Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner é o entrevistado desta noite do programa Canal Livre, da TV Bandeirantes. Provocado sobre carlismo e Geddel Vieira Lima, o petista disse que o legado desta corrente política é do ex-governador Paulo Souto, do deputado ACM Neto e do senador ACM Júnior. Para Wagner, Geddel é carlista apenas nos métodos, modos de fazer política.

– Na verdade, o PMDB baiano está sem identidade política. Os métodos são muito semelhantes aos usados anteriormente pelo grupo do PFL. É o constrangimento, a tentativa de imposição.

11 respostas

  1. Agora é modismo de parte dos petistas, na falta de argumentos lógicos e racionais, atribuir a seus desafetos políticos ligações com a direita ou inclinações a métodos ditatoriais, como se eles não estivessem soletrando na mesma cartilha. A democracia que se instalou no Brasil fez R$muito bemR$, não somente aos carlistas, mas tbm aos comunistas (ou será ex-comunistas?), socialistas e muitos outros “istas” que não resistiram ao champagne e ao caviar.

    Engraçado, ao contrário de marqueteiros, filhos de presidente, especuladores financeiros, políticos, agiotas, criminosos, sabotadores, sequestradores, salteadores e outras pragas que infestam a sociedade dita democrática, nunca ouvi falar que um militar da época da ditadura tivesse ficado milionário no exercício do cargo.

    Também quero “defender o povo.”

  2. ACM era o único e, com ele morreu o carlismo, não na nossa consciência, ACM (neto), ACM (JUNIOR), Paulo Souto, GededEl, WAGNER, veloso, carqueija, TUDO É DO MESMO SACO = DE LIXO.

  3. Na mesma entrevista, o Governador disse que a Bahia tinha uma Universidade Federal mas que agora tem três e está lutando pela quarta, a Universidade Federal do Oeste (nesse momento eu tive que repetir o trecho da entrevista umas três a quatro vezes, pois o áudio ficou meio prejudicado, já ue ele foi interrompido por um dos entrevistadores), …, para o sul da Bahia, nada, …!!!

    Eu gostaris muito que ele tivesse dito que lutava por uma Universidade Federal aqui no Sul da Bahia, mas infelizmente não foi o que eu ouvi. Para nós do sul da Bahia ficará, mais uma vez, a frustração de sermos preteridos por outras regiões do estado (boa parte da culpa não é apenas do Governador, mas dos nosos Deputados, que são inoperantes, ocioos e preguiçosos), …!!!

    Creio que este ano é uma boa oportunidade de darmos o troco, nas urnas, …!!!

    Com a palavra o Vereador Wenceslau, que apoia o Governador e encabeça o projeto da UFSULBA que, pelo jeito, não passa de um sonho, sem qualquer base concreta, infelizmente, …!!!

    Na verdade, a Bahia tem apenas duas Universidades Federais, pois a outra – a do Vale do São Francisco – pertence a Petrolina – Pernambuco, sendo que apenas os cursos de Engenharia ficam em Juazeiro, …!!!

    Das duas existentes, uma é totalmente situada na capital, com pouquíssimos cursos em outras cidades, tais como Vitória da Conquista, …, e a outra, a UFRB, situa-se no recôncavo, próxima à capital, o que não ajuda muito na distribuição de Universidades Federais pelo estado como um todo, …!!!

    Na entrevista, o Governador deve ter esquecido de falar que os sdalários dos Professores Universitários das Universidades Estaduais Baianas – um dos piores entre as estaduais do nordeste – só não é pior que os salários das estaduais do Maranhão, mesmo ele tendo dito que a Bahia vem recebendo incremento de dinheiro, resultado de investimentos feitos no estado, …!!!

    Quando o assunto Segurança Pública foi abordado, ele até admitiu que as coisas pioraram do início do governo dele para cá, principalmente nos últimos dois anos, …!!!

    Desta vez a culpa foi das drogas. Eu concordo em parte, …!!!

  4. Wagner, Graças a Deus vc já vai, pois eu não aguento mais ver vc com essa morosidade e desrespeito mandar e desmandar aqui.
    1 tchau! 2 tchau! 3 tchau!

  5. É SRS, PAULO(S) SE A TENDENCIA DAS PESQUISAS SE MANTIVEREM VCS VÃO TER QUE ENGOLIR MAIS QUATRO ANOS DE PT COM O GALEGO WAGNER NO GOVERNO. SERGIO OLIVEIRA, NÃO SE PREOCUPE POIS FELIX MENDONÇA APÓS 47 ANOS NO PODER COM OS CARLISTAS, E NO APAGAR DAS LUZES, DISSE EM ENTREVISTA AO JORNAL AGORA QUE VAI LUTAR PARA TRAZER UMA UNIVERSIDADE FEDERAL AQUI PARA O SUL DA BAHIA, AFINAL DE CONTAS ELE ESTÁ SE APOSENTANDO MAS PRECISA DEIXAR O SEU FILHO COMO SUCESSOR, E O PIOR É QUE MUITOS OTÁRIOS DE PLANTÃO VAI CONTINUAR ACREDITANDO NELE.

  6. QUANDO PERGUNTADO SOBRE AS OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA, A RESPOSTA FOI FRACA, TANTO QUANTO O SEU GOVERNO.
    O GOVERNO VAI NO RITMO DA FALA, LENTOOOOOOOOOO…

  7. Vi a entrevista. Acharia até, que ele fosse o indicado por Lula para a presidência, em lugar de Dilma. VOCÊ, ficaria, com quem DOS DOIS!

  8. “PT faz renascer o Carlismo a ter muitos ao seu lado”
    “Isso é para justificar a incompetência política e administrativa do PT, que apenas sabe ser oposição; Criticar é muito fácil, difícil é administrar, escolher pessoas competentes e colocar nos lugares certos. E isso ACM, sabia muito bem. Hoje é o próprio PT e Wagner, quem reconhecem a competência incontestável de ACM, e choram por César, abraçam Otto, agradam a Mario Negromonte, João Leão e outros. (Filhos legítimos do Carlismo).”

  9. Zelão diz: – A missa pela metade!

    Na entrevista a Band, Wagner deitou falação sobre o que considera “males do carlismo.” Titubeou no entanto, quando os entrevistadores inagaram o porquê dele buscar com tanta veemência trair tantas figuras “ilustres” que fizeram parte da primeira linha do time de ACM, a exemplo de Oto Alencar e do próprio Gedel, e só a esse último atribuir os modos do carlismo, agora que romperam politicamente.

    O mais interessante, foi quando ao responder o porquê da Bahia ter sido preterida em relação a outros estados nordestinos, quando o governador baiano se gaba da “grande amizade” que mantém com o presidente Lula. Sem querer o governador acabou respondendo ao dizer, que quando era ministro do governo Lula, nunca deixou de atender e de encaminhar os pleitos do governo baiano e que; se mais não fez, foi por falta de iniciativa dos governantes.

  10. As viúvas do carlismo e do autoritarismo estão saudosas. Vão ter que aceitar as vitórias de Wagner e de Dilma. O passado obscuro, já era, reaças!

  11. Cleonice.
    Quanta clarevidência.Para falar somente do turismo. Trocar Paulo Gaudenzi por Domingos (pinguço) Leonelli, foi de lascar.
    E nas Minas e Energia: Shigiaki Ueki por Edison Lobão. Avvveeee.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *