Tempo de leitura: < 1 minuto

O vereador tucano Solon Pinheiro tentou hoje, pela terceira vez, realizar uma audiência pública para discutir a situação da segurança pública em Itabuna. Em duas ocasiões anteriores, a sessão havia sido cancelada em função da ausência de convidados.

Na tarde desta terça-feira, 27, o ainda comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira, apareceu na Câmara. Já exonerado do comando (vai assumir o batalhão de Vitória da Conquista), Pedreira chegou de mau-humor e passou a desqualificar o debate. Houve uma discussão entre o militar e Pinheiro, que diz ter sido provocado.

Diante do clima desfavorável, o defensor público Valter Fonseca e o juiz da 4ª Vara Cível, Valdir Viana, pediram licença e se retiraram. Outras quatro promotoras e uma juiza chegaram quando o “cenário” já estava desfeito e sugeriram que se fizesse uma quarta tentativa de discutir a segurança no município.

Prudentemente, o debate será marcado para depois da transmissão de comando no 15º Batalhão.

4 respostas

  1. O comandante do Ubiraja não deveria nem está na audiência, ele teria sido exnerado do comando, quem deveria ter ido era o subcomandante. Agora como Ubirajara como gosta de sempre se aparecer foi pra lá.

  2. o coronel ubirajara está certissimo em cortar as asinhas desse vereador. ele é a pessoa menos indicada nesse momento pra debater sobre SEGURANÇA PÚBLICA. ele quer apenas se promover politicamente às custas dos otários. O coronel raposa velha como é, tarimbado e com larga experiencia nessa área, sacou a jogada do vereador e rebateu a altura. fez as devidas perguntas ao vereador que foram mal respondidas. E o ilustre vereador, sem saída(cheque-mate), sequer dirigiu qualquer pergunta ao competente coronel, se bem que se fizesse, seriam devidamente respondidas tenho certeza. E somente agora, ano de eleições, em que esse vereador é candidato a deputado, ele quer debater sobre segurança? ME ENGANE QUE EU GOSTO !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *