Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Ciro de Mattos, criticou a Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (06), durante entrevista ao programa Bom Dia Bahia (Rádio Nacional).

O motivo da crítica é uma velha queixa de Ciro, que tem a ver com a utilização do Espaço Cultural Josué Brandão como sede do legislativo municipal. O presidente afirmou considerar inadmissível que os vereadores ocupem aquele imóvel, “há 18 anos, sem pagar aluguel, água ou luz”.

Com a palavra, o presidente da Câmara, vereador Clóvis Loiola.

Respostas de 8

  1. QUEM É CIRO DE MATTOS PRA FICAR CRITICANDO NADA .TODOS NÓS SABEMOS QUE AQUELE ESPAÇO É DA ” FICC ” MAS EM ITABUNA A CULTURA É ESQUECIDA.A FUNDAÇÃO NÃO AJUDA NÓS EM NADA.ELE DEVERIA SE PREOCULPAR COM QUEM FAZ ARTE EM ITABUNA.HOUVE UM EVENTO AGORA COM TODOS DO TEATRO GRAPIÚNA,E ELE NEM SE QUER ATENDEU A COMIÇÃO ORGANIZADORA QUANTO MAIS AJUDOU.

  2. Ciro de Mattos ao reclamar do presidente da Câmara, Clovis Loiola com relação ao espaço que a mesma ocupa tem toda razão. Mas, por outro lado a SESAB que é do estado, governado pelo PT não reclama da Settran, que ali se instalou a diretoria de Trânsito, bem como a Infraero não reclama da instalação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SETTRAN, no bairro Lomanto.

  3. Câmara Municipal, ou Câmara de Vereadores, não possui personalidade jurídica. Trata-se, na verdade, de um Conselho de Cidadãos. Por isto, não possui patrimônio. Os bens que são postos ao seu uso são do Município, que é a pessoa jurídica.
    Não cabe falar em aluguel a ser pago pela edilidade!!!
    O Município tem dever de colocar bens suficientes e eficientes para o bom e regular funcionamento do Legislativo Municipal.
    Confunde-se muito Prefeitura com Município. O primeiro é órgão, pertencente ao segundo, que é a pessoa jurídica de direito público interno.
    Confundir Prefeitura e Município é desconhecer a natureza de ambos.
    A Prefeitura Municipal é órgão da Administração. A Câmara Municipal é a representante do povo. O Prefeito Municipal é representante do Município.
    A Câmara Municipal não, nem pode ser, é inquilina da Prefeitura!!!

  4. Tou com o poeta pro que der e vier. Serei um soldado nessa batalha, Ciro.

    Não é possível que esses senhores inoperantes, fisiológicos, patrimonialistas, carreiristas e corruptos, que quando ouvem a palavra cultura, a exemplo do fascista, sentem vontade de sacar o revólver,ocupem um espaço que poderia está formando leitores, espectadores, artistas etc…

    Atenção jovens e artistas itabunenses:
    Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    Pisam as flores,
    matam nosso cão.. etc

    Estes são trechos de um poema do poeta Eduardo Alves da Costa, cuja autoria alguns confundem com Maiakóvski. Só nome é que é uma homenagem ao poeta russo. O poema chama-se “No caminho com Maiakóvski”.

    Abram o olho, poetas, artistas, seresteiros e vamos gritar até a canalha se afastar.

  5. Ciro dos Mato está certo mesmo. Tem que cobrar aluguel mesmo. Agora, pra que a FICC quer dinheiro, não faz nada mesmo. Entra ano e sai ano e vc só vê as oficinas e mais nada. Até a paixão de Cristo desse ano foi um fracasso. Mil vezes a da Gorette. E o museu, cadê o museu? A casa malassombrada continua lá assombrando a todos os “craqueiros” coitados que ultilizam aquela área.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *