Tempo de leitura: < 1 minuto
Juciara: perna engessada.

A falta de planejamento das obras da avenida do Cinquentenário tem levado lojistas à loucura e pedestres aos hospitais. Veja o exemplo de Juciara Jesus Couto. Ela sofreu lesão no tornozelo e fortes dores.

Não lhe restou outro caminho que não fosse o hospital. E saiu do Calixto Midlej Filho com uma indesejável botinha branca. Muitos são os impossibilitados de caminhar pela Cinquentenário porque as obras estão sendo tocadas, ao mesmo tempo, em toda a extensão da avenida. Uma buraqueira só!

As obras às pressas também provocam dor-de-cabeça nos comerciantes, conforme mostraremos em matéria nesta quinta-feira. Lojistas afirmam que a revitalização da avenida é importante, mas está afetando – e muito – as vendas nesse momento de obras.

33 respostas

  1. Sem planejamento, além de aumentarem a altura das calçadas ao logo da avenida ainda estão acabando com as poucas rampas de acesso que existiam em algumas esquinas para os cadeirantes. Ou será que estão instalando os meio fios pra depois quebrarem pra fazer as rampas?????
    Tá tudo errado!!!!!

  2. Vamos com calma! se ba senhora ta com a perna engessada foi falta de atençao dela! querer culpar a prefeitura por isso ja e demais!

  3. Em Sãp Paulo, nas obras do metrô, algumas pessoas form vítimas, quando um local cedeu e caíram caminhão, carros e gente que ia passando também, …!!!

  4. Pior que isso foi o fato de uma criança ter caído de uma maca quebrada e morrido num hospital público em Porto Seguro, …!!!

    A propósito: O hospital era estadual ou municipal, …?!?!?!

  5. minha mãe e minha vizinha também são vitimas da esburacada cinqüentenário minha mãe tem um dos tornozelos que se rompeu os tendões a muito tempo mas já foi solucionado mas terça feira ela foi comprar um remédio na farmácia pague menos e próxima da farmácia ela torceu o outro tornozelo agora ela esta em casa sem poder andar direito com um tornozelo que não tem muita resistência e outro com um tala de gesso sem poder se locomover mas isso só acontece aqui em Itabuna uma cidade que nau tem comando onde quem manda nao e o prefeito mas sim os seus secretários eu uma minoria que e de uma família que burla todas regras mas nao e punido
    e por essas e outra que eu tenho saudade de minha Sergipe

  6. Quanta Reclamação eu diria até Fútil..

    ISSO VAI SER PELO BEM DA CINQUENTENÁRIO..

    TA CHATO CAMINHAR, TA SIM, MAS FAZER O QUE?

    FALTA BOM SENSO NAS PESSOAS,
    OU SOMENTE ELAS ADORAM CRITICAR.

    QUANTO A JUCIARA, CREIO TB QUE FALTOU ATENÇÃO AO ANDAR NÉ.

  7. isso mostra que o povo de Itabuna anda com a cara para cima… minha mãe de 58 anos anda al todos os dias e nada sofreu, o povo é muito desatencioso, aonde tem fumaça à fogo, e o povo é curioso demais e tem desplência!

  8. Concordo com o comentário acima, enfatizando que além dos transtornos causados a população, essa obra também tem afetado o comércio.

  9. Respondendo aos comentários das pessoas que estão dizendo que foi falta de atenção da senhora Juciara, se coloquem no lugar dela, se vocês caíssem também na cinquentenário estariam com o rabinho entre as pernas e aposto que já teriam movido uma ação contra a prefeitura querendo indenização. A partir de agora voces devem prestar atenção onde andam, pq PIMENTA no olho dos outros é refresco, o que aconteceu com ela pode também acontecer com voces. E prestem muita atenção na reportagem, vejam que a senhora Juciara em nenhum momento acusou a prefeitura.

  10. Concordo com o comentário acima, enfatizando que além dos transtornos causados para população, o comércio tem sofrido com tal obra da prefeitura.

  11. SE ELE TINHA ALGUM ELEITOR SATISFEITO,ESSE AGORA NUNCA MAIS VAI VOTAR EM AZEVEDO, QUE A CADA DIA, VENDO NAS RUAS A INSATISFAÇÃO COM ESSE DESGOVERNO QUE COISAAAAA.

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkk… Itabunense é um pessoal que não reclama nada x nada. rapazzz… obra no centro da cidade é pra ser feito à noite, e não durante o dia.

    no meu comercio eu tô tendo um preju de 40% em relação a vendas.

    vcs acham que isso é certo??

  13. Essa deve ser eleitora de Azedão.

    É claro e lógico que não vai deixar de fazer um obra por desavisados andando por lá, mas também é claro e lógico que tudo vai sendo feito como diz o ditado A FACÃO. Até porque pela tamanha incompetência eles estão correndo contra o tempo pra ver se ainda conseguem deixar tudo pronto pro aniversário da cidade. A CEF até proibiu a obra devido a condição ruim de material. Não duvido que passado o aniversário da cidade uns 3 meses depois comece tudo a se soltar assim como foi a inauguração daquela praça fajuta com fonte. Tudo pra enganar os RODACUDE da vida.

    AZEDÃO E CIA VÃO FAZENDO HISTÓRIA.

  14. Aqui em Itabuna, a vitima é que é a culpada? Meu Deus! vocês perderam o JUíZO? Não exergam que tá tudo errado? Esse governo não tem PLANEJAMENTO! Qualquer lugar do mundo essa obra seria feita por ETAPAS, assim, causaria muito menos impacto aos comerciantes e a população! Agora, defender esses cabeças de bagre da prefeitura é DEMAIS! Vamos acordar… É 25 ?????

  15. ESTE PROFESSOR MERECERIA ESTA NO LUGAR , DAS VITIMAS PARA VÉ SE ELE TERIA ESTA OPINIAO CHIFRIM.
    PROFESSOR NÓS ESTAMOS EM ITABUNA-BA SECULO XXI, MAIO DE 2010.
    CADA POVINHO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
    O SENHOR SERGIO OLIVEIRA O MADEIRA E O SANDOVAL
    ESPERO QUE VC SEJAM SEMPRE ASSIM
    LOGICOS, RETOS, CERTEIROS.
    SEUS DOENTES DO DEMO
    NIGUEM CAI POR QUERER, OU PIOR FRATURAR UMA PERNA POR QUERER.
    DEFENDAM MESMO AQUELES QUE NAO TEM DEFESSA NEM PLANO DE GOVERNO NEMDE DESENVOLVIMENTO PARA ITABUNA
    NAO ACEITOU O CAREFU, NAO ACEITOU A EMBASA, DEVE SER MEDO DE UMA SERVERA AUDITORIA. E ESTES DESMANDO DO PREFEITO DE VC QUE VOCES TEM QUE DEFENDER. E NAO AVALIAR OCORRENCIAS EM OUTROS LUGARS DO MUNDO , OU CIDADES OU ESTADOS.
    PERGUNTO AOS DEFENÇORES DO PREFEITO

    A CAIXA ECONOMICA JA APROVOU A OBRA.
    O VERADOR QUE ESTAVA DE “FERIAS ” LOIOLA ESTAVA NA CIQUENTENARIO , APROVANDO QUE COLOQUE AS PEDRAS CONDENADAS PELO ENGENHEIRO DA CAIXA ECONOMICA, É A PALAVRA DE UM ENGENHEIRO DA CAIXA CONTRA A PALAVRA DO PREFEITO E DO PRESIDENTE DA CAMARA DE ITABUNA-BA.

  16. esse é problema de muitos, tudo que acontece e política.. é isso que o jornalismo faz, política, a pessoa cai por falta de atenção, e o prefeito é culpado? pelo amro de Deus, vamos amadurecer, mande ela procurar a justiça.

  17. Continuo dizendo pra vcs que estão defendendo o tal prefeito e o governinho chimfrim dele, se fossem vcs q estivessem caído na cinquentenario e picado a cara no chão, tavam tudo com O RABO e A LINGUA entre as pernas, cambada de puxa saco de AZEDÃO…tomara q vcs piquem a cara no chão e vcs vão sair por aí dizendo: CAÍ NA CINQUENTENÁRIO PQ NÃO PRESTEI ATENÇÃO ONDE ANDEI E NÃO FOI CULPA DO MEU QUERIDO E IDOLATRADO PREFEITO NÃO… Torço pra que o famoso ditado caia sim sobre vcs: PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO!!!

  18. E a coisa ta feia ! Falta de aviso é que nao foi!Mas quem vai de enconto ao mestre de obra? Agora ; que a avenida ta ficando bonita Ta!Esse Azevedo … tá com treita de 7 jegues. Mas com o seu jeito matreiro ele ja conseguio fazer muito mais coiss nesta cidade que vários que já passaram aí e nada fizéram.Só está faltando tomar um norte na política!DEM, PSDB, PMDB ( de FG)ou os nanicos?tem que tomar uma dsisao já.

  19. As vezes para melhorar é necessário piorar.quando se pensa em reformar a casa estando morando , são muitos os incômodos , noites mal dormidas, tombos,falta de acomodações,as vezes incomodamos até vizinhos para ter uma casa do jeito que merecemos.Itabuna nos seus jovens 100 anos, esta passando por esta transformação e eu como Itabunenese que sou,para ter um centro comercial mais bonito e próspero torço para que tudo dê certo.
    Infelizmente haverá acidente o que é normal em qulquer obra, mas torço para que não seja nada grave e que tenhamos orgulho de andar e apresentar a nossa avenida centenário para os visitantes.Avante Azevêdo os que reclama dos prejuízos agora, infelizmente não terão a humildade de dizer depois que graças a sua ação e coragem consegue ganhar mais dinheiro com uma cidade mais bonita e organizada.

  20. Essa buracaria na cinquentenário do jeito que estão fazendo, eu nunca vi em lugar nenhum desse Brasil, por onde ando.
    Primeiro que era para no local da obra estar bem sinalizada,mantendo a noite cavaletes com iluiminação bem colorida.
    Está uma verdadeira arapuca, uma armadilha,eu fico pensando como as mulheres que usam salto alto, estão conseguindo andar pela avenida.

    Parece que essa obra não tem comando, não tem engenheiro, o que se ver é uma grande bagunça.

    Mas aqui vai uma dica; qualquer pessoa que venha sofrer algum tipo de lesão,pode acionar o município, entranto com uma ação de danos morais e materiais. PROCURE O MINISTÉRIO PÚBLICO.

    Nilton

  21. Madeira, cabeça de bagre, ninguem disse em nenhum comentário que o paspalho do Azevedo empurrou a pobre senhora, o que as pessoas TODAS estão dizendo é o OBVIO, que esta obra é feita de forma irresponsável e amadorística! Que os secretários de desgoverno não sabem construir, não sabem planejar e não sabem GOVERNAR! É ISSO!
    O que Itabuna tá vivendo é ISSO! Entendeu?????

  22. Pela “lógica” de alguns comentaristas se alguém tropeçar, trupicar, claudicar, ou coisa que o valha, numa raiz aparente de alguma árvore, mesmo estando numa fazenda de cacau, na floresta amazônica, ou em qualquer local onde haja vegetação arbórea de raízes rasas (amendoeiras, por exemplo), deverá “acionar judicialmente a natureza” pelos danos causados, …!!!

    Aproveita e “aciona a natureza” pelas mortes ocorridas em terremotos, tsunami, deslizamento de terras, furacões, raios, porque choveu demais, porque há secas, e por aí vai, …!!!

    Me economizem, …!!!

    É cada um mané, …!!!

  23. quantos de vocês votaram em no prefeito “Azedo”? Então não reclamem aguentem acabar o mandato e votem em quem não anda com pessoas que sempre fizeram o mal a Itabuna!

  24. Azevedo, aproveita a promoção de uma loja da cidade e compra tinta preta pra pintar o alfalto e ele fica novinho em folha pra festa do SENTERNADA!!!

  25. O planejamento estratégico é um instrumento de relevância inquestionável para qualquer obra que se faça, pois uma obra deve seguir uma logística de partes, fases, subfases e uma metodologia para evitar transtornos para a comunidade e aqui não se pensou em momento algum em algo parecido, visto que a desordem na cinquentenário está bem longe dos padrões normais de quem sabe administrar com planejamento.
    Com certeza bateremos palmas depois de tudo pronto; CLARO! A vida na cidade voltará ao normal, os transeuntes vão poder caminhar tranquilos, os carros…ah! estes, nem se fala! os comerciantes
    estarão com um largo sorriso, mas aqui pergunto: SERÁ QUE A MEMÓRIA DO POVO CONTINUARÁ SENDO CURTA A PONTO DE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESQUECER TÃO FACILMENTE DOS ATUAIS ADMINISTRADORES E VOTAREM NOVAMENTE NA CORJA DELES? SE TODO ESTE REBOLATION SERVIR PARA AFASTAR MUITA GENTE DA POLÍTICA, AZEVEDO POR FAVOR,CONTINUE CAUSANDO TRANSTORNOS À NÓS – COM CERTEZA EU NÃO ESQUECEREI, MESMO SABENDO QUE FOI PARA DEIXAR A CINQUENTENÁRIO “BONITINHA”.
    Ah, e por falar em bonitinha, aquele piso intertravado poderia ter sido mais bem escolhido já que existem pisos melhores, mais resistentes, de melhor qualidade e menos trabalhoso. CAPITÃO! OU SECRETÁRIO DE FINANÇAS? MANDA SEUS SECRETÁRIOS (PLANEJAMENTO E DE OBRAS) BUSCAR PRODUTOS MELHORES PARA A CIDADE, AFINAL UM CENTENÁRIO MERECE ALGO MELHOR; NÃO ACHAM?
    E mais: vai ter ou não as rampas para deficientes? É lei gente! Nenhuma obra pública pode ser feita sem as exigências da Lei de Acessibilidade.

  26. Sim RODACUDE, é cada um mané e você juntamente com essa trupe de paspalhos está no topo da pirâmide. 😀

    Pessoal não adianta querer argumentar com gente mesquinha que troca a realidade pela política de uma equipe que tenta fazer alguma coisa mas só consegue, isso quando consegue, do pior modo possível. É trapalhada atrás de trapalhada.

    A doença é tal grande que aparece até um paspalhão maior que os outros dizendo que Azedão mesmo assim vai fazendo mais que os outros. kkkkkkkkkk

    Tenso! hein. Vai qualquer hora dessas na Cinquentenário e leva uma queda, um tombo por lá, quem sabe bate a cabeça e acorda pra dura realidade da vida de um cidadão comum em Itabocas citiada. 😀

  27. Fico triste e muito preocupada em perceber q nós, cidadãos itabunenses n conseguimos nos despir de armaduras politiquieras em prol da justiça e da democracia, um bem comum.
    Gente,olha o comentário sensato da “senhorita”!!!
    N culpemos aki “A” ou “B”,vítima de tropeços ou desatenção.
    Entendam q é preciso se ter coragem e espirito de luta p enfrentar uma reforma dessas.Transtornos se tem até em nossa casa,mas há de se admitir q a revitalização da Cinquentenário nos trará beneficios e ITABUNA MERECE.

  28. A cidade precisa de uma reforma urgente, mas o que não pode é causar tantos transtornos ao longo da avenida, por tanto tempo! É prejuizo para todos.

    A propósito: como é que fica a avenida Amélia Amado? E as árvores que derubaram, não vão ser substituidas? E aquelas árvores que derrubaram na Juraci Magalhães, não vão ser substituidas? Em tempo de ilhas de calor, de temperaturas em elevação, o que fizeram é um ato inconsequente…

  29. obrigada por prestarem solidariedade a senhora juciara realmente ela deve procurar seus direitos junto a justiça tem todo o meu apoio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *