Tempo de leitura: < 1 minuto

A desembargadora federal da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Assusete Magalhães, negou um pedido de habeas corpus em favor de Rosivaldo Ferreira da Silva, o “Cacique Babau”, de 35 anos.

Além de negar o habeas corpus, a magistrada pediu ao juiz federal de Ilhéus Pedro Holliday mais informações sobre o processo contra “Babau”, suspeito de uma série de crimes. Ele está preso na Polícia Federal, em Salvador, desde o dia 10.

Leia mais

7 respostas

  1. ÔI,MEU DEUS,PELO MENOS ALGUÉM PENSA COM COERÊNCIA NESSE ESTADO!
    GRAÇAS A DEUS!
    É ISSO AÍ,DOUTORA,DEIXA O ‘HOME’ GUARDADO POR UM BOM TEMPO;QUEM SABE ASSIM,ELE BAIXA O TOPETE UM POUCO!!!
    ARGHHHHHHH!!!

  2. Sou de Gramado-RS acompanho essa causa e so depende da justica federal para devolver aos verdadeiros donos. Aqueles que trabalharam, suaram para conseguir as suas terras e nao esses afros que se dizem “indios”

  3. Isso é representante da justiça que não fica interpretando lei, para favorecer apaniguados. que sirva de exemplo a muitos deles que se deixam levar por insignificãncias. Deram tanto direito ao pobre que ele acabou pensando que era deus, ou lampião… Se não fosse isso, todos estariam bem em suas terras, porque terra não é de ninguém, existe para abrigar e favorecer o trabalho e o sustento da vida em suas mais variadas cadeias…

  4. Impressionante como esses pseudo defensores dos direitos humanos conseguem voltar um olhar vesgo para esse conflito. Nunca questionam onde estão os corpos dos cinco desaparecidos, cujos cadáveres outras vítimas afirmam que viram, o juiz Dr. Hygino confirma e a PF diz que o bando liderado por Babau está diretamente relacionado. Diante dessa triste realidade,a Igreja Católica permanece omissa, permitindo ao seu CIMI a conivência com a deflagração da violência e o armamento dos envolvidos e alegados supostos indígenas. Será que vai ser necessário um repúdio tão veemente da sociedade como no caso dos abusos sexuais contra crianças praticados nos bastidores da igreja por padres pedófilos, para que a CNBB entenda que sobretudo é preciso colocar a verdade no seu devido lugar? Depois ficam os burocratas da Igreja se perguntando porque os evangélicos crescem tanto. É por essas, pela inquisição, por Galileu, pela pedofilia, pela gula, pelos adultérios, etc. e por outras. Não é por outros motivos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *