Tempo de leitura: < 1 minuto

Pesquisa Ibope realizada entre os dias 31 de maio e 3 de junho aponta crescimento da pré-candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff. Ela assinalou 37% contra 32% na aferição anterior do mesmo instituto. Já o tucano José Serra teve seu escore reduzido, de 40% para 37%, empatando com a petista. Marina Silva (PV) tem 9%.

A pequisa ouviu 2.002 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais. 9% dos entrevistados responderam que votarão em branco, nulo ou “em nenhum candidato”, enquanto os indecisos somam 8%.

6 respostas

  1. Eu acho “interessante” como as pessoas “interpretam” e/ou “concluem” a respeito das pesquisas, feitas em épocas distintas, com amostras distintas, contextos distintos, dizendo que fulano e/ou beltrano “cresceu” e/ou “caiu” nas pesquisas, …!!!

    Talvez a culpa seja da televisão, que coloca gráficos de linha, demonstrando “continuidade”, ao invés de gráficos de colunas, mostrando várias “situações estanques” (já que são como fotografias, pois retratam apenas o momento), …!!!

    Na verdade, a ignorância predomina onde poderiam informar – mais e melhor – a população, …!!!

    Fazendo uma analogia, já imaginou se alguém resolvesse, da mesma forma, fazer gráficos de linha para interpretar precipitação pluviométrica (chuvas) ao longo do tempo, …?!?!?!

    Iria “chover durante o ano inteiro”, por todos os anos, apenas com quedas e subidas. Nunca, ou quase nunca, iríamos ter dias de sol, …!!!

    Na verdade, na realidade, isto não existe, não ocorre, não acontece, não é possível, …!!!

    O problema é que todo mundo “acha que entende” de Estatística, …, “se acha”, e sai por aí “falando miolo de pote” aos quatro ventos, …!!!

    O fato oe que “não é bem assm que a banda toca”, …!!!

    O que tem de “gênio” por aqui, é de fazer inveja à Harvard University, …!!!

    Só Deus, …!!!

    Da Redação: Vá contestar o Ibope, Sérgio. Vamos instituir – rapidinho! – o prêmio Cavalo do Dia. Talvez ele caia bem num certo comentarista. Se o próprio instituto conclui pelo crescimento de candidato A e queda do candidato B e os números/percentuais apontam nessa direção, por que concluir pelo contrário? Assim seria se o erro fosse flagrante. Leia as pesquisas, encontre os erros e depois comente-os. Aí, sim, vamos aceitar os seus questionamentos. Cuidado com o prêmio, viu?

  2. A CERTEZA DA DERROTA ESTÁ DEIXANDO A TUCANADA DE BICO ROXO,
    COM A DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS FEITA PELA IMPRENSSA,OS TUCANOS VÃO VENDO A DIFERENÇA QUE EXISTIA ENTRE SERRA E DILMA ACABANDO, AGORA JÁ ESTÃO TORCENDO PARA QUE ELES POSSAM IR PARA O SEGUNDO TURNO COM DILMA, DO JEITO QUE VAI AS ELEIÇÕES SE DECIDIRÁ NO PRIMEIRO TURNO.

  3. quando realmente divulgar quem é Dilma o bicho vai pegar!!!não tem pesquisa que dê jeito sua popularidade vai por agua a baixo!!!!!ou vcs vão esconder os fatos!!!!!!!

  4. A candidata petista,Dilma Roussef sobe na horizontal, empate técnico com o tucano Jose Serra.Quando começar o horário político, nas rádios e Tvs, debates políticos abertos Dilma desce na vertical.
    Enquanto alguns orgãos de pesquisa divulgam que Dilma Roussef, cresce em Minas Gerais, na terra do tucano Aécio Neves, pode ser considerado falacioso, mineiro é matreiro, quando ele diz que vota em um candidato ele quer dizer que vota no outro.No segundo turno da eleição passada Aécio Neves, deu apóio político a Lula, em troca de mais de R$ 100. (cem milhões de reais), para terminar a construção do metrô em Belo Horizonte.Para liberar o dinheiro prometido a MG, para conclusão das obras do metrô de MG, paralisou as obras de metrô de Salvador, que até agora permanece no mesmo lugar, não liberou os R$ 60. (sessenta Milhões), que faltava para terminar as obras já em fase final.Portanto é muito cedo para o PT, cantar de galo que já ganhou.Eleição ganha nas urnas e nos debates políticos.Exemplo na Bahia de Todos os Santos, na eleição passada Paulo Souto, ganhava a eleição em primeiro turno, e quem foi eleito em primeiro turno!Jaques Wagner!Desconfiem em palavras de Juiz,promessa de eleitor!
    Kalif Rabelo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *