Tempo de leitura: < 1 minuto
Burgos: decisão é administrativa (Pedro Augusto).

Atingido por uma medida da juíza da 2ª Vara Crime de Itabuna, Cláudia Panetta, o secretário da Fazenda de Itabuna, Carlos Burgos, disse que continuará advogando, independente da proibição da magistrada.

Ao repórter Fábio Luciano, do Pimenta, o secretário observou tratar-se “de uma decisão administrativa, da juíza”, mas que continuará advogando no caso do cafetão Jeferson Cabral, o Jefinho, “naturalmente”. Jeferson matou a ex-namorada Camila Vieira Santos, num motel de Itabuna (relembre aqui).

O secretário foi perguntado ainda se obteve, nessa questão, apoio da subseção da OAB-Itabuna. Ele voltou a enfatizar que se tratava de uma decisão administrativa da magistrada e complementou afirmou que não foi procurado por nenhum dos dirigentes da Ordem dos Advogados.

A questão que envolve Burgos é controversa. Há quase 10 anos, a OAB do Espírito Santo havia proibido Carlos Burgos de advogar. O hoje secretário conseguiu reverter a decisão. A juíza itabunense entendeu que, como secretário municipal, ele está proibido de exercer a profissão. No entendimento de alguns juristas, a atuação de Burgos só estaria vedada em questões relacionadas ao município.

Confira a decisão da juíza Cláudia Paneta (clique aqui).

8 respostas

  1. Sr. Carlos Burgos…mais humildade…o poder nao lhe pertence…é um conselho…cuidado que a queda poderá ser muito grande..mais prudencia em suas ações…

  2. O Secretário Burgos está na posição de incompatibilidade que é a proibição total (mesmo em causa própria )para exercer a advocacia.Então, não existe essa interpretação que só estaria vedada a advocacia em questões relacionadas ao município.Se fosse um impedimento , ai sim poderia o secretário advogar. Basta ler o art.27 e o art. 28 do EOAB.

  3. Na minha opinião Carlos Burgo, como secretário DO MUNICÍPIO é pago por nós, contribuintes itabunenses. Advogar “nas horas vagas” ou no horário DO EXPEDIENTE e justamente, para DEFENDER gente ligada ao governo municipal, além de ser suspeito, é imoral.
    Meritíssima Dra. Cláudia! Meus cumprimentos!

  4. quem deveria saber disso eh cel santana que encaixou na pref de pau brasil o sd zacarias para defender interesses politicos na regiao. pois o mesmo se diz advogado da prefeitura!!!fora santana!quem eh policial nao pode advogar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. fora Burgos , por sua causa eu fiquei 4 meses sem receber salario , vai pagar as firma que não pagou , agora fica ai defendendo marginais ,assasinos, vc é da mesma laia ,não vale nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *