SAO FABRICADOS PARA OBEDECEREM ONDE TEM O DINHEIRO .
    ESPERO EM DEUS QUE NO FUTURO MUITO PROXIMO, , ACONTEÇA EM NOSSO PAÍS UMA MUDANÇA NA CONTITUIÇAO ,NO JIDICIARIO E POLITICO .
    SEI QUE A SOCIEDADE VAI PERDER A CALMA.
    PRA ME VC NAO É NADA
    VC PODERIA USA ESTA INTELIGENCIA TODA PARA DEFENDER A SOCIEDADE ITABUNESE DESTES PODRES PODERES QUE SE ACHAO , POR SUA CAUSA, VC E POBRE DE ESPIRITO

  18. SERGIO OLIVEIRA
    VC DEVERIA ESTA NO BBB BONECA
    VC CONSEGUE SER PIOR DO QUE AS BONETES
    AS DISSIMULADAS
    DA IBOPE, QUANTO MAIS VENENOSSA MELHOR
    EU GOSTO DE UMA PIMENTA BEM VERMELHA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *