Tempo de leitura: < 1 minuto

Os policiais civis baianos também aderiram à mobilização nacional da categoria para pressionar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/300 na Câmara dos Deputados. A proposta cria um piso nacional para policiais militares e civis de R$ 3,5 mil para nível médio e R$ 7 mil, nível superior.

A mobilização começou hoje. No período da mobilização, a polícia civil deverá realizar só as prisões em flagrante e levantamentos cadavéricos. No caso de prisões, quem fará a condução de detidos serão a polícia militar.

3 respostas

  1. Greves da Polícia Civil e da Polícia Federal. A Polícia Federal também paralisa atividades nesta quarta-feira. Policiais Federais de todo o Brasil vão paralisar as suas atividades por 24 horas a partir desta quarta-feira (19/5).
    MAS NÃO TEM PROBLEMA!!! O MINISTÉRIO PÚBLICO que se “acha” “estruturado” e “preparado”, que BRIGA e “acha” que PODE investigar, tá na hora de arregaçar as mangas e TRABALHAR. Será que vão trabalhar? Quero ver…

  2. Não vejo diferença entre a polícia civil está em greve, ou não. Não conseguem elucidar a autoria nem de 5% dos crimes cometidos. É comédia. Fingem que trabalham, e o Estado finge que paga. E na sociedade impera a máxima que diz: quem morre é quem perde a vida.

    Não sei se rio, ou choro!

  3. Curioso o título da matéria “mobilização nacional para a polícia civil”, pois seria interessante lembrar que o verbo parar, na forma conjugada, exigiria uma acentuação “pára”. Mas, a reforma gramatical da língua portuguesa excluiu o acento. O título sugere que “há uma mobilização nacional para a polícia civil”.

    Em relação ao questionamento proposto, infelizmente temos que recordar a lição de que a exigência de um serviço eficiente está associada a uma retribuição pecuniária equivalente, ou seja, se a sociedade remunera bem uma determinada atividade, forçosamente terá maior proveito na fruição do serviço; se paga mal a seus servidores, a sociedade não pode vindicar uma prestação eficiente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *