Tempo de leitura: < 1 minuto
Lídice: pressão pela Câmara Federal.

Por meio da sua assessoria, a deputada federal Lídice da Mata afirma que se mantém na disputa por uma das duas vagas baianas ao Senado Federal. Este blog quis saber se era cogitada a desistência da parlamentar na sua tentativa de ser – até onde sabemos – a primeira mulher senadora do Estado.

Além de negar desistência, a deputada menciona o apoio e simpatia do governador Jaques Wagner na disputa.

Internamente, os ‘pessebês’ pensam que a deputada faz má escolha. Para fortalecer o partido na Bahia, imaginam, Lídice deveria disputar a reeleição. O raciocínio tem certa lógica. A ‘xerifona’ do PSB somou algo como 200 mil votos a seu favor na eleição de 2006. A repetir o desempenho em 2010, não só estaria reeleita como ainda aumentaria o número de parlamentares da legenda na Bahia na Câmara Federal, de um para dois ou três.

As chances cresceriam com o PSB saindo sozinho na disputa, sem coligar-se. Pelos cálculos do grupo que a deseja na Câmara Federal, o partido tem hoje 14 nomes com potencial para 20 mil a 30 mil votos. Soma daqui e dali, e o PSB teria os 2, 3 deputados. Será?

2 respostas

  1. Ela foi vaiada, junto a comitiva de Wagner aqui em Porto Seguro…Ledice da Mata protetora do assassino dos professores em Porto Seguro foi “recebida” com vaias no sábado…além disso o governador nem sabia o que fazia na cidade, pois disse em entrevista inaugurar uma rodovia que já existe desde 2000.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *