Tempo de leitura: < 1 minuto
foto josé nazal
Ferreira deixou o Colo Colo e assume o Azulino (Foto José Nazal).

Gelson Fogazzi foi reprovado no seu teste em Feira de Santana, no domingo, e o técnico Ferreira assumirá o Itabuna Esporte Clube. O treinamento desta tarde (14h30min) já será comandado pelo técnico que colocou o Itabuna entre os quatro melhores do Baianão de 2008 e na Série C do Brasileiro daquele ano. Resta saber se fará milagre em 2010.

Ferreira assume o Itabuna após pedir demissão do Colo Colo, no último domingo. Ele será o quarto treinador do Itabuna em menos de 10 rodadas do Estadual 2010. O primeiro desafio oficial de Ferreira no retorno ao Azulino será justamente contra o seu ex-time. Itabuna e Colo Colo fazem o “Clássico dos Desesperados” no estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), às 16h do próximo domingo.

A última passagem de Ferreira pelo Tigre ilheense, adversário do Azulino, foi triste. Com ele à frente, o Colo Colo perdeu quatro dos cinco jogos no Baianão 2010. A equipe é a lanterninha do grupo 1 do campeonato. Em Itabuna, o técnico encontrará um time que disputou nove jogos no Baianão. Venceu dois, empatou um e perdeu seis jogos. É o quarto do grupo 2.

6 respostas

  1. Finalmente uma decisão acertada. Isso já era para ter acontecido quando Célio Costa saiu do Azulino. Mas… Vamos lá! Se Ferreira não arrumar este time ninguém mais arruma.
    Sabemos que o grupo é tecnicamente mais fraco de que o Itabuna dos últimos quatro anos.
    Acho que alguns jogadores tidos como “medalhões” deveriam ser dispensados (não vamos citar nomes). Inclusive jogadores que a torcida gosta mas que não vem rendendo há algum tempo.
    Vamos tentar pelo menos classificar para a segunda fase. Só depende dele…

  2. É muito antiético deixar um clube para enfrentar o seu principal adversario no jogo seguinte. Ferreira saberá de todas as fragilidades do Colo-Colo, pois virtude o mesmo não tem. Como sempre Ricardo Xavier se acha um esperto, porém por essas e outras ele não tem mínimo de credibilidade em Itabuna. Nós Ilheenses não queremos mais este Técnico, cuja principal arma é mandar bater!

  3. A estratégia de ambos foram erradas: Conhecendo o caráter um do outro, ambos deveriam conbinar entre si para Ferreira desarrumar o time do Colo-Colo no clássico e deixar o Itabuna ganhar, depois assumir o cargo.

  4. Eu achei de um mal gosto essa contratação e muito antiético da parte de um profissional que se diz treinador profissional de futebol , eu acho que o Sr Ricardo Xavier tem que participar mais de seminarios , encontros, gestor de um clube precisa ter conhecimento sobre ser correto e ser antiético no futebol , nem sabe que isso acho que não e nada pra ele ,nem deve ter aprendido isso na aula de casa,sobre o Ferreira um bom treinador mais em uma decadência grande, não fez bom trabalho no conquista saiu de lá mal pelas portas dos fundos , falta humildade para tratar com imprensa e pessoas ligada aos clubes que trabalha e pensa que sabe demais , mais vamos ve se tira o Itabuna dessa situação que os dois agora precisam de folego o Dragão do sul que esta morto e Ferreira que anda mal faz tempo que não ganha 6 pontos , ganha 1 perde 4 sempre …
    essa e opnião minha claro
    Gustavo Lemo

  5. Este entrou num verdadeiro “rabo de foguete”, …, pegou o enterro andando, …!!!

    Desde quando eu me entendo por gente, nunca vi um enterro descer a ladeira do Cemitério, no pontalzinho, …, tendo como motivo o defunto ter levantado, até hoje eu só vi subir, …!!!

    Só de imaginar o corre-corre, já seria de dar frouxos de riso, …!!!

    Mas como, na vida, tudo e possível, …?!?!?!

    Vamos aguardar, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *