Tempo de leitura: < 1 minuto

– Central de gás não tem licença ambiental

A construção da central de distribuição (city-gate) de gás natural em Itabuna pode ser embargada a qualquer momento. Os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente se reuniram nesta quarta-feira, 10, e descobriram que o serviço de terraplenagem da área onde funcionará a central começou antes mesmo de o empreendimento obter o obrigatório licenciamento ambiental. As obras são da Bahiagás.

A central está sendo erguida na área industrial de Itabuna, no bairro Maria Matos (Rua de Palha). Enquanto os conselheiros discutiam a quem aplicar multa pela ilegalidade, prepostos do município criticavam a falta de comando e diretrizes de meio ambiente por parte da prefeitura local.

O município é criticado por oferecer o terreno para a obra e não fiscalizá-la. Por lei, qualquer fase da construção não poderia ser iniciada sem que a Bahiagás, dona do empreendimento, obtivesse a licença ambiental. A confusão acontece a menos de duas semanas da visita do presidente Lula, marcada para o dia 23. O presidente vem a Itabuna para inaugurar o Gasoduto do Nordeste (Gasene).

5 respostas

  1. Lá vem os maus agoros de sempre.
    Quando é que Itabuna vai respirar progresso como antigamente. Parece que os vampiros de plantão ficam atrás das “irregularidades” para tentarem travar as obras.

  2. o PT de Itabuna é da paz:

    A Settran está localizada em local do estado Enfraero.

    A Diretoria de Transito do municipio está na área da 7ª Dires e o PT não reclama. Imagine se fosse o contrário!

    Wagner paz e amor!

  3. Já soube por fonte fidedigna que o presidente LULA vai cancelar a visita a Itabuna (23/03/2010), por conta da viagem da presidente do diretório local do PT Miralva Moitinho, ele (LULA) disse que só viria a Itabuna quendo pudesse conversar projetos com MIRALVA!
    Quem viver verá!!! A Mulher é poderosa!!!!

  4. PELO VISTO ESTE TAL CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE(EU NÃO SABIA Q ISTO EXISTIA AQUI EM ITABUNA), SÓ NÃO ENXERGA OS ESGOTOS QUE SÃO JOGADO DE FORMA INATURA NO RIO CACHOEIRA PELA EMASA, Q DESATIVOU A MANDO DE FERANDO CUMA, AS POUCAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO Q AINDA FUNCIONAVA. ISTO TÁ MAIS PARA FUTRICA POLITICA DO QUE PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *