Tempo de leitura: < 1 minuto

Um termo de ajustamento de conduta (TAC) é a esperança de funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) para receber o salário em dia. O documento foi assinado ontem, na procuradoria do Ministério Público Federal do Trabalho, em Itabuna. O secretário de Saúde, Antônio Vieira, e o presidente da fundação mantenedora do Hblem, Antônio Costa, se comprometem a quitar salário na data fixada.

O salário de fevereiro deverá ser quitado até o próximo dia 23. Os salários dos meses subsequentes serão pagos em duas parcelas, sendo a primeira até o quinto dia útil do mês e a segunda até o dia 23. A partir de junho, o salário terá de ser pago até o quinto dia útil.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Karla Lúcia, diz que a garantia de calendário de pagamento é conquista dos trabalhadores. O acordo foi fechado na Procuradoria do Trabalho para evitar que a prefeitura atrase os pagamentos. A negociação põe fim a uma ameaça de nova greve no maior hospital público do sul da Bahia.

Uma resposta

  1. esse acordo n/passou de uma piada de mal gosto. o contrato do Hlbem com a Sesab é que o repasse vindo da União seja feito até o décimo dia útil.Receberiamos nossos salários entre os dias 15 a 18 de cada mês. Nesse acordo se um repasse for efetuado no dia 18/04/2010, VAMOS RECEBER SALÁRIO RESPECTIVAMENTE NO DIA 05/05/2010 E 23/05/2010. ONDE ESTÁ A VANTAGEM?. ESSE ACORDO N/REPRESENTA À VONTADE DA MAIORIA, ESTAMOS COLHENDO ASSINATURAS PARA REVORGARMOS ESSE ACORDINHO. PIMENTA NOS OLHOS DO OUTROS É REFRESCO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *