Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Não há mais nenhum resquício de dúvida em relação ao posicionamento de George Gurgel, presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), diante da sucessão do governador Jaques Wagner (PT).

O dirigente do PPS segue a cartilha do deputado federal Roberto Freire, que é o comandante nacional da legenda. O parlamentar, que já foi candidato a presidente da República, é mais antipetista do que qualquer democrata ou tucano.

Gurgel compartilha com a opinião de que Wagner pode ser reeleito já no primeiro turno. Diz Gurgel: “Para que não haja uma derrota acachapante, tem que haver um entendimento entre as forças contrárias”.

As forças contrárias são Geddel Vieira Lima, Paulo Souto, Antonio Imbassahy, ACM Neto e João Henrique. Depois ficam falando da panelinha do governador Jaques Wagner com César Borges e Otto Alencar.

E por falar em panelinha, o ministro Geddel quer explicações do governador Wagner sobre as alianças com Borges e Otto. O engraçado é que Geddel fez de tudo para ter os ex-aliados de ACM do seu lado.

VICE DE SERRA

Itamar, opção para o tucanato.

O DEM, envolvido com essa enxurrada de escândalos, perdeu a força para reivindicar um democrata como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo tucano José Serra (PSDB).

A chapa puro sangue, com Serra e Aécio Neves, respectivamente governadores de São Paulo e Minas Gerais, tem o apoio de todos que fazem oposição ao governo Lula e a presidenciável Dilma Rousseff.

Descartando a possibilidade da chapa 100% tucana, com o DEM fora da disputa, o ex-presidente da República, Itamar Franco, filiado ao PPS, passa a ser a melhor opção do tucanato.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia

3 respostas

  1. A NIVEL NACIONAL O PPS, NÃO É DIFERENTE DOS TUCANOS,DEMOCRATAS E OUTROS, QUE ACHAVAM QUE O PAIS TINHA QUE SER SUBMISSO AOS EUA, QUE TINHA QUE FICAR TOMANDO DINHEIRO EMPRESTADO AO FMI,QUE TINHA QUE SER UM PAIS DE QUINTO MUNDO E OUTRAS MISÉRIAS QUE ELES ESTAVAM ACOSTUMADO A IMPOR O NOSSO POVO, QUE SOFRIA POR CONTA DO DESCASO QUE ELES TINHA COM A POPULAÇÃO, QUANDO LULA CHAMOU TODOS OS PARTIDOS PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DO PAIS EM RELAÇÃO AO FMI, TODOS ESSES QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO AO GOVERNO LULA HOJE NÃO ACEITARAM NEM CONVERSSAR,DISSERAM QUE O PAIS NÃO TINHA CONDIÇÕES DE ANDAR SOZINHO, ELES APOSTARAM ERRADO, POIS O QUE NÓS ESTAMOS VENDO É UM PAIS QUE ESTA A PLENO VAPOR EM DESENVOLVIMENTO E OLHANDO COM MAIS CARINHO PARA SUA POPULAÇÃO,DESTA FORMA O POVO SABE QUE COM DILMA, NA PRESIDENCIA NÓS BRASILEIROS,CONTINUAREMOS TENDO ORGULHO DE SER FILHO DESTA PATRIA;QUANTO AO MINISTRO GEDDEL, NÃO SE SABE SE ELE TEM MORAL PARA COBRAR DO GOVERNADOR WAGNER,QUALQUER SATISFAÇÃO EM RELAÇÃO AOS CANDIDATOS AO SENADO,OTON ALENCAR E CEZAR BORGES, ATÉ PORQUE, QUEM ESTÁ FAZENDO ALIANÇA COM A MAIS PURA RAIZ DO CARLISMO, NÃO É WAGNER E SIM O PRÓPRIO GEDDEL,AO ANDAR DE BRAÇOS DADOS COM O DEPUTADO GRAMPINHO( ACM NETO),É TUDO ISTO QUE ESTA LEVANDO O GOVERNADOR DE SÃO PAULO JOSÉ SERRA, AO DESESPERO,POIS NÃO TEM NINGUEM QUE POSSA SER CANDIDATO A VICE, JÁ ESTA COMEÇANDO PERDENDO.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    marcos wense sempre panfletario, cade a imparcialidade? sempre atacando gedel acmneto e paulo souto e defendendo wagner. deveria colcoar no titulo wense vota em cesar

  3. Para não ser leviano, já que aspeou, ou seja, citou uma suposta fala do Presidente do PPS, o “artuculista” deveria citar ONDE a pessoa deu essa declaração!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *