Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Capitão Azevedo afirmou que não depende dele a reabertura do aeroporto de Itabuna, pois aguarda um posicionamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que o aeródromo volte a funcionar.

Na verdade, o prefeito está jogando pra torcida. E por que? Simplesmente porque a administração do aeroporto e a liberação para voltar a operar, neste momento, dependeria do Derba, órgão do governo do estado. E para que o Derba se posicione, a prefeitura tem de devolver a administração do terminal ao Estado. Mas Azevedo resiste.

Como não quer devolvê-lo ao Estado, diz esperar uma posição da Anac. O que nunca acontece em situações como a do aeroporto local. Em bom português, o que Azevedo está fazendo – e bem – é jogo de cena.

9 respostas

  1. é uma vergonha uma cidade do porte de itabuna nao ter um aeroporto,até Ipiau tem um que está funcionando e se alguem precisar de uma UTI aerea aqui em Itabuna é morte na certa. vergonha seu prefeito……

  2. POR PURO EGOISMO, O PREFEITO VAI DEIXAR ITABUNA SEM UM AEROPORTO QUE É DE MUITA IMPORTANCIA PARA NOSSA REGIÃO.
    ACORDA PREFEITO E COMEÇE A VER QUE ITABUNA ESTÁ PARADA NO TEMPO DESDE QUE VOCÊ ASSUMIU.

  3. Agora estou convencido! Azevedo é mesmo marionete de Fernando Gomes.
    Essa idéia de fazer casas lá era de Fernando Gomes, aquele atrasado, neófito e atulemado.

  4. A questão é que se a administração desse aeroporto ficar por conta do municipio (que é impossível) nunca “decolará”!
    Isso é responsabilidade pra gente grande rapaz. Se liga nisso. Aeroporto em Itabuna é desperdício pra o Estado sendo que tem um bem pertinho 30 minutos. É bem mais próximo que unidades de SP por exemplo, que para voar você precisa viajar mais de uma hora.

    É essa minha opinião.

  5. Cadê as entidades de serviços que estão instaladas em ITABUNA.Só existem para pedir contribuições,e cadê as cobranças em pró dos beneficios de Itabuna.É estamos esquecidos e desamparados,coitados de nós Itabunenses,também fomos entregar uma cidade a uma CAMBADA de INCOMPETENTES,só podia dar nisto.Quando um FIGURÃO deste necessitar de um atendimento de uma UTI no AR de URGÊNCIA,ai ele sentirão na propria pele,a falta de um pequeno aeroporto,para pouso de aeronaves pequenas…..

  6. OS pilotos locais nunca conseguiram reabrir,e tinham conhecimento,competêcia e experiência,nunca foi liberado por falhas na estrutura.
    Chegou até a funcionar uma escola de ultra leve e os caras reformou até o angar e nada,nem escola de piloto de avião era aqui tinha que ir para Ilhéus.

    Agora fica governo do estado e municipal fazendo picuinha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *