Tempo de leitura: < 1 minuto

Jogadores do Colo Colo, de joelhos, agradecem pela vitória (Foto Fábio Roberto).

Só um milagre salva o Itabuna do rebaixamento. O Azulino acaba de tomar um gol do Colo Colo aos 45min do segundo tempo.

Após defesa do goleiro Jean, o colo-colense Jânio aproveitou a bola quicando na área e só escorou para fazer Colo Colo 1×0 Itabuna.

O time itabunense é o lanterna do Torneio da Morte, que reúne as quatro piores equipes da fase de classificação do Campeonato Baiano. Os dois piores do quadrangular serão rebaixados.

O Itabuna acumula apenas um ponto em três jogos. O Colo Colo vai a seis, contra cinco do Madre de Deus e quatro do Ipitanga.

No próximo domingo, haverá o jogo de volta. O Itabuna receberá o Tigre ilheense, no estádio Luiz Viana Filho, às 16h. A partida pode significar esperança ou morte antecipada ao glorioso…

9 respostas

  1. ENQUANTO ISSO A “BASE” DÁ SHOW. NÃO SE INTIMIDA COM BAHIA, VITÓRIA, ARBITRAGEM.
    QUEM DERA O ITABUNA ESPORTE CLUBE POSSUISSE AS OUTRAS CATEGORIAS (JUVENIL, INFANTIL, MIRIM, PRÉ-MIRIM). EM POUCO TEMPO IA TER JOGADOR PRÁ DAR, VENDER, EMPRESTAR. NÃO PRECISARIA BUSCAR JOGADORES EM OUTROS ESTADOS. A PRESENÇA DE CERTOS “EMPRESÁRIOS” NOS TREINOS, A BEIRA DO CAMPO, ATRAPALHA E MUITO O TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA.

    TENTEI ORGANIZAR DESDE O ANO PASSADO AS CATEGORIAS DE BASE NO IEC, MAS A POLITICA DO ATUAL PRESIDENTE É DIFERENTE DE NOSSAS EXPECTATIVAS. EXISTE LÁ UMA ESCOLINHA QUE COBRA MENSALIDADE, NÃO É UMA BASE.
    AINDA ASSIM CONSEGUIMOS UM VICE-CAMPEONATO INTERNACIONAL EM PORTO SEGURO (BRAZILIAN FOOTBALL FESTIVAL) NA CATEGORIA JUVENIL (17 ANOS).

    OUTRA COISA É O GRAPIÚNA QUE TEM QUE ACORDAR IMEDIATAMENTE DESSE SONO PROFUNDO, CRIANDO ASSIM UMA “CONCORRÊNCIA” DENTRO DA CIDADE, ATRAINDO ATLETAS DE TODA A REGIÃO. EM 2000 O GAC FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASE EM PATROCINIO DO MURIAÉ-MG (JUVENIL-17 ANOS) E EM CARDOSO MOREIRA-RJ (INFANTIL-15 ANOS) QUANDO FIZEMOS UMA PARCERIA COM GILTEMBERG NORONHA.

    SÃO OS TÍTULOS MAIS IMPORTANTES QUE ITABUNA E GRAPIÚNA POSSUEM NA DIVISÃO DE BASE. E POSSIVELMENTE TEREMOS O TÍTULO DE CAMPEÃO BAIANO DA SEGUNDA DIVISÃO JUNIOR.

    ACOOOOOOORDA DIRIGENTES DE FUTEBOL DE NOSSA CIDADE !

  2. Tem que entra um presidente que ame o Itabuna
    e não fique atras de politica e dinheiro, alguem
    que goste de fotbool e não precisa ter dinheiro
    vi Sandoval Benevides com menos apoio e dinheiro que
    Ricardo tem fazer um time melhor que esse na época de
    Sapatão, Ricardo se não quer saia pois Itabuna é maior
    que a familia Xavier e ta na hora de ter um time de verdade

  3. Não esqueço que no início do campeonato especulava-se que o Itabuna iria brigar pelo título (devido à gestão profissional e coi e tal).
    Que tremendo erro de avaliação !!!!!!!!

  4. em nossas cidades vizinhas temos bons jogadores é só pesquisar,por exemplo em santa cruz da vitoria temos pelo menos 05 jogadores muito bons.estar na hora de recomeçar manda esse bando de pernas de pau embora. com este grupo não tem treinador que faça milagre.eu presencie diretores do itabuna na partida contra o vitoria escalando jogador, o resultado é este ai segunda divisão.temos que mudar formar uma nova diretoria pra levantar o clube em todos os sentidos….

  5. Acabou-se o que era doce.O Itabuna Xavier Clube de volta a segundona.Desastre anunciado. Enquanto isso, Ricardo Xavier em sua casa de praia no litoral norte de Ilhéus……..Danem-se. Me dá uma gelada aí companheiro.

  6. Eu assino embaixo na proposição do Prof° Vladistone, que deveria ser o técnico do Itabuna Profissional, Juvenil, Infantil..etc. Infelizmente, a política entra no meio de assunto que é técnico – profissional dentro de campo, e de gestão financeira, administrativa e de pessoas fora dela. Assim como na prefeitura, o futebol caminha para a 2ª divisão no futebol..3ª nas pessoas ..4ª na gestão..ad infinitum..

  7. Acho que a Diretoria está cumprindo com o que disse, o time iria ser o 1° do campeonato Baiano, e tá certo, basta inverter a tabela!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *