Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato dos Rodoviários de Itabuna paralisou por cerca de três h0ras o serviço de transporte coletivo no município. Das 6h às 9h, os ônibus pararam, enquanto passageiros esperavam inutilmente nos pontos.

O protesto está relacionado à campanha salarial. De acordo com o sindicato, as empresas São Miguel e Expresso Cachoeira assumiram postura intransigente e abandonaram a mesa de negociações.

A categoria reivindica 30% de aumento salarial, participação nos lucros e reajuste do tíquete-refeição. Usuários de ônibus se viraram recorrendo a táxis e mototáxis.

Uma resposta

  1. Pimenta,

    Infelizmente não ha uma justiça não resolve, funcionarios são coagidos para deixar 40% do fundo de garantia, aviso brevio se quizer voltar a trabalhar e o funcionario é chamado e obrigado a deixar o valor é coagido por uma advogada que o acompanha até o sindicato chama o funcionario em uma sala separada e o funcionario é obrigado a devolver o dinheiro no sindicato ou quando entra no carro depois de ter passado pelo sindicato, varios Motoristas e Manutenção com perda auditiva e o Médico não abre CAT sem a permissão da Diretoria e é demitido os que não assinam as audiometrias assumindo a perda se quizer ficar trabalhando só que a perda foi dentro da empresa, por falta de equipamento adequadro 01 tecnico de segurança para varias empresa como:VIAMETRO,CIDADE SOL,RQ MANUTENÇÃO,SERVBUS,ROTA,LF.Tem como este cidadão fazer o trabalho correto? O coitado tem que fechar os olhos, os Onibus com Motores dianteiro o Médico pega o melhor onibus da empreza para fazer medições para laudos mentirosos que vem prejudicando as aposentadorias o PP omitir os Ruidos e diz que a empresa n tem perda auditiva. CADÊ O MINISTÉRIO DO TRABALHO? Investiga vai nas Clinicas e exige as copias das Audiometrias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *