Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Política Etc:

A mulher que Lula apresenta como candidata a presidente não é Dilma Rousseff, mas um simulacro, um arremedo, uma personagem fictícia. Como não aprendeu a arte da interpretação, Dilma – antes conhecida como gestora eficiente e resoluta – transformou-se em uma péssima atriz.

Duda Mendonça, o mago das campanhas, o homem que criou o “Lulinha Paz e Amor”, já avisou que Dilma é uma mulher de personalidade formada, portanto é inviável querer transformá-la no que não é. Na pele de outra pessoa, a candidata fica pouco à vontade, dá escorregadelas perigosas, foge ao script, comete gafes imperdoáveis.

Lula já detectou a embrulhada em que se meteu. Foi só o barbudo descolar-se de sua ex-ministra para ela mostrar que sozinha não decola. Talvez seja tarde para recriar a personagem, mas o presidente aposta em seu próprio cacife. Em breve, ficará grudado em sua escolhida para ver se a performance melhora num voo a dois.

Enquanto isso, Dilma precisa apurar o discurso e evitar deslizes. Na festa do 1º de maio, em São Paulo, a matéria editada pelo Jornal Nacional mostrou a candidata declarando que os trabalhadores tinham que agradecer pelo salário mínimo. Um salário que obteve expressivo ganho  real na era Lula, mas está bem longe de garantir uma vida digna para o trabalhador.

Dilma precisa ter cuidado, sobretudo com os próprios gestos e a própria língua.

8 respostas

  1. ISTO MOSTRA O QUANTO A POLÍTICA PESSOAL DO PRESIDENTE JÁ ESTA AFETANDO OS INTERESSE DO PAIS.

    É INEGÁVEL QUE O PRESIDENTE LULA MUDOU O PERFIL DOS PRESIDENTES TRADICIONAIS( CLASSE INTELECTUAL) CONCRETIZANDO A POSSIBILIDDE DE QUE TODOS SÃO IGUAIS OU SEJA, “SIM NÓS PODEMOS”, MAS DAI QUERER USAR O CARINHO QUE O POVO TEN PO ELE PARA EFIAR GUELA ABAIXO UMA PRESIDENTE ARROGANTE, EXTREMISTA,DAÍ SÃO OUTROS QUINHETOS.

    CALMA SENHOR PRESDIENTE, O SENHOR JA PROVOU QUE FEZ A DIFERENÇA, MAS NÃO QUEIRA SE ACHAR ONIPOTENTE QUE TUDO PODE INCLUSIVE DE LEVAR O PAIS AO RETROCESSO DA DITADURA.

  2. É preciso ser um povo muito pelego e irresponsável a ponto de entregar a presidencia da república a uma pessoa que, a tres ou quatro anos era totalmente desconhecida. Votar numa pessoa somente pq atrás dela tem alguem de referência não garante absolutamente nada. Um bom exemplo disso foi a decepção dos paulistas com Pitta, indicado por Maluf, que na ocasião gozava de altos índices de aceitação popular. Imaginem se Judas (personagem da Bíblia Sagrada), entrasse na política usando o referencial dos seus amigos para conquistar votos. Não tinha pra ninguem! Estava eleito quase por sufrágio universal. Mas depois as consequencias seriam irreparáveis… como o foram.

  3. Zelão diz: – Dilma é confiável: – Só para Lula!

    A candidatura de Dila à presidência da republica, é fruto, unicamente, da “onipotência” do presidente Lula. Impedido de semanter no poder por mais um mandato, a exemplo do seu “colega” Hugo Chávez, Lula, pensa em garantir sua volta ao poder, em 2014.

    Ninguém mais; dentro do PT ou da base aliada, merece mais a confiança de Lula, para se manter no poder e retornar na próxima eleição. De todas as “crias” possíveis, Dilma (no entender de Lula), é a única, que por não ser nada politicamente, ficaria no poder, permanentemente “Dilmadependente,” e não oporia qualquer obstáculo em entregar o poder ao “chefe.”

  4. As mulheres devem se unir, já que são a maioria do eleitorado, e votarem em Dilma, para derrubar esse preconceito machista. Será que as pessoas ainda acreditam neste tal de Serra?

  5. Só Dilma para dar continuidade às políticas sociais que tem alavancado a economia do país e incluido uma parcela significativa da população históricamente excluída.

    Se o país já está mergulhado em uma guerra civil não declarada, imaginem com a política entreguista e excludente do PSDB.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *