Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma grande mobilização está sendo preparada para esta quinta-feira, 10, em Ilhéus, numa defesa do Complexo Intermodal de Transportes. Diante da ameaça de interrupção do projeto, por conta da intervenção de ambientalistas e de uma ação do Ministério Público Federal, prefeituras da região e diversas entidades encabeçam um movimento que classificam como uma “defesa do desenvolvimento”.

A manifestação sairá da Avenida Osvaldo Cruz, nas imediações do estádio Mário Pessoa, e percorrerá a “Rua da Linha”, Praça Cairu, Calçadão da Jorge Amado, encerrando na Praça Dom Eduardo.

Entre os participantes, estarão o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, vereadores da cidade, sindicalistas e estudantes.

9 respostas

  1. PRESENTE DE GREGO

    QUEREM DE TODAS AS FORMAS LUDIBRIAR A POPULAÇÃO DE ILHÉUS E REGIÃO, COM ESSA MENTIRA DESCABIDA DO UM PSEUDOPROGRESSO, COM A IMPLANTAÇÃO DO PORTO SUL. ATÉ O ATOR ILHEENSE FÁBIO LAGO ESTÁ PARTICIPANDO DA FARSA, FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA A TROCO DE ALGUMAS MIGALHAS.
    CAROS LEITORES, OS ROYALTYS, OS IMPOSTOS, E 90% DOS EMPREGOS, VÃO SER GERADOS NA CIDADE QUE FICA À CENTENAS DE KM ILHÉUS, QUE É DE ONDE SERÁ EXTRAÍDO O MINÉRIO.
    ILHÉUS SÓ SERVIRIA PARA ESCOAR A PRODUÇÃO MINERAL ATRAVÉS DO PORTO, E MAIS NADA.
    POUQUÍSSIMOS EMPREGOS SERIAM GERADOS AQUI. POR ISSO QUE EU DISSE E REPITO NOVAMENTE: NÃO VALE A PENA DEGRADAR O MEIO AMBIENTE, INVIABILIZAR O TURISMO E PREJUDICAR MILHARES DE PESSOAS PARA SE CONSEGUIR DUAS DUZIAS DE EMPREGOS ATRAVÉS DE UM PORTO.
    COLOCANDO NA PONTA DO LÁPIS A QUANTIDADE DE CASEIROS QUE RECEBEM SALÁRIO PARA TOMAR CONTA DAS CASAS DE VERANEIO NÀQUELA ÁREA DA PRAIA DO NORTE, SERIA MIL VEZES MAIOR DO QUE A QUANTIDADE DE EMPREGOS QUE SERIAM CRIADOS PELO PORTO SUL, ISTO SEM FALAR NOS EMPREGOS GERADOS PELOS DIVERSOS EMPREENDIMENTOS QUE ALI ESTÃO INSTALADOS.
    PORTO SUL SERIA NA VERDADE O GRANDE PRESENTE GREGO.
    FIQUEM ESPERTOS QUANTO A DEFESA DO PORTO SUL POR POLÍTICOS. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ALGUÉM VAI TER QUE BANCAR A CAMPANHA DELES EM 2010. A MINERADORA É RIQUÍSSIMA.

  2. iLHEUS TEM QUE SE LASCAR MERMO, O POVO TEM O AEROPORTO PREJUDICADO POR INTERESSES DE MAIORAIS, E O POVO SE OMITE.ESSE PORTO VAI MEXER COM A ESTRUTURA NATURAL DA MATA, DO MAR, ETC.NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, MAS O POVO NÃO SABE O QUE QUER MESMO…

  3. Não se pode entender como ainda existem pessoas contra o desenvolvimento, ainda mais da nossa sofrida região. O porto, o aeroporto, a ferrovia e a ZPE serão a redenção econômica de Ilhéus e de todo o Sul da Bahia. Devemos, sim, preservar a natureza, mas a área a ser prejudicada é muito pequena para a grande extensão do litoral e da Mata Atlântica de Ilhéus.

  4. O que eu não entendo é isso, já tem um porto pronto em campinhos proximo a Maraú, porque não Usar? já que estudos realizados mostra que é um dos melhores portos do pais depois que ficar totalmente pronto.

  5. Roque mendonça, dentre tudo que escreveu concordo com a zpe. Esse sim é o investimento para a região.
    Será que não podemos nos perguntar, por que estamos recebendo diversos empreendimentos que irão gerar mais empregos e agredir muito menos o meio ambiente sem causar mais favelas e ninguem fala deles?
    Ouço falar que ilhéus é uma cidade falida, que temos 27.000 desempregados (14% da população). Como uma cidade que está falida pode ter;
    -Vários edficios em construção(fora um muito do carinho inaugurado na soares lopes).
    -Uma rede de supermercados que abre uma loja em cada bairro,
    -novas empresas abrindo,
    -duas redes gigantescas de atacados abrindo lojas em nossa região,
    -lojas de materiais de construção em ilhéus parece buteco, uma em cada esquina, lojas sendo ampliadas.
    -Engarrfamentos em ilhéus virou uma rotina parecendo os grandes
    centros, sinal que a frota de carros de ilhéus aumentou consideravelmente( e novos)
    – ZPE
    -Terminal de pesca
    -Novos hoteis
    -Novas fabricas de computador
    -Ampliação da industrias de chocolate
    -As lojas de eletro-eletronicos em guerra constante
    Concordo que precisamos melhorar, precisamos de novos empregos, mais é fácil observar que em ilhéus só se fala desse projeto, e todos que falam bem (imprensa e políticos) estão levando uma babinha,
    nunca falam dos prejuisos que a propria mineradora tem respostas de como vao solucionar.
    as pessoas estão sendo iludidas com uma quantidade de empregos que se quer vai abalar o numero de 27.000 desempregados.
    que esses empregos gerados , mais da metade e qualificado e nao vao ser preenchidos por moradores de nossa região.
    Todo o processo de liberação de projeto é questionável, nao está claro, tem muitas falhas.
    A imprensa(nao generalizando) está vendendo um produto(pó de ferro) e nao o desenvolvimento de uma região.
    Podemos conseiderar ilhéus uma cidade falida em sua administração, em seus dirigentes, e seus fiscalizadores(inclua ai todos os vereadores prefeito e secretários)Não temos escolas,saude, segurança,trasnporte, e todos os beneficios que os nossos impostos teriam que proporcionar.
    Tragam esse projeto e não irá demorar muito para descobrir o buraco em que entraram…ai eu quero ver quem vai bater no peito e dizer que foi afavor.
    Triste de ilhéus….

  6. Esse é aquele remédio que cura todas as doenças.
    Entra campanha e sai campanha e o povo continua acreditando em palavras bonitas…um dia ele aprende.

    fora o minério e fora a bamin

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *