Tempo de leitura: < 1 minuto

Finalmente vão começar as reformas das escolas da rede estadual em Itabuna. Na manhã dessa quinta-feira, às 9 horas, um café da manhã no auditório da Direc-7 vai marcar a assinatura dos contratos com as empresas que ganharam as licitações para as obras.

Algumas das unidades que sofrerão intervenções terão mais que simples reformas, como é o caso do Colégio General Osório, no Conceição. “Vamos fazer mudanças estruturais. Hoje o General Osório não tem, sequer, uma cara de escola. Precisamos garantir maior conforto para o aluno e também para os professores”, afirma a diretora da Direc, Miralva Moitinho.

Para se ter uma ideia, diz a diretora, o General Osório tem um laboratório de informática que não funciona por falta de local para instalar os computadores.

A dirigente diz ainda que o ideal seria ter começado as reformas antes, mas como não foi possível, as escolas vão adaptar seu funcionamento à necessidade das obras. “Algumas não poderão ter aulas, mas outras talvez não sejam afetadas. Tudo vai depender da necessidade de cada unidade”.

Respostas de 5

  1. Faço apenas uma simples pergunta:

    Porque, todos os anos, as “reformas” das escolas, principalmente as estaduais, não ocorrem no início das férias escolares, …?!?!?!

    Os alunos deverão retornar às aulas por agora, mas as “benditas reformas” ocorrem junto coma volta dos alunoa às aulas. Isso não é uma incoerência, …?!?!?!

    Aí compromete o calendário escolar, e o ano já começa com a maior baderna (escolas fechadas, interditadas), …, sem falar que no meio do ano, com Copa do Mundo, ninguém assiste aulas nos dias que a Seleção Brasileira joga, …!!!

    Entra ano, sai ano, …, entra governo, sai governo, …, tudo continua igual, …, e ruim do mesmo jeito, …!!!

    Parece uma engrenagem enferrujada, emperrada, …, sem ser azeitada, …!!!

    É difícil, …!!!

    É duro, …!!!

    É pesado, …!!!

    É ruim, …!!!

    (…)

    É complicado, …!!!

    A propósito, no Colégio Estadual de Itabuna, no São Caetano, um dos maiores da cidade, será que já instalarem bebedouros, …?!?!?! Ná época do vestibular é uma loucura, …!!!

    Não sei quantos alunos, sem opções de beber água, …, pois o único existente ficava próximo à cantina, há mais de cem metros de algumas salas de aula, …!!!

    Aliás, tudo isso é bobagem: “Sorria, você está na Bahia”, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.