Tempo de leitura: < 1 minuto

A suposta fraude do laudo que responsabilizou a jovem Priscyla Gama, no acidente em que ela e três amigas morreram, no dia 5 de janeiro de 2008,  foi destaque nesta sexta-feira na edição estadual do Jornal do Meio-Dia (Rede Bahia).

A matéria informa, de acordo com o que já havia sido noticiado pelo Pimenta, que os peritos Paulo Libório e Robson Lincoln serão processados nos âmbitos administrativo e criminal. Os dois são acusados de corrupção passiva e prevaricação.

Uma nova investigação do caso, conduzida pelo delegado especial Luciano Patrício, isenta Pryscila, que dirigia um Ford Fiesta, de qualquer culpa pela batida com o ônibus da Águia Branca. O delegado acredita que os policiais adulteraram a perícia para favorecer a empresa.

Ouvido por telefone pela reportagem da Rede Bahia, Patrício disse que o laudo tem erros grosseiros e afirmou que ou os peritos são muito “incompetentes” ou de fato foram subornados pela Águia Branca.

28 respostas

  1. Quem vende a alma ao diabo.Um dia volta para ser cobrado.O pior é que a empresa de ônibus ainda entrou com ação contra a família de uma das vítimas.

  2. Caro Pimenta,

    O Delegado Patricio está falando muito sem prova, só porque quer ser canditado a Deputado nas proximas eleições. Será que ele também pode informar sobre o dinheiro do Traficante PERNA encontrado na Penitenciaria quando estava sob a administração do mesmo? Quem fala muito dá bom dia a cavalo. Será que ele não sabia do banco do Perna? noticia que só ele pode responder.

  3. Águia Branca, Paulo Libório e Robson Lincoln.

    Liguem esses nomes ao o que tem de pior ao ser humano. Trataram as vítimas da mesma forma como fazem ao dissecar um corpo, como se fosse um objeto, carne morta.

    A justiça ainda tá arrumando o que merecem, mas a divina tenham certeza que já os condenou.

  4. ESSE HONRADO DELEGADO MOSTRA QUE AINDA TEMOS MUITOS SERVIDORES PUBLICOS QUE NÃO SE VENDEM. ESSES PERITOS SEMPRE FORAM SUSPEITOS EM MUITAS OUTRAS SITUAÇÕES. IMAGINE SE A AGUIA BRANCA NÃO IA SE APROVEITAR DE UMA OPORTUNIDADE DESSAS, UMA VEZ QUE A POLICIA CIVIL LOCAL É SUBORDINADA A ELA

  5. Volto a dizer que elas estavam bebadas sim, que tem muitas testemunhas sim, mas poucos tem coragem de falar. VOLTO a dizer que não são culpadas, são vitimas, mas não do POBRE motorista, mas do destino, da fatalidade. Não sou contra elas, mas tb não sou a favor de querer limpar o nome de quem ta morto e sujar de quem ta vivo sem que esse tenha culpa de tal e sem quem já se foi possa saber de tudo que ocorreu depois que se foi. Certamente, se pudesse ver o que estão fazendo, ficaria triste pois, sua família, quer jogar a culpa (quem não existe) em cima de um ser humano, que provavelmente tem família, que é humilde, que tava trabalhando. Culpar a Aguia Branca é culpar um POBRE de Cristo, um ” Zé ninguém” q/ só fez o seu trabalho naquele fatídico dia. Coitado desse cidadao gente! Pensem nesse ser humano, sendo condenado por “matar” 5 lindas jovens, na flor da idade. A CULPA NÃO FOI DELE!!! Nem delas… aconteceu, infelizmente. Pensem em mais uma família que sofre com essa triste história.

  6. Nanda,ninguem ta querendo botar culpa no motorista,apenas a verdade esta sendo mostrada,porem se ele errou tem que pagar.Pela pericia feita ele errou e matou 4 mocas.Como vc cita,a Priscila deixou um filho tb que pergunta por ela todo,e avo e o pai tem que inventar que ela esta viajando a servico de papai do ceu.

  7. Delegado Patricio,nao e candidato a nada,ele so e o representante que foi mandado pelo secretaria de seguranca publica para acompanhar o caso.So pra vc ter ideia foram mais de 30 pessoas envolvidas neste processo,entre peritos,investigadores,policiais.O corregedor e o secretario tb estao acompanhando o caso de perto.
    A Aguia B ranca vai ter que pagar por seu erro.

  8. Botando lenha na fogueira:

    E quem pode provar que essa nova perícia não foi paga pelas famílias para limpar o nome das vitímas???

    Na minha opinião o acidente foi falha humana, independente se a motorista bebeu ou não e do motorista da Águia Branca ter invadido a outra pista e da falha na perícia dos peritos.

  9. Fhuer

    Como as familias podem pagar para o governo do estado,amigo nesse caso é o governo cortando a propria carne,pois os peritos são funcionarios do estado.

  10. esse delegado não seria idiota, a ponto de fazer uma afirmação grave dessas. o motorista do “ÔNIBUS DA MORTE” não deve ser punido jamais. punição severa sim mas pra EMPRESA ÁGUIA BRANCA que SUBORNOU os peritos. quem oferece e quem aceita suborno são da mesma forma criminosos. Ainda sobre esse delegado que faz essas declarações, que a justiça vá fundo na investigação sobre PERNA, o traficante. se for verdade que o dr ficou com o dinheiro, que SEJA SUMARIAMENTE DEMITIDO.

  11. As moças vinham de uma festa, gente. Tinham bebido. Tanto, que perderam a pista e saíram pela pista direita do semi-anel. Quando a motorista percebeu, voltou naquele contorno por baixo do viaduto e entrou na pista de vez, no afã de consertar o erro, sem notar o ônibus, que vinha em sua pista correta, sim. Tentando desviar, no final ficou parecendo que o ônibus invadiu a pista contrária. Não foi. Pena a perda das vidas, mas os fatos são os fatos.

  12. Enquanto a verdade não vem à tona, eu continuo acreditando que tudo não tenha passado de uma grande fatalidade. Não dá para chegar a uma conclusão com base em suposições (ex.: as meninas vieram de uma festa, logo estavam bêbadas) ou em um novo laudo, preliminar (observem que o relatório apenas SUGERE, não acusa, que a Águia Branca tenha subornado os peritos).

  13. Curiosidade: já observaram que muitos dos autores dos comentários acima adoram acusar ora os peritos ora as meninas (a depender da visão de cada um), mas não mostram a cara (isto é, assinam com pseudônimos)?

  14. Caro Décio,

    Eu não disse que as famílias pagaram ao Governo do Estado, mas da mesma forma que supostamente a Águia Branca pagou aos peritos (funcionários públicos) para alterarem uma perícia o que impediria das famílias fazerem o mesmo??? Isso só foi um levantamento para um debate, não é o que eu acho. O que eu acho eu escrevi logo abaixo.

  15. Pô Victor! Você posta com seu nome, mas p/ mim continua anônimo. Deixa o telefone aí no post e depois a gente marca para tomar uma cervejinha!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. A FAMÍLIA PODE ATÉ DIZER QUE AS GAROTAS NÃO TIVERAM CULPA, MAS DIZER QUE ELAS NÃO ESTAVAM BEBENDO É DEMAIS!!!! ELAS VINHAM DE UMA AULA DA SAUDADE E SAÍRAM DE LÁ PQ A CERVEJA TINHA ACABADO E DAÍ RESOLVERAM IR PARA O BAR ESTRELA!!!! BEBIDA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM!!!!!

  17. Quem morre sempre será visto como vitima de alguma coisa.
    Como essa moço costumava dirigir seu carro na rua de palha???Priscyla Gama quem mora por ali, sabe muito bem… Mas independente de alguma coisa, a verdade tem que aparecer sim e cada um arcar com a sua responsabilidade.
    Que Deus abençoe a todos!!!

  18. Tenho um amigo da família de Lara q gosto como se fosse meu filho. E é nele, na sua dignidade, na sua verdade que eu acredito, pq ouvi dele mesmo toda a história.
    Portanto, Sr. Delegado, aqui vai a minha admiração pela sua coragem e honestidade.

  19. Além do mais, não se discute aqui embriaguez ou não, mesmo porque não se fez exame. O q se discute é a culpa do motorista q invadiu a contramão, batendo no carro q, segundo o delegado, estava na sua mão normal.
    Aqui o q se discute é quem causou o acidente. E esse tem q pagar.
    Agora se discute a veracidade desse laudo. E esses também têm q pagar.

  20. A maioria da polícia, políticos, judiciário, algumas “ogns”, hospitais públicos, funai, ibama, educação pública…, etc, etc, como acreditar neles?! Drogas, tô fora!

  21. “Pô Victor! Você posta com seu nome, mas p/ mim continua anônimo.”

    Talvez. Mas existe uma diferença: eu assumo tudo o que escrevo por aqui. Chega a ser contrassenso não assumir o que digita e ainda exigir que os outros levem a opinião a sério.

  22. Deixem de ficarem se degladiando chamandomuemvcs. ñ sabem de desonestos, corruptos> Só quem sabe mesmo é o SENHOR ele é que é o verdadeiro juiz,entrgue tudo a ele. Houve um caso semelhande com minha filha, só que ela vinha dentro do onibus foi acidenrada e ficou com sequelas eles cuidaram de tudo como manda a lei. O seguro viagem eu recebi e doei a uma Instituição. Não e por causa desse dinheiro que vcs. familía vão traze-la de volta. Será que vcs. farão o mesmo? Eu acho que alguma coisa aconteceu ou de uma parte ou de outra. Pensei ñ julgues para ñ serem julgados!

  23. Belíssimo o trabalho do delegado, que não se acovarda em frente da “POTENCIA ECONOMICA” da águia branca que manda no estado do Espirito Santo através da FETRANSPORTES (presidente) , SETPES(fundador, presidente) , DER-ES(corruptor).
    Suborno é uma pratica comum para essa empresa que exerce essa pratica nefasta para conseguir contratos e perseguir concorrentes e opositores (como o delegado, e a família das vitimas com o pedido de indenizaçao) em terra capixaba os agentes públicos são comprados pela empresa com dinheiro ,combustíveis grátis ou até veículos.
    O que precisa ser feito é que algum promotor com vontade e incorruptível investigue essa empresa que não precisaria destas artimanhas podres para se manter, já que são donos do mundo.
    Aqui no Espirito Santo é assunto proibido falar algo que desabone “O GRUPO AGUIA BRANCA”, Já que manda no governo e municípios elege e corrompe todos os agentes públicos que pode.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *