Tempo de leitura: 3 minutos

DE PRIMEIRA MÃO

Marcos Gomes: de volta para a cadeia.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) revogou decisão que garantia a liberdade de Markson Monteiro Oliveira, o Marcos Gomes. O acórdão ainda será publicado e significa que o agropecuarista terá de aguardar na cadeia o julgamento pela morte de um vaqueiro em Floresta Azul, há mais de três anos.

Marcos Gomes é acusado de torturar, manter em cárcere privado, matar e ocultar o cadáver de Alexsandro Honorato.

O crime ocorreu em 2 de dezembro de 2006, durante uma vaquejada no Haras Redenção, em Floresta Azul, de propriedade da família do ex-prefeito Fernando Gomes, pai de Marcos.

O Tribunal de Justiça revogou a decisão do juiz substituto da Comarca de Ibicaraí, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, que, em maio do ano passado, expediu alvará de soltura de Marcos Gomes, após ouvi-lo no processo da morte do vaqueiro Alexsandro Honorato (foto ao lado).

O Ministério Público Estadual discordou da decisão do juiz substituto e recorreu. O julgamento do recurso do promotor Inocêncio Carvalho ocorreu agora. O acórdão do TJ passa a valer assim que for publicado. Se Gomes não se apresentar à polícia, será considerado, novamente, foragido.

OUTRO LADO

Burgos, advogado de Gomes.

O Pimenta na Muqueca conversou com o advogado de Marcos Gomes, o criminalista Carlos Burgos. Ele disse que espera a publicação do acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia para recorrer. Burgos garantiu, no entanto, que seu cliente se apresentará à polícia.

Tecnicamente, e apesar da decisão do Tribunal de Justiça, Gomes não pode ser considerado foragido. Ele terá de se apresentar assim que a decisão do tribunal for publicada. “Ele vai se apresentar. Não sei ainda o dia, mas o orientei nesse sentido”, disse Burgos, que está em viagem e sustentou que continua na defesa de Gomes.

MAIS DE DOIS ANOS EM FUGA

Gomes era foragido da polícia. Ele teve a sua prisão preventiva decretada em 26 de fevereiro de 2007. Correu da Justiça por dois anos e foi preso numa operação da Polícia Federal, em Salvador, em 20 de abril do ano passado. A prisão ocorreu em um apartamento residencial em Salvador, onde estava em companhia da atual esposa.

Mazinho: foragido.

Logo após a prisão, Gomes foi transferido para o Conjunto Penal de Itabuna, onde ficou até 29 de maio, quando obteve o alvará de soltura. Depois de obter o direito a responder ao processo em liberdade, casou-se e ampliou os seus tentáculos na atual administração municipal.

No crime ocorrido em 2 de fevereiro de 2006, Gomes não teria agido sozinho, de acordo com a investigação conduzida pelo então delegado regional Nélis Araújo. Ele teve como comparsa na ação, segundo a polícia, o servidor público Ilmar Marinho, o Mazinho, que está foragido desde quando foram decretadas as duas preventivas.

19 respostas

  1. É Pimenta, só atraves de voces tomamos conhecimento dessa safadeza do meliante está trabalhando na Prefeitura. É por isso que o desgoverno está desse jeito. Valeu Inocêncio! Voce é um digno e diligente representante do parquet estadual.

  2. Esse cidadão é um perigo social, e desse modo deve ser privado desse convívio, pois não aprendeu a respeitar direitos e deveres. Pela classe social a que pertence e pelas influências políticas que goza, torna-se ainda mais perigoso. A justiça não pode ser acusada de negligente com um indivídiuo tão nefasto.

    Se fosse preto e pobre,esse post estaria cheio de comentários condenando o réu.Mas como goza de prestígio social, toleram.

  3. O QUE PENSAR DESSE JUIZ QUE LIBERTOU MARCOS GOMES DA PRISÃO? O QUE ROLOU POR TRÁS DISSO? O ELEMENTO COMETEU CRIME HEDIONDO E O MAGISTRADO AINDA CONCEDE ESSE BENEFICIO A ELE? A INFLUENCIA DO PAI FG, AINDA PERMANECE. E ABSURDO AINDA É DISTRIBUIR NOTA A IMPRENSA, INFORMANDO QUE ESSE INDIVIDUO VAI VOLTAR PRA CADEIA. INDIRETAMENTE A JUSTIÇA ESTÁ MANDANDO O RÉU SUMIR DE VISTA. QUANDO A PESSOA É POBRE, PRETO, POLÍCIA E P…, A PRISÃO PREVENTIVA É DECRETADA NA SURDINA AFIM DE PEGAR O RÉU DE SURPRESA. SEQUER O ADVOGADO DE DEFESA FICA SABENDO. MAS, COMO SE TRATA DE RICO FAZENDEIRO É A PRÓPRIA JUSTIÇA QUEM SE ENCARREGA DE AVISAR PARA O CARA CAIR FORA

  4. PARABÉNS, MAIS UMA VEZ, MINISTÉRIO PÚBLICO, VALEU INOCENCIO. SE NÃO FOSSE O MINITÉRIO PÚBLICO NO BRASIL A SAFADEZA SERIA PIOR.

  5. Alexsandro Honorato, a vítima, é a única que foi punida até agora: assassinado e preso… a sete palmos. A justiça no Brasil é uma piada!!!

  6. concordo com o sr.Paulo do pontalzinho,foi um triste fim de uma vida desse rapaz.só ele é quem perdeu nessa historia toda.,enquanto aos assasinos estao desfrutando e curtindo a vida em liberdade,mais no dia do juizo final eles irao ter com o nosso Deus presta contas., a justiça divina nao tem falhas,a justiça vergonhoza dos homens aqui na terra sim.,essa tem muitas falhas.QUE PAIS É ESTE

  7. Já perceberam que todo ano de eleição acontece isso com a familia gomes (perseguição) pois todos sabem que FG tem influencia(votos) e serviços prestados na cidade de itabuna.

  8. Tudo tem limite!A justiça tarda mas nao falta!Eo Gomes continua ou nao na prefeitura de Itabuna?
    Quem plantou chuva vai colher tempestade!acredito que o problema do Marcos gomes nao seja problema político e sim de justiça!

  9. Francamente , essas situações só nos levam a crer nas injustiças e nulidades que ocorrem em nosso país,um crime como esse hediondo !A atidude desse magistrado não tem fundamento é inexplicavél!É de bom alvitre que seja observado se houve parcialidade ,será falta de conhecimento do ordenamento jurídico?(meio que impossível),ou amdurecimento emocional?Nada ,apenas mais um réu prestigiado por sua influência .Aonde está a DEMOCRACIA O RESPEITO AQUELES DIREITOS FUNDAMENTAIS A NOSSA EXISTÊNCIA.È uma injustiça total,com toda essa situação só nos basta lamentar e lembrar do saudoso Otávio Mangabeira “Pense em algo excêntrico,inusitado,em algum absurdo qualquer,ele já aconteceu na Bahia.

  10. Esse é o nosso país…o nosso Estado…a nossa cidade Itabuna,boa cidade,bom Estado,bom País…Mas a disgraça toda ,tá na tal justiça,cadê,quem é ,onde está, o que faz,quando???AAAAAAAAAAA,Está ai meu povo,na alerta ,na ativa,espancando ,prendendo,matando (Fazendo a verdadeira justiça)Mas é com os POBRES,PRETOS…que na maioria das vezes são indefesos e inoscentes

  11. Mazinho esta vivo ,porem com medo da queima de arquivo,já faz quase 4 anos que ele sofre ameaça.Por tanto não jugem sem saber o que se passa.Vcs não tem noção de como é ruim pagar pelo que não fez, tudo isso por causa de um psicopata.

  12. E O ENGRAÇADO DISSO TUDO É QUEM TEVE A CORAGEM DE INVESTIGAR E PEDIR A PRISÃO DESSE SUJEITO MARCOS GOMES HOJE ESTÁ NA CADEIA. SERÁ QUE FERNANDO GOMES É VINGATIVO????????????????????????????????????????????????????????

    DEPOIS QUE O DELEGADO DR. NELIS CONCLUIU O INQUÉRITO CONTRA O DELINQUENTE FILHO DE FERNANDO GOMES OLHA O QUE ACONTECEU: 1º foi transferido de Itabuna para Teixeira. 2º agora conseguiram o que realmente queriam colocá-lo na cadeia para se vingar. 3º Por ter sido corajoso pagou um preço muito alto “sua liberdade” se tivesse sido corrupto como outros delegados e aceitado a propina Fernando Gomes ofereceu, nada disso teria acontecido. 4º Aqui no Brasil ser honesto dá cadeia.

  13. se Nelis fosse tão assim como vc está dizendo não teria nada contra ele, se ele for messmo limpo só estará provando do proprio veneno , tavendo como é bom indiciar inocente,só porque é autoridade

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *