Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna fechou, neste final de semana, nove mortes em apenas oito dias, mais de um assassinato a cada 24h. O cenário é de guerra e reforça estudo do Ministério da Justiça que apontou o município como líder nas estatísticas entre as cidades brasileiras mais violentas e sem perspectivas para a juventude.

Entre as últimas vítimas, está Jaime Antônio Santana de Souza. Ele tinha 22 anos e morreu no bairro Nova Califórnia. Jaime levou tiros no pescoço, cabeça e clavícula.

13 respostas

  1. Lembro da história da irmã do Al Gore (o presidente que foi garfado pelo canalha do George “Johnny Walker” Bush na eleiçao da “maior democracia do mundo”). Ele tinha uma fazenda de produção de tabaco e só se deu conta de que estava prejudicando as pessoas quando viu sua filha morrer de câncer no pulmão em decorrência do abuso do cigarro. Destruiu a plantação de tabaco, vendeu tudo e se arrependeu pro resto da vida.
    O mesmo está ocorrendo na segurança por aqui. Quando algum filho de alguém importante tiver a vida ceifada por esta violência absurda que está imperando na cidade, alguma providência vai ser tomada.

  2. E AINDA ME VEM O SECRETÁRIO DE DOENÇA ANTONIO VIEIRA DIZER QUE OS ESTUDOS DA PESQUISA ESTAVAM ERRADOS. ITABUNA ESTÁ VIVENCIANDO UMA CRISE DE VALORES MORAIS E SOCIAIS NUNCA VISTOS. NOSSO JUDICIÁRIO INERTE, POLÍCIA DESAPARELHADA E SOCIEDADE HIPÓCRITA, É COMO DIZ O DITADO: “QUEM TÁ CERTO TÁ ERRADO E QUEM TÁ ERRADO TÁ CERTO” PELOS MENOS EM ITABUNA É ASSIM QUE ACONTECE.

  3. Parabéns ao Judiciário, a festa da impunidade em Itabuna está refletindo nas ruas. E a tendência é piorar!
    Nós não temos políticas públicas bem planejadas em nenhuma área e Itabuna está entregue e só atividade de polícia não vai resolve nada! Socorro meu Deus eu não quero morrer.

  4. Lá como cá,a violência campeia à vontade. Em Salvador, policiais militares mataram trabalhadores pretos e pobres só porque estes estavam se distraindo no bairro de Pero Vaz. Mataram quatro e desapareceram com mais quatro. Engraçado é que por serem pretos e pobres pouca gente acha que são seres humanos. Eu acho que esse caso de Salvador é em retaliação ao cerco que o Ministério Público fez em Vitória da Conquista. Cuidado Governador Jaques Wagner, cuidado César Nunes, os bandidos fardados, corporativistas, derrubam vocês. O povo não é bobo, não.

  5. Sempre tem um ou alguns que culpam a polícia por tudo de ruim que acontece.Ricardo Seixas,a Polícia não manda ninguém fumar craque,maconha,assaltar,estuprar ou cometer outros delitos.Vimos o caso anterior do assassino do professor que foi preso e que foi solto em um ano.Morto em confronto com a Polícia,todos o condenam ao inferno e a polícia apenas fez o trabalho sujo do Estado.Ora,as leis deste país dão muita liberdade á bandidos,usuários de drogas,enfim.E para pessoas como você,a polícia é culpada de tudo:da violência em Itabuna,da infestação da dengue,dos terremotos no Chile e Haití…Me polpe viu…

  6. WILSON NAO FIQUE NERVOSO,QUEM MANDOU VOTAR NO DEM.SAO APENAS QUASE 6 ANOS DO DOMINIO DO DEM AQUI EM ITABUNA.ONDE ESTAO OS PROGRAMAS SOCIAS?CRIANÇAS NAS RUAS,CIDADE EM TOTAL ABONDONO SEM PROJETOS.E VOCE VEM CULPAR O GOVERNADOR.E OS CANAIS SUJOS,MATOS ,RATOS.COITADO DE NOSSA AMADA ITABUNA.NAO VOU CULPAR O PREFEITO. E SIM ALGUNS ELEITORES Q NAO SABEM VOTAR.A PREFEITURA MOVEL VEM AI!CARTEIRA DE HABILITAÇAO GRATIS,BOLSA RENDA.AFI!!!E TAMBEM AS SEMENTES.RSRSRSRSRS ui!ui!Ui!

  7. A Bahia não tem segurança pública, …!!!

    O noso estado pede socorro, …!!!

    Se isso que aí está continuar por mais quatro anos, cada um de nós terá, no mínimo, um parente e/ou amigo morto por causa da violência, …!!!

    A vida humana foi totalmente bnalizada, …!!!

    A oportunidade de dar um basta nisso é este ano, …!!!

  8. Observem as declarações de sergio oliveira: anteriormente e o que disse agora:
    8 08Etc/GMT+3 março às 23:44

    O problema é o seguinte:

    As cidades de Ilhéus e Itabuna estão precisando, realmente, de um “raleamento”, de um “desbaste” na bandidagem, pois está demais, …!!!

    Alguns casos, no entando, são curiosos, pois os elementos cometem um crime e, aparentemente, os tais delitos ficam sem solução aparente, …!!!

    Como o nome do “Advogado” deles é “dias”, isto é, “dias contados”, assim que a poeira abaixa, na primeira oportunidade, eles são “mortos em confronto”, …!!!

    Não deixa de ser uma boa “estratégia”, …!!!

    Pena que a “estragégia” só funciona quando alguém incomoda pessoas de família influente da sociedade e/ou alguém da própria polícia, …!!!

    Quando a nós, simples mortais, só temos uma “estratégia” a segir, quando estamos diante de uma situação difícil, como assalto, roubo ou coisa que o valha, que é a seguinte: “Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome”, (…). Ou ainda: “Avé Maria, cheia de graça”, (…), …!!!

    É isso aí, …!!!

  9. Numa cidade próximo daqui o Juiz, além de apoiar a polícia, ainda, participa de abordagens, abordando, inclusive, possíveis criminosos. O Poder executivo também tem uma participação importante, fornecendo combustível e alojamento aos policiais. Aqui em Itabuna, além dos problemas notórios de falta de investimento na educação, falta referência familiar, de preceitos morais e éticos o Judiciário é a favor dos criminosos; a polícia prende um traficante hoje e no dia seguinte ele está solto. É claro que os advogados de porta de cadeia são os grandes responsáveis, mas, não teriam tanta capacidade, se não fosse a omissão do Exelentíssimo Sr. Juiz. A Prefeitura nega-se a apoiar as ações políciais, sobretudo, em relação ao combustível. Ai sobra pra quem? Para o polícial que ao cometer qualquer ação mais enérgica, vai responder bronca no BPM e no Forúm. Ainda tem que aguentar comentários covardes como o supracitado. Sr. Ricardo Seixas, sou afro-descente e venho da periferia de Itabuna. Igual a mim, muitos policiais também vieram, sobretudo, na cidade de Salvador onde a corporação é marjoritariamente formada por negros. Seu discurso é vazio e raivoso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *