Tempo de leitura: 2 minutos
Clayton: vítima de emboscada.

Um homem apontado como suspeito de matar o delegado Clayton Leão morreu em confronto com a polícia por volta das 17h em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Ele estava em companhia de uma outra pessoa, que fugiu durante a abordagem policial, em Jauá, litoral do município. O nome do suspeito, no entanto, não foi divulgado.

O carro usado no assassinato do delegado da polícia civil foi incendiado pelos marginais. O GM Corsa, branco e de placas vermelhas, foi encontrado em um dos acessos ao Polo Petroquímico de Camaçari.

O delegado Clayton Leão Chaves, 33, foi executado nesta manhã de quarta-feira, 26, enquanto concedia entrevista ao vivo, por telefone, à rádio Líder FM, de Camaçari. O policial não pôde comparecer aos estúdios da emissora e dava a entrevista enquanto levava sua esposa ao trabalho.

Corsa usado no crime (Foto Raimundo Rui/Líder FM).

Clayton estacionou o carro numa estrada que liga Arembepe a Camaçari, conhecida como Cascalheira. Depois de quase 10 minutos de bate-papo com os apresentadores da rádio, ouviu-se o delegado falar “peraí, peraí”. Em seguida, estampidos de três tiros. A mulher do policial não foi atingida nem sofreu ferimentos. O corpo do policial será sepultado nesta quinta-feira, 27, às 10h, no Campo Santo, Federação, em Salvador.

23 respostas

  1. Espero que este homicídio não termine iqual ao do Dr Andre Serra, onde se mata o suspeito sem elucidar a autorio do do crime. Morto não fala.

  2. Como nossa polícia é eficiente! Quando a vítima envolve um delegado ou policial. Porque se fosse um trabalhador comum ou da periferia, eles usariam os argumentos de que seria guerra de tráfico para não investigar.

  3. Lamentavél a morte de um jovem defendendo a nos cidadaos baianos.Não queria neste momento querer tecer opinião sobre o ocorrido, mas a indignação contra esse governador relapso, despreparado , que gasta o dinheiro da gente com propaganda mentirosa,é grande, seu Jaques Wagner pegue suas malas e volte para seu estado , a Bahia não aguenta mais.

  4. Triste Bahia , perdendo seus jovens barbaramente, não sei qual é a desse governador que insiste no erro por 4 anos, gasta, gasta em propaganda enquanto a Bahia esta entregue a bandidagem, ou é por absoluta incompetencia ou por má fé, sinceramente não sei.
    Wagner nos ajude , volte para o Rio de Janeiro seu estado é tão lindo , volta para lá.
    QUERIA SUGERIR A TODOS OS LEITORES DESTE MAGNIFICO BLOG, PARA INICIARMOS AQUI UM MOVIMENTO PARA JAQUES WAGNER VOLTAR PARA O RIO, O BLOG PODERIA NOS AJUDAR, FAZENDO UMA ENQUETE.

  5. A Bahia virou o estado mais perigoso do Brasil, talvez eu tenha a explicação o carioca Jaques Wagner importou a insegurança publica fluminense.

  6. Não adianta os bandidos matarem este delegado pois virá outro;e depois outro;e depois outro…esses bandidos são de uma ingenuidade só !

  7. Até pareçe que no governo do PFL( agora DEM-GUE)não aconteçia crimes, não havia bandidos, tráfico de drogas etc. Vale lembrar que, no governo do Dem, até jornalista, radialistas, foram mortos, sem que os crimes nunca tenham sido elucidados, ou os culpados punidos. A criminalidade é um problema de todo o país. Os culpados?. O código penal que é caduco, direitos humanos, pastoral carcerária, advogados e polícia corrupta, etc. O que voces acham de São Paulo, Rio de Janeiro?. Lá os governadores são outros, e nem por isso a violencia é menor. Vamos ser mais realistas ao fazer comentários.

  8. Tenho mêdo de sair na rua. Tenho mêdo de alguém está me olhando. Tenho mêdo de ter mêdo. Vivo assombrado e temerário em saber que o meu maior mêdo, não é ter mêdo, mas, mêdo de ser bahiano e brasileiro. Se um delegado de polícia, cuja ficha é de bons serviços prestados, está sendo assassinado brutalmente, o que esperar do serviço de segurança do estado? Quando será que o governador irá cortar gastos com propaganda mentirosa e fútil, e irá investir mais em educação e segurança em nosso estado? Nós estamos de olhoooooooo!!!

  9. Que vergonha, aonde nós chegamos! Tenho nojo, vergonho e constrangimento de dizer que sou bahiano e brasileiro. Uma autoridade, (como é o caso do delegado assassinado), vim a ser barbaramente executado, e a sua morte ser ouvida e transmitida ao vivo por meio da imprensa (Rádio), cuja entrevista ironicamente foi para falar sobre a escalada do crime em nosso estado, e acabar de uma forma cruel como essa, nem em países como irã, cuba, iraque…!!!
    Cadê os nossos governos? Cadê as nossas autoridades? Cadê todos?!

  10. Infelizmente mais um vitmado do crime cada vez mais organizado, dentro do nosso Estado, enquanto isso, um governo mal administrado ainda por cima querendo ser renovado, meu povo tomem cuidado!!!!!!!!!!!

  11. Infelismente,mais um companheiro que tomba,que deixa família,amigos,companheiros e uma sociedade órfã.Mas um defensor das famílias de bem da Bahia que,por optar por seguir uma profissão digna e ao mesmo tempo ingrata,é brutalmente assassinado.Ponto para a bandidagem,ponto para “a maioria”dos defensores dos direitos humanos,advogados porta de cadeia,que só servem para defender bandidos e para muitos dos críticos do trabalho da polícia,que não imaginam o quanto é difícil desempenhar uma profissão onde se vai á rua sem saber se volta,onde cada despedida diária dos pais, esposa ou filhos pode ser a última,pois convive-se diariamente com a morte.Fatos como este só ajudam a unir cada vez mais a classe policial,que trabalha com poucos recursos,más condições de trabalho ,com um código penal arcaico,juristas que a cada dia dão mais poder á criminosos e contra uma sociedade hipócrita.Minhas condolências a familía Polícia Civil da Bahia.

  12. estão aproveitando da miséria dos outros para fazrerem joguinho politicos, nem respeita a fámilia deste militar morto pelo seu trabalho,trabalhando pela defesa da população,prestando serviço para
    o estado, agora fica jogo sujo de partidos oportunistas se beneficiando com a miséria aleia é como fala o boris casoy isto é uma vergonha, raça de sem vergonhas respeitam a memoria de um militar heroi q morreu fazendo o seu papeu de defenssor da população

  13. Teríamos que ter o mesmo sistema da ROMA antiga: DURA LEX SED LEX (A Lei é Dura, porém é a LEI). Porém, implantaram no Brasil a FLEXIBILIZAÇÃO das leis, com penas alternativas e progressão de regime. O que o governo quer é ECONOMIZAR com menos presos, a razão de não se investir em Segurança Pública é porque os primeiros a serem investigados e presos seriam os próprios maus políticos. Ouvi os bandidos dizendo “Vumbora disgraça”, depois “Ói”, daí foram três estampidos. É a Bahia cada vez PIOR! Deus dê paz ao espírito do insigne Delegado e conforto à família.

  14. É hora dos tontos e oportunistas falarem com demência e hipocrisia. A questão da segurança pública é nacional. Isso que nós estamos vivendo não é exclusivo da Bahia,não, dementes, ressentidos e oportunistas.

    Quanta anta( desculpem a rima) desinformada.

  15. O pior de tudo é o Governador e o Secretário de Segurança acharem sempre que está tudo dentro na normalidade, a que ponto chegou a segurança pública no estado, onde até policiais são mortos sumariamente e o governo do estado gastando verdadeira fortuna com propaganda enganosa. Ai se arrependimento matasse!

  16. Agora tudo é motivo para descer a lenha no govêrno do Estado;
    nem todo mundo na Bahia tem memória curta. No governo do DEM, era assassinato, assasinato e… …assassinato.
    Para quem consegue fazer uma leitura isenta, desse momento terrível que vivemos, onde a criminalidade se agiganta tomando ares de “quarto poder”, temos que nos concientizar (coisa dificil para alguns), que a luta contra o crime não pode ser “politizada”. Não adianta querer encontrar culpados; a sociedade e o Estado precisam trabalhar juntos, porque não existem fórmulas mágicas nessa luta. Sabemos que o govêrno do DEM tentou, com seus métodos, combater a crminalidade; estamos vendo o governador investindo na contratação de novos policiais, aquisições de veiculos e equipamentos, construção de presídios, sistemas de video-monitoramento, etc. Foi o suficiente? provavelmente não; mas, quem sabe o quanto seria? nessa luta nunca será o suficiente. Uma coisa é certa, como disse o comentarista Ricardo: “não adianta bandidos, matarem esse Delegado, pois virão outros”. Espero que com a mesma tenacidade. Descanse em paz Delegado, sua luta não será em vão!

  17. atras dessa carniça , tem urubú gaviao!o car a que matou o delegado já foi asasinado?è o que?vamos apurar logo isso pois da maneira em que as coisas estao indo, so os marginais sobreviverao! usam armas, tem pensao quando presos,o poder público os protégedm, nao pagam impostos e ainda tem direito a férias por bom comportamento!Tá na hora do Ministro da Justiça colocar bolas de ferro nos pés desse filhod das p… e criar presídios asgricolas la no meio da amazonia!o

  18. Assassinatos, roubos, chacinas, policiais sendo mortos. Esse é o retrato da Bahia em 2010. E se Wagner for reeleito, esse será o retrato da Bahia por mais alguns anos também. Um governador que deixou a violência publica chegar nesse estado não merece ser reeleito.

  19. olha teve um delegado que disse estamos em greve mais nesse cazo vamos trabalha só porque foi um delegado é se fosse um sivel nunca acharia omatador mais como foi um delegado em poucas horas tudo foi esclaresido. nada contra o delegado.

  20. olha moro aqui na Bahia região camaçari, nada mas ki triste e vergonhoso mais uso a palavra do delegado e querido Dr. Cleyton leão que a Bahia nao dar muitoo perigoso nao sao as faltas de seguraça ousadia bravoragem pra enfretar esses bandidos pq temos tudo para melhora nossa Bahia nosso Estado nosso País NOSSO MUNDO
    (LUTO)

  21. isso mesmso vao se fazer 7 meses da morte de anmdre serra e ate agora ninguem prendeu o mandante . isso nao eh possivel que pais ehe esse que semanda gente do bem e os bandidos soltos vai brazil vai bahia aonde tu vai parar. eh uma vergonha . eh poereciso que se ousa a gravaçao melhor pra ver o que os bandidos disse antes de atirar .
    estamos com medo ninguem hoje dorme bem . antes com acm que moria era bandiudo hoje nao ……………..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *