Tempo de leitura: < 1 minuto

No podcast da Folha Online, o jornalista Fernando Rodrigues analisa a pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26. A aferição mostra crescimento de José Serra (PSDB), que abriu vantagem de 9 pontos com relação à Dilma Rousseff.

Para o jornalista e colunista político da Folha, a pesquisa não significa o fim do mundo para Dilma nem a salvação para Serra. É apenas a largada da corrida sucessória.

Clique no player para ouvir o comentário.

2 respostas

  1. Sem dúvidas, será uma eleição entre dois candidatos técnicos, mas esse negócio de acreditar 100% em pesquisa é meio perigoso, arriscado, pois como já comentei anteriormente, se forem tomadas algumas amostras de uma mesma população, com os mesmos critérios, desde que sejam probabilísticas, poderão apresentar resultados distintos, mesmo que aproximados, …, imaginem amostragens feitas em épocas distintas, …?!?!?!

    O que ocorre são muitos erros de interpretação e, também, o pessoal querer fazer de uma fotografia, um filme, …!!!

    Pena que por problemas técnicos, ou coisa que o valha, não estamos tendo acesso aos comentários anteriores, …!!!

    Tomara que o referido problema, aqui no blog, consiga ser solucionado, …!!!

    É iso aí, …, isso tudo é apenas o começo, …!!!

    Ainda vem muita coisa por aí, …, pela frente, …!!!

    Vamos aguardar os acontecimentos, …!!!

  2. Não vejo nada surpreendente, Serra sempre esteve a frente nas pesquisas durante tanto tempo sem mencionar que era candidato. Dilma é uma figura indigesta imposta ao PT por Lula, com um passado que não condiz na postura do mais alto posto. Pelo andar da carruagem a tendência é o crescimento de Serra, só assim enterra de uma vez por todas o PT (Partido dos Metralhas). Os petistas sérios já abandonaram a sigla, ficando somente refungos e aproveitadores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *