Tempo de leitura: < 1 minuto

Passageiros do voo 3661 da TAM, que deixou São Paulo no final da manhã desta quarta-feira, 02, com destino a Ilhéus, continuam até este momento em trânsito, sem saber o horário em que irão desembarcar no destino.

O avião fez escala em Salvador, de onde decolaria para a cidade sul-baiana às 13h52, o que não foi possível em função de problemas no sistema que faz o derretimento da camada de gelo que se forma na parte externa da aeronave. Mecânicos foram acionados e a decolagem foi atrasada em duas horas.

Ao aproximar-se de Ilhéus, fortes chuvas obrigaram o piloto a retornar para Salvador. Na capital, São Pedro também não permitiu o pouso e o 3661 seguiu para Aracaju, onde os passageiros deveriam pernoitar para continuar a jornada no dia seguinte. Mas, depois de alguns instantes em solo, os passageiros foram informados de que retornariam para a capital baiana. Pense!

Neste momento, os passageiros continuam dentro do avião, no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, e foram informados finalmente de que irão para Comandatuba. O aviso é de que, se não der para aterrissar por lá, irão todos para Guarulhos.

Encontra-se neste voo interminável gente como o ex-governador da Bahia, Roberto Santos, o superintendente da Sudic, Nilton Cruz, e o nosso amigo, o blogueiro Ricardo Ribeiro.

Segundo Ribeiro, há muito nervosismo no avião, com mulheres chorando e muita gente reclamando, inclusive por conta das informações truncadas que a todo momento são transmitidas pela tripulação. Outro problema é que muitos passageiros já estão se queixando de fome. No 3661, até este momento, não foi servido sequer um copo d’água.

Uma resposta

  1. Sinceramente, se eu estivesse nesse vôo, já teria abandonado “o barco” – isto é, o avião – assim que conseguisse colocar os meus pés no chão, lá em Salvador.

    Em terra – em segurança – eu iria ver como ficaria a situação das bagagens, …!!!

    Na verdade, além dos problemas com a aeronave, ainda tem o aeroporto de Ilhéus, que é um eterno problema quando chove, …!!!

    Algum tempo atrás uma Professora da UFLA (Universidade Federal de Lavras – MG) também “ficou à deriva”, pois o avião em que ela estava não conseguiu pousar em Ilhéus, mesmo após algumas tentativas. Quanto à palestra que ela iria ministrar, até hoje não conseguimos agendar outra data para o evento, …!!!

    Desejo toda a sorte aos passageiros, …, e que tudo termine sem maiores problemas, …!!!

    Quem saiu de Salvador, de ônibus, em horário similar ao que o avião chegou por lá, 13:52, certamente já está por aqui, descansando da viagem, …!!!

    Coisas – gargalos – do Brasil, …, país que quer sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, …, além de uma cidade como Ilhéus, com seus equipamentos obsoletos, que quer se transformar em “pólo turístico”, …!!!

    Como diz o gaúcho: “CAPAZ”, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *