Tempo de leitura: < 1 minuto

O blogueiro Emílio Gusmão está da vida com o Democratas da Bahia. O partido usou parte das inserções gratuitas para divulgar uma “obra de arte”: um vídeo em que, aparentemente, o presidente Lula dá uma bronca geral no governador Jaques Wagner, na viagem que o mandatário do país fez a Ilhéus, no dia 26 de março. O vídeo foi veiculado em emissoras regionais e é uma febre na internet.

Emílio, editor do Blog do Gusmão, diz que o DEM usou as imagens sem pedir a sua autorização (direito autoral) e ainda fez “truncagem”. Ao assistir à fita sem a edição, percebe-se um Jaques Wagner afirmando que uma nova ponte ligando o centro de Ilhéus ao Pontal possuía um projeto, que precisava ser atualizado. E prometeu esforço dos governos federal e estadual para a realização da obra.

Lula veio logo em seguida e reforçou o argumento do governador, afirmando que tem de ter projeto para garantir recursos para a obra pedida pelos ilheenses e o prefeito Newton Lima. Mas o DEM baiano, pelo que se percebe, fez “truncagem”, editando a fita de forma a parecer que o presidente estava dando uma bronca no prefeito e no governador.

Quem traz a polêmica é o blog O Trombone. Confira lá as duas edições (a truncagem do DEM e a gravação de Emílio). Basta clicar aqui.

Atualizada às 18h21min

9 respostas

  1. O deputado do DEM, José Carlos Aleluia, praticou uma fraude contra Dilma. Publicou em seu site um texto que é atribuido à Marília Gabriela.

    Saiu no portal imprensa
    Marília Gabriela nega ser autora de texto contra Dilma Rousseff

    A jornalista e apresentadora Marília Gabriela negou ter sido a autora de texto contra a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. “Não tenho nada a ver com essa porra”, vociferou a jornalista à reportagem do portal Terra, ao ser indagada, por telefone, sobre a autoria de texto publicado no site do parlamentar José Carlos Aleluia (DEM-BA).

    “Isso não é novo. Começaram há dois meses. Só se eu fosse maluca! Não sou ligada a nenhuma rede social”, afirmou a jornalista, aprsentadora do programa “Marília Gabriela Entrevista”, pelo canal pago GNT.

    “A internet é terra de ninguém. O problema é você ser vítima dessa terra de ninguém, não ter como controlar. É uma sacanagem”, completou. Marília informou que tomará medidas judiciais pela associação indevida ao texto. “O próximo passo é procurar meus advogados”, anunciou.

    Vejam do que esses crápulas são capazes!

  2. FRAUDAR, GRAMPEAR, TRUNCAR, USURPAR, ROUBAR, CHICOTEAR, INTIMIDAR, CHANTAGEAR E MATAR É UM VERBO QUE OS SEGUIDORES DO “DEMO” DA BAHIA SABE CONJUGAR MUITO BEM, AFINAL DE CONTAS ELES TIVERAM UM GRANDE MESTRE QUE SOUBE MUITO BEM DOUTRINA-LOS. LEMBRAM DESTA FRASE?
    “GOVERNO A BAHIA COM DINHEIRO EM UMA MÃO E O CHICOTE NA OUTRA”.

  3. se a questao e o direito autoral tudo bem , converse com a direcao e tudo se resolve, agora o que importa e veracidade do fato que alguem com objetivo de defender seu patrocinador esta querendo exergar cabelo em ovo. a pesquisa vem ai e a mascara deste desgoverno vai comecar a cair, junto a dilmaultima vez.

  4. Quem estava no centro de Convenções viu que o Jaques Vagareza e o Newton Laranja tomaram a maior chamada do presidente Molusco…

  5. como provar agora que houve a “truncagem”?

    porque defender o PT?

    Lula é um ignorante mesmo e o Jaques é um meotero, aliás os dois! rsss

    Da Redação: É simples, “Madeira”. Basta conferir a fita bruta, sem edição, e aquela que o DEM veiculou em suas inserções gratuitas na tevê. Simples assim. Não é defesa do PT, mas relato de um cidadão que teve o seu trabalho “surrupiado” e seus direitos autorais ignorados. Apenas isso!

  6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fala sério seu muqueca!!!!
    Fazer investigação em defesa do Pt baiano já é baixaria….
    (Não precisa postar,como fazem com alguns comentários meus, mas serve de aviso de que a imparcialidade ainda existe !)

    Da Redação: Fala sério, “Conselheiro”. Que tal você ler e entender que a denúncia é de quem foi vítima de uma ação ilegal do Democratas? Que mania, hein? Comentários aqui não são postados quando visam ofender ou acusar sem provas. Talvez, tenha sido o caso do senhor…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *