Tempo de leitura: < 1 minuto

As pessoas de bem que ainda resistem em morar nas imediações da Praça do Trabalho, no bairro do Pontalzinho, em Itabuna, estão horrorizadas e em pânico. As últimas duas madrugadas naquele local foram de verdadeira guerra, com cinco pessoas baleadas.

Na madrugada de sábado para domingo, Nildo Santos Lopes, de 29 anos, foi atingido com tiros na mão direita e braço esquerdo; José Lúcio Cruz dos Santos, 29, com uma bala na panturrilha, e Francisco Ferreira Lima, de 65 anos, morador de Pau Brasil, foi atingido no abdome.

De ontem para hoje, foram feridos a bala na mesma praça a professora de educação física Jaqueline Oliveira Santos, atingida de raspão, e o marido dela, José Odimar Pamponet da Silva, com dois tiros na região do abdome. Ele deverá ser submetido a cirurgia agora pela manhã, no Hospital de Base de Itabuna.

Segundo informações do repórter Hélio Fonseca, uma das vítimas – Francisco Ferreira Lima – estava em Itabuna acompanhando o filho, que foi baleado há uma semana em Pau Brasil. Segundo a professora Jaqueline Oliveira Santos, os autores dos disparos chegaram de moto e já atirando.

20 respostas

  1. PROJETO RONDA NOS BAIRROS É A SOLUÇÃO.

    CIDADES ONDE JÁ EXISTE: SALVADOR E FEIRA DE SANTANA

    * O PROJETO: SÃO DETERMINADOS UMA QUANTIDADE DE POLICIAIS, OS QUAIS SERÃO ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NO PROJETO, COM DEZ VIATURAS E DEZ MOTOCICLETAS. CADA ÁREA COM, NO MÁXIMO, TRÊS QUILÔMETROS QUADRADOS, TEM A COBERTURA DE UMA VIATURA COM TRÊS HOMENS E UMA MOTO COM OUTROS DOIS POLICIAIS, ALÉM DO PATRULHAMENTO JÁ EXISTENTE. CADA DELEGACIA INSERIDA NO PROGRAMA RECEBE APOIO DE DUAS EQUIPES DA POLICIA CIVIL E DUAS DA POLICIA MILITAR.

    Diante o exposto, e preocupado com a violência em nossa cidade fiz solicitação ao governo do Estado, para implantação desse programa em Itabuna.

    Antonio Filho
    Ex candidato a vereador
    antoniofilhopm@hotmail.com

  2. Que vergonha para Itabuna… município que um dia figurou nas páginas dos jornais nacionais como a “Capital do Cacau” e hoje, considerada a Cidade do Interior Nº 1 em violência no Brasil. Onde estão as autoridades responsáveis pela segurança desta cidade?
    Pontalzinho, um dia considerado “bairro nobre”, hoje não passa de um palco de bang bang… semelhante as mais violentas favelas do Rio de Janeiro. A exemplo do que vimos neste último final de semana.
    Aqui vai o protesto e a indignação de um cidadão que paga os seus impostos em dia, morador do Bairro do Pontalzinho, um dia considerado um local digno para se morar.
    Aproveito a oportunidade para externar o meu agradecimento ao Dr. Clodoaldo Anunciação, pelo empenho com relação ao cumprimento da Lei do Silêncio na cidade, principalmente na Praça do Trabalho ou melhor Baixada Itabunense.

  3. Jaqueline nunca foi professora de Educação Física:ela dá aulas.Mas não tem diploma de curso superior,não tem cursinho a nivel médio e nem autorização do CREF pra lecionar.No entanto, lamento o ocorrido.

  4. MAIS TUDO ISSO FAZ PARTE DO LAZER, E POR CONTA DESTE LAZER CHEIRAM COCAINA,FUMAM CRAK,MACONHA E OUTRAS COISAS MAIS. POR ENQUANTO SÓ TEM BALEADOS DEPOIS VEM OS ÓBITOS.

  5. Realmente a situação naquele local esta fora de controle . A aproximadamente um mes estive la por volta da meia noite,quando antes de tomar a primeira cerveja, desceram dois cidadãos de um carro e começaram a deflagrar tiros do nada, podendo atingir pessoas de bem que ali se encontrava. Estou postando essas informações pelo fato da falta de policiamento no local, e importante que ali sempre fique policiais mesmo a paisana para indentificar esses criminosos e prendelos. A situação não pode ficar do jeito que esta, ou sera que as autoridades, a quem respeito muito so tomaram decisões a respeito quando pessoas inocentes sejam vitimas fatais dessa violencia que atormenta nossa cidade.

  6. Caro Editor do Pimente. Bom dia!
    È triste ver o quew está acontecendo na nossa Itabuna. Palco de violências e até no nosso Pontalzinho que sempre foi um lugar pacato,com moradores tradicionais, honestos, honrrados e pacatos.
    POeço ao nobre jornalista que inicie uma campanha de educaçao com envolvimento das secraterias de Segurança, Industria , Comércio e Turismo, Igrejas ( todas as religioes)marçonarias, Lions, Rotarys, CDL, Associaçao Comercial , Policia Federal, Policia Militar, Policia Civil, e toda a Imprenssa. Ter muito cuidado para que os plíticos oportunistas nao “ponguem ” pois eles nao tem nenhuma credibilidade!

  7. Que violeência é essa! Ontem foram dez assasinatos em Salvador, sem contar os q acontecem no interior!Na Bahia não tem mais lugar seguro não!a situação está sem controle e nenhum governante faz nada!

  8. É de se esperar que ocorra coisas como essas naquela praça. A muito criou-se uma central de Moto-drogas na pracinha e os filhos ilustres de Itabuna são os que mais financiam essa violência gratuita.
    O trafico é financiado por vc usuário o tiro é financiado por vc também então não reclame se levar uma bala perdida pq “vc” não cuida da sua vida nem de seu filho. Isso não é mais caso de policia, tratase de um problema social que o Estado deve intervir seriamente.

  9. A ÚNICA MANEIRA DE MINIMIZAR ESTE PROBLEMA É VOLTAR A LEI DO SILÊNCIO ONDE OS BARES DEVERÃO SER FECHADOS A MEIA NOITE SOB PENA DE SEREM MULTADOS E ATÉ MESMO FECHADOS. FOI DESTA FORMA QUE DIADEMA/SP, DIMINUI EM 70% O INDICE DE VIOLÊNCIA NOTURNA. OU SE TEM CORAGEM PARA TOMAR DECISÕES RADICAIS QUE TRAGAM BENEFÍCIOS SAUDÁVEIS A POPULAÇÃO, OU ENTÃO VAMOS CONTINUAR CONTANDO OS MORTOS E FERIDOS E ACUSANDO OS GOVERNANTES DE INCOMPETENTES E DEMAGOGOS.

  10. SOCORRRRRRRRRRRRRRO!!! FOI UMA CENA DE FILME DE BANG-BANG (BARATO, CLARO) NA QUAL DOIS “POBRES COITADOS” DEFLAGRARAM DIVERSOS TIROS EM OUTRO RAPAZ POR MOTIVO QUE DESCONHEÇO (E ASSIM PREFIRO).NESSE MOMENTO NÃO ADIANTA APONTAR O(OS) CULPADO(OS), TEM QUE TOMAR MEDIDAS URGENTÍSSIMAS QUE ATENUEM ESSES MALES QUE VEM ATORMENTANDO OS MORADORES(QUE NADA TEM A VER E SÃO MERAS VÍTIMAS)DAQUELE NOBRE BAIRRO.COLOQUEM UMA VIATURA (NEM QUE ESTEJA VAZIA MAS PELO MENOS INTIMIDA KKK), POSTOS, GUARITA, BLITZ OU FAÇAM FREQUENTES OPERAÇÕES.GENTE ESTÁ DEMAIS, DEMAIS,DEMAIS POR ISSO EU, UM MERO MORADOR ATORMENTADO IMPLORO AS AUTORIDADE POR:SOCORRRRRRRRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Pra ser sincero essa é a itabuna que muitas pessoas merecem, vai a polícia fazer abordagem nesses bares pra ver a reclamação dos individuos ali presente, falam logo aqui não tem ladrão não, vc’s deveriam tá correndo atrás de marginal aqui só tem cidadãos de bem, sem falar em alguns moradores que ficam olhando e críticando a o trabalho da polícia, os donos de bares nem se falam são os primeiros a reclamar da polícia; olhe policia só é pra cidadão de bem, pra trabalhador, aí quando a policia não faz nada reclamam, kd a policia que não tá aqui……. que me perdoem os poucos e bons moradorem que não são a favor dessa orgia toda que se chama praça do pontalzinho.

  12. Concordo plenamente com O CIDADÃO, pq não volta a lei do silêncio, pq não se proíbe menor de idade tá em festa depois da meia noite ou 22 horas, vc só ver menor matando, menor andando armado, menor em festa se drogando se prostituindo e niguém faz nada, kd os vereadores, o prefeito o promotor, o juiz, tudo fica a carga da precária polília militar que quando prende, no mesmo dia estão soltos zombando com a cara da polícia e do cidadão de bem, é Itabunazinha mesmo viu.

  13. Moro na Praça onde essas coisas aconteceram, e mesmo tão perto dos bares não tenho coragem de frequentá-los. Aqui algumas vezes (poucas) o horário para o silêncio é respeitado, falta fiscalização e policiamento. E a maioria desses crimes tem acontecido justamente nesses excessos de horário. E uma pena que uma praça tão bem situada se encontre assim, nesse estado de abandono.

  14. lamentavél esse episódio q reforcem mas o policiamento nos bairros e eu estava la durante o lamentavél episodio foi reixa creio q do sabado foram vagabundos atirando contra vagabundos e os meus conhecidos jack e dimas levaram os tiros pessoas de bem q nao iveram nada a ver com a historia assim como as vitimas de sabado e jacky ela fazia faculdade na antiga facsul eera minha amiga de sala e teve q trancar a matricula por motivos pessoais mas é uma otima professora de educaçao fisica (PARABENS)nao é a toa q ela tem hj mas de 850 alunos será q tem formados com tantos alunos assim a todos q comenTARAM AQUI OBRIGADO POIS ASSIM COMO FOI COM ELES PODERIA SER ALGUM DE NÓS OU PARENTES Q DEUS ABENÇÕE A TODOS VCS AMÉM!!!

  15. A POPULAÇÃO ITABUNENSE É CULPADA E CONIVENTE COM ESSA VIOLENCIA URBANA LOCAL. A LEI DO SILENCIO, QUANDO EM FUNCIONAMENTO, DIMINUIU BASTANTE ESSAS OCORRENCIAS SIM. MINISTERIO PUBLICO, LEGISLATIVO E DEMAIS ÓRGÃOS CEDERAM A PRESSAO COM ARGUMENTO QUE “AS PESSOAS ESTAVAM SENDO IMPEDIDAS DE SE DIVERTIREM”. ENTÃO NÃO RECLAMEM. QUEM ESTÁ NAS RUAS APÓS A MEIA NOITE, SE NÃO FOR TRABALHADOR E POLÍCIA, CERTAMENTE ESTÃO PROCURANDO PROBLEMAS, POIS A BEBIDA ALCÓOLICA E OUTRAS DROGAS PROVOCA INCIDENTES E TAMBÉM ACIDENTES. SÃO TODOS VAGABUNDOS. GENTE DE BEM QUE SE REPEITA NÃO VAI PRA RUA A NOITE ATÉ MADRUGADA TOMAR CACHAÇA OU FUMAR MACONHA. VAMOS VOLTAR A FECHAR ESSAS POCILGAS A MEIA NOITE SIM. ACORDEM AUTORIDADES DE MERDA

  16. Safira, o problema em questão é a violência em que pessoas inocentes foram atingidas por bala, numa cidade em que os bandidos tomaram conta. Lembre-se que você poderia ser a vitima também. Procure se ater ao assunto e não há problemas fora do contesto. Até parece pessoal. Se liga!!!

  17. P.S.: SÓ PRA CONSTAR, ESSA KELLY QUEM POSTOU AÍ EM CIMA É A PRÓPRIA JAQUELINE, QUE FOI BALEADA NO PONTALZINHO, POSTA USANDO O APELIDO PELO QUAL NÓS QUE MORAMOS PERTO DELA CONHECEMOS, BASTA OBSERVAR O “ERRINHOS” DE PORTUGUÊS TBM… AUTO-AFIRMAÇÃO É TRISTE…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *