Tempo de leitura: < 1 minuto
Canal Lava-pés será coberto (Foto Duda Lessa).

O Instituto de Gestão do Clima e das Águas (Ingá) prometeu responder até a próxima sexta-feira, 26, o pedido de autorização (outorga) da prefeitura de Itabuna para cobrir o canal Lava-pés (Avenida Amélia Amado). O projeto reformulado foi entregue ao instituto na semana passada pelos secretários municipais Fernando Vita (Desenvolvimento Urbano) e Maurício Athayde (Planejamento).

No início do mês, o Ingá negou a outorga ao município, pois o projeto original previa um encapsulamento completo do canal, impermeabilizando todo o leito do córrego. O coordenador de outorga do Ingá, Cláudio Dourado, via no projeto apresentado risco de inundações bem maiores do que as habituais em dias de fortes chuvas (relembre aqui).

Espera-se que a outorga saia mesmo na sexta-feira. De preferência, nas primeiras horas da manhã. Às 11h, o presidente Lula estará em Itabuna para anunciar o Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene). Quem garante os R$ 12 milhões para a obra é justamente o governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, comandado pelo baiano Geddel Vieira Lima.

Se a outorga não sair no dia anunciado, não vai faltar quem relacione o atraso à possivel presença do ministro em Itabuna. E, talvez, terá lá um pouquinho de razão. Ou muita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *