Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma dupla de assaltantes espalhou o medo no bairro Conceição agora à noite. Por volta das 21 horas, montados em uma moto, os dois bandidos assaltaram o dono de uma distribuidora de bebidas na rua Aurora. Os mesmos elementos são  suspeitos de terem assaltado, minutos antes, uma mulher na avenida Félix Mendonça, próximo à praça do Góes Calmon.

Para assaltar a distribuidora de bebidas sem levantar suspeitas da vizinhança – no momento do crime havia vários vizinhos conversando nas calçadas ao lado e em frente -, os dois bandidos chegaram se passando por clientes, fingindo que procuravam cerveja, com dois vasilhames nas mãos.

Eles levaram uma quantia não informada de dinheiro além de celulares e documentos pessoais do proprietário e de um amigo deste, que também se encontrava no interior do estabelecimento. Para evitar que fossem seguidos, os bandidos ainda  exigiram de uma das vítimas as chaves de um veículo que estava estacionado na porta da distribuidora.

Após os assaltos, outros comerciantes do bairro se disseram apreensivos com a possibilidade de uma ação mais violenta dos bandidos, já que em pelo menos duas ocasiões na noite eles não tiveram dificuldades em concluir o roubo e fugir dos locais tranquilamente.

12 respostas

  1. É nisso que dá transferir grande parte do efetivo das Polícias para “fazer bonito” no carnaval de Salvador, perante as lentes das emissoras de TV, enquanto o interior fica às moscas, sem a segurança necessária, …!!!

    Aí os bandidos que aqui ficam, assim como nas demais cidades do interior, “fazem a festa”, pois as mesmas ficam ainda mais desguarnecidas, …!!!

    A lógica seria justamente o inverso: Se não fosse a “maquilagem” do governo para tentar dizer que Salvador é uma cidade “segura”, o efetivo proporcionalmente maior, já que boa parte da população se ausentou da cidade, daria uma segurança ainda maior à população que não viajou, mas que pagou seus impostos religiosamente, …!!!

    Como vemos, não é o que acontece, …!!!

    Houve “mudança” de governo, mas as táticas continuam exatamente as mesmas, …!!!

    Só sobra para o cidadão, …!!!

    Dá-lhe 13, …, Ê boi, …!!!

  2. Por falar em DESERTO, eu nunca vi tantos imóveis colocados à venda e, também, para alugar (mas não por temporada), quanto eu vi em Ilhéus, neste final de semana, …!!!

    Do jeito que vai, após o Censo de 2010, haverá nova queda na população do município vizinho, …!!!

    O referido município está tal qual cranguejo, literalmente “andando de lado”, …!!!

    É triste, …!!!

  3. É dificil de entender porque o comando da Policia Militar de Itabuna insiste em dizer que o seu contigente está normal, sendo que é clara sua diminuição. Poucas viaturas e policiamento humano nas ruas. Neste último Sábado 14/02 fui uma das vitimas destes meliantes que aproveitam o pouco efetivo da polícial. Sou admirador do trabalho da policia, mas não comungo com incoerências.

  4. Esse mesmos elemento, vagabundos, e mais nomes ridículos que damos a esses que não chamamos de humanos e se monstros, tentaram roubar uma mulher na beira rio, logo de tarde na faixa de 3 as 4 da tarde. perto dos comité do PT e do PMDB, logo a frente onde tem um bar a moça percebeu que eles estão olhando para ela e estava parando a moto, ai A dona voltou e ficou no bar, muito nervosa ela ficou, e ainda os vagabundos e indigentes da sociedade falou para o dono do Bar se ela ñ entrasse ai ‘essa cachorra ia ser roubada’ e foram embora, graças que eles não quiseram entrar no bar e fazer algo pior. Então não foi só o bar que sofreu com esse elementos. E sei que um deles estão sem camisa, mas infelizmente não deu para pegar o numero da moto desse indigentes que não merecem infelizmente a nossa constituição dão para eles direitos humanos. É a nossa constituição velha e injusta salve o brasil…

  5. A OPERADORA CLARO ESTÁ A 24 (HORAS) SEM SINAL NA REGIÃO, DEIXANDO TODO MUNDO A MERCÊ DE ASSALTOS, VIOLÊNCIA, ETC, ETC,

    É UM ASSALTO AO CONSUMIDOR.

    SOCORRE AÍ SEU PIMENTA.

    DENUNCIA A CLARO.

    NEM O SITE DELA ATENDE.

  6. OS ASSALTANTES ESTÃO FAZENDO A FESTA NO BRASIL INTEIRO, NÃO PERCEBERAM ISSO AINDA??? SÃO ASSALTANTES, TRAFICANTES, BANDIDOS DE TODA ESPÉCIE, PRINCIPALMENTE EM BRASÍLIA, ONDE A QUADRILHA DOS 40 LADRÕES, CHEFIADA POR LULA E ADMINISTRADA POR JOSÉ DIRCEU FOI DESCOBERTA E DEPOIS SOLTA! ISSO É O BRASIL DO PT!!

  7. Existem muitas teorias para explicar o que gera a criminalidade. Crimes diferentes têm causas diferentes. A sociedade é extremamente complexa, não existem respostas fáceis para solucionar seus problemas.
    Quem ou o que causa a violência? Alguns tendem a encontrar a origem da criminalidade em fatores diversos como a desigualdade econômica, a injustiça social, o baixo nível de educação, a perda de valores, a dissolução da família tradicional, a falta de exemplos, a impunidade, o inchaço das cidades pelo êxodo rural, etc.
    Ainda que se atribua à família a maior origem de todo o desajuste, não se podem desprezar as características pessoais de cada ser humano. Irmãos que vivam experiências semelhantes podem tirar lições completamente diversas para suas vidas.
    Os aspectos de relevância estão no tráfico de entorpecentes e no desemprego.
    O problema da criminalidade não se dá apenas entre os mais pobres, como geralmente se pensa ou afirma, mas também entre os provenientes de classes mais privilegiadas da população. O problema também vem de CIMA (que geralmente gera impunidade, com raras exceções), dos três poderes constituídos: EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO (aliás, quatro, aí brigando a imprensa com o MP). A pobreza não gera criminalidade. Os piores criminosos são os mais ricos, quanto mais ricos mais poderosos, portanto, tem mais potencial de FOGO. A “CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA” é um fenômeno tradicional e reacionário da sociedade brasileira que vive comprometida com a manutenção das estruturas sociais vigentes e fazem vista grossa para a quase total ausência de reais políticas redistributivas. Muitos pobres, acredito que a maioria, são honestos, trabalham duro e “de verdade”.
    A quem cabe, na esfera pública, dar uma resposta? Quem deve fixar as propriedades da ação governamental?
    Ao governo estadual, que, pela constituição de 1988, é o responsável pela segurança pública? Ao município, que detém o conhecimento mais pormenorizado da realidade local? Ao governo federal que, da distante Brasília, muitas vezes pode impor as suas razões em virtude da capacidade orçamentária?
    O combate eficiente à criminalidade complexa, cada vez mais sofisticada tecnologicamente, requer um modelo igualmente complexo, composto não apenas por organismos policiais integrados, mas principalmente de elementos como uma policia inteligente e tecnologia, no mínimo, à altura das usadas pela criminalidade.
    A redução da violência e da criminalidade não deve ser encarada apenas uma atividade do poder público, mas antes como uma tarefa cotidiana com a qual todos podem colaborar, tanto individualmente como coletivamente: nas escolas, nos locais de trabalho, nos bairros ou em associações comunitárias, principalmente na área da prevenção.

  8. O GOVERNO WAGNER PERMITIU QUE A BAHIA ENTRASSE NO RANKING NACIONAL DOS ESTADOS MAIS VIOLENTOS, HJ TEMOS NIVEIS COMPARADOS A RIO- SAO PAULO.A EDUCAÇÃO É UMA PIADA , CRIANÇAS DE VARIAS TURMAS EMPILHADAS NUMA MESMA SALA DE AULA. SAUDE UMA LASTIMA!! PT, NUNCA MAIS!!

  9. MAIS SEGURANÇA NAS RUAS E AUMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, FICARAM NAS PROMESSAS DE PALANQUE DE WAGNER MOLEZA!! VOLTE LOGO PAULO SOUTO!!

  10. hoje mesmo eu fui assaltado na rua santa rita, perto do posto alberto teixeira 12:00AM e mole????

    levou meu celular e dinheiro na maior cara-de-pau e de bicicleta.

    a polícia tem que fazer blitz com pessoas de bicicletas agora!

  11. os policiais de itabuna estão garantindo a segurança dos fulioes de porto seguro e se salador. foram em torno 25 homens para porto pra ficar um mês e mais 40 para o carnaval de salvador. vc querem o que ?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *