Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais uma vez, Zeka nos brinda com uma bela visão – matinal – da quase centenária Itabuna. Há beleza na velha Taboca cansada de guerra. Depende do olhar, do ângulo de cada um. Se duvida, há um senhor fotógrafo a nos dar certezas. Ou mostrar a melhor posição, o melhor ângulo ou o momento exato para o clique.

E viva Itabuna!

No relógio, 5h45min de uma quarta-feira de junho de 2010. Em primeiro e segundo planos, o rio Cachoeira e a Alameda da Juventude saltam aos olhos de em um novo dia em que a lua (ainda) resiste a “ir embora”.

6 respostas

  1. Seu pimenta a nossa querida itabuna chegar ao ser Senternada! com mais uma demissão em massa. mais uma vez da Marquise que teve de demite cerca de 60 varredores por falta de pagamento da prefeitura. Os varredores assinaram o aviso ontem a noite na propria empresa que não tem muito oq fazer. Por que a mesma esta a 6 meses sem receber um tostão da prefeitura e mantendo o salarios de todos os seus funcionarios em dias. agora so resta a coleta daqui um dia pedir pra sair tbm

    Então fica assim:

    Maquise sem receber;
    A prefeitura sem pagar;
    E os pobres funcionarios mais uma vez humilhado e desempregado.

    É seu soldado Azevedo vc traíu mesma a confiança do povo.

  2. realmente a imagem condiz com esse momento turvo que itabuna passa, a cidade abandonada, remendada, violenta, sem saúde, sem homens publicos de verdade, com interesse na sociedade que se cria. POBRE CIDADE, INFELIZ CIDADE DE GENTE SEM COMPROMISSO.

  3. O FOTOGRAFO FOI MUITO FELIZ POR TER CONSSEGUIDO UM ANGULO TÃO BOM,
    REALMENTE NOSSA CIDADE É LINDA E TÃO JOVEM, MAS ESTÁ ENTREGUE
    AS TRAÇAS, ESPERAMOS QUE AO FAZER 100 ANOS ELA CONSIGA SER FELIZ
    DA FORMA QUE ESTÁ SENDO ADMINISTRADA, EU PARTICULAMENTE DÚVIDO MUITO QUE ALGO VAI SER FEITO POR ESTE PREFEITO QUE AI ESTÁ,
    MAS NÃO CUSTA NADA TORCER PARA QUE ALGO ACONTEÇA.

  4. De belo mesmo só a lua. Podemos ter outras coisas: um comércio regular, uma regular rede bancária, algumas clínicas e vários serviços, mas no contexto de beleza, Itabuna nunca foi uma referência. Acho que é uma das cidades grandes mais feias da Bahia. Está muito distante de uma Feira de Santana, de Vitória da Conquista e Juazeiro. Aliás, a região sul não tem nenhuma cidade bonita, se considerarmos o aspecto de urbanização. Só as cidades litorâneas se salvam, mas apenas pelas paisagens naturais e suas praias, é claro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *