Tempo de leitura: < 1 minuto

As contas do prefeito Newton Lima (PSB) relativas ao ano de 2007 foram aprovadas, por 12 votos a 0, pela Câmara de Vereadores de Ilhéus. A votação terminou há pouco.

Os vereadores contrariam parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que recomendava a sua rejeição. Newton assumiu a prefeitura ao final de agosto de 2007, quando o ex-prefeito Valderico Reis (PMDB) foi cassado pelo legislativo.

Os vereadores levaram em conta a argumentação do governo de que parte dos problemas que provocaram a rejeição por parte do TCM foi gerada pelo governo caótico de Valderico Reis.

Na mesma sessão, os vereadores também analisaram as contas do ex-prefeito ilheense e as reprovaram por unanimidade (12×0). Relatório do TCM encontrou mais de 400 irregularidades na prestação de contas do peemedebista que está, segundo o Ministério Público estadual, “em local incerto e não sabido”.

5 respostas

  1. e modar ter vereadores comprados
    eles estao de olho e no lucro.
    isto é uma vergonha
    enquanto isto itabuna e ilheus
    sao abandonadas pelos prefeitos e vereadores.
    e a opossiçao se calam
    digp se omitem.

  2. Que beleza! todos votaram favorável ao mandatário! mais era de se esperar, com uma casa legislativa representada por notáveis que prestam subserviência ao chefe do executivo, o resultado não poderia ser diferente, afinal todos fazem parte deste desgoverno. Brilhante argumentação do Sr. Newton, afirmar que as irregularidades apontadas pelo TCM, foram praticadas pelo governo caótico do Sr. Valderico, sendo assim não tem nenhuma responsabilidade pelos atos do ex-prefeito, com isso facilitou a votação dos pupilos. Fica a pergunta, será que o Sr. Newton estar sofrendo de amenésia, e não se lembra que também fazia parte desse mesmo governo?

  3. esperar deles seria demais, aguardem o ministério público vem aí, quando? depois do trono, eles vão pagar com os proventos dos seus roubos, avante gôndolas, nossa esqueci, o nosso prefeito está na Europa, será que ele se dá conta, é óbvio que não, a sua ignorãncia não permite, e vamos em frente, é só aguardar.

  4. Caminhando e cantando
    E seguindo a canção
    Somos todos iguais
    Braços dados ou não
    Pelos campos há fome
    Em grandes plantações, A cada conflito mais escombros
    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    dando milho aos pombos, vixe misturei as melodias, ah ah ah ah ah ah ah ah novidade pura…ah aha ha aha ah aha

    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

  5. tambem pudera, os vereadores conseguiram empregar todos os seus, teve vereador que conseguiu ate colocar a mulher sem a minima qualificaçao como coordenadora do CAIC, se foi a eleiçao para a Camara, teve votaçao por unanimidade, para aprovaçao das contas do prefeito, tambem unanimidade. Se levarmos em conta o que dizia Nelson Rodrigues, chegaramos a conclusao de que Ilheus e uma cidade BURRA, pois ele dizia ¨QUE TODA UNANIMIDADE E BURRA¨.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *