Tempo de leitura: < 1 minuto

Até agora não saberíamos responder se a Alemanha realmente jogou muito bem contra a Austrália ou se, na verdade, ficamos impressionados com algo que se aproxime do que chamamos de futebol porque recebemos doses de quase mediocridade nas demais partidas iniciais desta Copa.

Certo é que o time de Klose e do negro e brasileiro Cacau (e aí, Hitler?) mandou bem. O jogo encheu os olhos dos amantes do bom futebol.

Nada de lances magistrais, mas de um coletivo que faz muita diferença nestes dias de “futebol japonês” em que os times possuem táticas e estilos de jogo parecidos.

Poderemos dizer, pelo menos, que os alemães foram eficientes. Como já dito aqui no Pimenta, registramos uma tarde de chocolate com “Cacau” brasileiro: Alemanha 4×0 Austrália.

A Alemanha, tida e havida como uma das favoritas, só fez confirmar a sua condição neste domingo. E olhe que no jovem selecionado alemão faltou Ballack.

Aos adversários, resta se apegar a um pequeno detalhe já dito bem aí acima: o time é, por essência, jovem. Mas não esqueçamos de Klose, 11 gols em Copas.

Outro dado que assusta neste jogo de hoje é que a Alemanha apresentou 91,1% de acertos nos passes. Média alta, eficiência.

Aproveitando a deixa, nobre leitor, na sua opinião, quem leva a Copa?

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *