Tempo de leitura: < 1 minuto
A seta aponta a árvore que cresce em cima da cabeça do prefeito (Foto Melck Rabelo).

O Palácio Paranaguá, sede da prefeitura de Ilhéus, é um dos vários e belos patrimônios arquitetônicos do município sul-baiano. E, nestes últimos tempos, vem chamando a atenção de nativos e de turistas por um detalhe que impressiona: uma árvore de espécie desconhecida cresce, frondosa, no teto da construção centenária.

Não se trata de nenhum experimento científico. É desleixo mesmo. Newton Lima até pensou em acionar o seu fiel escudeiro Carlos Freitas, secretário de Serviços Urbanos, para ordenar a derrubada da plantação. Desistiu ao imaginar Carlinhos trepado na árvore e a forte reação dos ambientalistas Ruy Rocha, do Floresta Viva, e Socorro Mendonça, do Ação Ilhéus. A foto é de Melck “Sadan” Rabelo.

6 respostas

  1. VOCÊS NÃO ESTÃO OBSERVANDO QUE DEBAIXO DA ARVORE TEM UMA ENORME ÁGUIA VIGIANDO O SEU NINHO ONDE TEM VÁRIOS OVOS DO PREFEITO, PÁSCOA OU DE OURO E QUE ASSIM NÃO SEJA E NÃO AMÉM TAMBÉM…

  2. Bobagem!

    As “plantinhas” nascem nas portas das casas e dos estabelecimentos comerciais e ninguém poda!

    Quando cheguei à região, dez anos atrás, fiquei pasmo com o descuido, em todos os aspectos.

  3. Não existe reforma nenhuma no Palácio Paranaguá,tem é muito entulho resto de construção, que dever ter sido feita em algum gabinete da PMI,as janelas vitrôs estão caindo ao pedaços.Tem janelas que não pode ser aberta se abri cai no chão.A última reforma que o Palácio Paranaguá passou foi na segunda gestão de Jabes Ribeiro, são quase 7 anos de abandono.E, é um patrimônio tombado pelo Município.Se o Município não cuida nem do seu patrimônio, imagina qual a responsabilida ele tem em fiscalizar o patrimônio de terceiros!

    Há tinha esquecido , do Carandirú que paga aluguél de mais de R$ 9. (nove mil reais), ao ex-prefeito Vandrê, ele cuida direitinho inclusive recentemente fez uma reforma e pintura no prédio.Ô tamanha falta de respeito com o dinheiro publíco, igual a este des(governo), de Ilhéus nunca vi!
    Adilson Marques

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *