Tempo de leitura: < 1 minuto

Interlocutor do Pimenta ousou fazer uma análise diversa da que se vê todo dia em relação ao secretário da Fazenda, Carlos Burgos, na sua relação com o resto do time de Azevedo. Publicamos aqui, porque se trata de política, e essa é sem dúvidas a ciência das possibilidades do impossível.

Diz o desafiante: “E se tudo o que estamos vendo, essa briga de Burgos com os outros secretários, for justamente o contrário do que se fala aqui fora? Ou seja: e se o grande manipulador de toda essa discórdia for, justamente, o prefeito Capitão Azevedo? Acho bem possível que Azevedo estimule e até se divirta com essa briga entre seus liderados.”

Esse blogueiro foi obrigado a concordar com a possibilidade da coisa, até por já ter presenciado estratagemas parecidos em cidades vizinhas. Mas que seria muita engenhosidade do prefeito e até pouco caso com uma administração tão complexa como é a de Itabuna, não podemos deixar de anotar.

5 respostas

  1. PIMENTA,

    Muito chegado a esse ESTRATAGEMA era o ex-prefeito Geraldo Simões.

    Cabeça de pitú é o interlocutor do Pimenta aí, o que é por demais evidente, senhores Samuel e Domingos.

  2. Zelão diz:- É somente parecido!

    Em parte se parece com uma estratagema. Mas, é só em parte.

    Querer atribuir ao “capitão prefeito,” a capacidade política e a sagacidade, é querer elevar o “dito,” à condição de “Gênio Político.”

    Na verdade, ele deve se divertir com o “furdunço” que exala da sua administração. Mas, dai a se esperar que tome qualquer atitude – ainda mais que venha a prejudicar os seus interêsses pessoais – é querer e esperar demais, de alguém, que sempre teve a sua vida funcional, pautada pelos outros.

    Só os tolos é que se espantam com a letargia do “capitão prefeito.” Sempre foi assim e sempre será: – O homem é; irremediavelmente incapaz. O cargo de prefeito caiu-lhe nas mãos, graças a Fernando Gomes (sob todos os aspectos) e aos erros cometidos pelos seus adversários, que na realidade lutavam contra Geraldo Simões e a sua candidata imposta.

    Por mais que se fale mal, a atuação do Secretário Carlos Burgos, é a linha tênue que separa o governo do “capitão prefeito” do desastre total iminente.

  3. AZEVEDO ESTÁ MAIS PARA BOBO DA CORTE DO QUE PARA ESTRATEGISTA POLITICO, ALIÁS É UMA COISA QUE ELE NÁO É E NUNCA SERÁ. QUEM NASCEU PARA SER CAPACHO NUNCA SERÁ SAPATO.

  4. O que acontece é que Carlos Burgos é o UNICO secretário competente do Governo Azevedo. O resto não passam de incompetentes, descompromissados, burros e não deveriam ter um cargo desses nem em Ferradas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *