Tempo de leitura: < 1 minuto

Completa um mês nesta sexta-feira (12) que o Procon de Itabuna se reuniu com representantes de supermercados para cobrar respeito à lei municipal que limita o tempo de espera nas filas.

Naquela ocasião, o diretor do Procon, José Sidenilton Pereira, afirmou que o órgão – após o bate-papo – iria mobilizar sua fiscalização para coibir os abusos, notificando e punindo os infratores.

Passados 30 dias, as filas quilométricas continuam, pelo menos no maior e mais abusado supermercado de Itabuna (cujo nome é totalmente desnecessário mencionar, pois todo mundo sabe de cor).

E o que o Procon faz? Nada!

Ou melhor, faz sim. O órgão de defesa do consumidor acaba de convocar nova reunião, dessa vez com os representantes das agências bancárias. Sidenilton Pereira repete a ladainha de que vai conversar primeiro e depois entrar de sola nos bancos. O novo “trololó” vai acontecer exatamente numa sexta-feira, dia 12, às 15 horas, na sede do Procon – tudo igualzinho ao mês anterior.

Só falta alguém avisar ao nobre diretor que empresário e banco que desrespeitam o consumidor estão pouco se lixando para essa conversa mole, que não se desdobra em ações concretas. Se depois da prosa a fiscalização não entra em campo, tudo continua na mesma. E o Procon se desmoraliza perante a comunidade.

7 respostas

  1. Como se dizia “bem antigamente”: alvíssaras !
    É salutar, alvissareiro, e porque não dizer, supimpa, saber que existe Procon em Itabuna.
    Quem sabe um dia não funcione!

  2. Vamos ser sensatos !!! Quem é Sidenilton? Uma pessoa sem qualquer vivência no mundo jurídico, recém formado, nunca militou na área de Defesa do Consumidor, nunca fez uma audiência no Forum, não tem nem sequer a carteira de Advogado. Esperar o que de vc Sidenilton ?

  3. Nesta cidade, as instituições são joguetes nas mãos do “poder marronzista”, como diria o prefeito de Sucupira, odorico Paraguassu!!!

  4. JA DISSE NO POST DA RESPOSTA DO SIDENILTON QUAL A VERDADEIRA INTENÇÃO DESSAS REUNIÕES. SEU PIMENTA SE INFORME COM A CAMARA DE VEREADORES

  5. Saudades da epoca em que Rafael Moreira era coordenador do procon!!!!!
    Esse sim, podiamos ver dentro de bancos, diversas vezes no bom preço exigindo melhoras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *