Ex-secretário de Planejamento do Governo Wagner e pré-candidato ao Senado Federal, o petista Walter Pinheiro colocou sob a sua mira a rede Globo.
O deputado federal não digeriu bem a cobertura da emissora na polêmica sobre o projeto e vê a televisão dos Marinho contra o Porto Sul.
Ao Pimenta, numa entrevista ao repórter Fábio Roberto, o deputado federal disse não entender a posição da principal rede de tevê do País. “Acho estranho que uma emissora que tanto clama por infraestrutura se coloque contra o Porto Sul”.
Ainda na linha das alfinetadas, encara com estranheza a ação da emissora. “E por que o Porto Sul? Por que a Globo virou tanto as suas baterias contra o projeto? No mínimo, é estranho. Espero que eles façam uma reflexão correta e parem de prejudicar a Bahia”.
A rede Globo tem sido bastante criticada desde quando fez duas reportagens desfavoráveis ao Complexo Porto Sul, que prevê investimentos de R$ 8 bilhões no sul da Bahia e numa área que se estende até o estado do Tocantins.
O porto, enfatiza Pinheiro, será importante para o desenvolvimento regional e para a construção de ferrovia que interligará regiões do país. “Não se retoma a economia sem investir em infraestrutura”.
Para fechar a “sequência”, o mais poderoso grupo de comunicações do País deixou de cobrir a passeata que reuniu cerca de 10 mil pessoas favoráveis ao projeto em Ilhéus, mas exibiu reportagem de uma mobilização de 200 pessoas contrárias ao complexo intermodal e matéria da entrega de assinaturas anti-Porto Sul à ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente. Juntando as pontas (ops!), sentiu-se cheiro de traição na “parada”.
Respostas de 17
Quem quiser que acredite em conversa de político, …!!!
O que importa, mesmo, são os critérios técnicos. Por isso, pergunta-se:
1 – Onde estão os laudos técnicos de impacto ambiental, …?!?!?!
2 – Que Instituição – ou Instituições – o fez – ou fizeram, …?!?!?!
3 – Quais Instituições avaliaram – periciaram – os referidos laudos, …?!?!?!
4 – Houve unanimidade na aprovação, houve ressalvas, restrições, recomendações, ou coisa que o valha, …?!?!?!
5 – Quem teve acesso a esses documentos (os políticos, a Globo, o pessoal do Pimenta, os que são contrários ao projeto, os que são favoráveis) …?!?!?!
6 – Onde estão esses documentos oficiais? Eles podem ser publicados, ou não? Se sim – ou não – porque, …?!?!?!
Isto vale muito mais que conversa de político, principalmente em época de eleições, …!!!
De lado a lado, o que há é muito “achômetro”, muita “paixão”, muita “opinião sem fundamento”, muito “tiro no escuro”, …!!!
Contra fatos não há argumentos, …!!!
Se não vai causar impacto que REALMENTE comprometa o local, o ecossistema, não há porque não fazer o projeto, não realizar as obras, ..!!!
Agora, o negócio é antes, porque depois não há mais jeito, …!!!
Aproveitem a oportunidade, entrem no Google, busquem e leiam o seguinte documento: “Farms here, forests there”. É importante na hora de formar opinião com algum fundamento (mesmo para os menos preparados, vale a pena fazer um esforço extra, já que o referido documento consiste em pouco mais de 50 páginas, e está escrito em inglês), …!!!
a Globo sempre foi defensora de interesses escusos. Sempre esteve contra o povo brasileiro nos momentos em que o país se mobilizava em nome da redemocratização. Nascida sob a ditadura militar, com as bençãos dos generais testas de ferro, ela tentou esconder o movimento pelas diretas já, quando toda a nação clamava pelas diretas.
É Preciso que alguém mostre à Globo que ela detém uma concessão pública e não pode continuar manipulando fatos em nome de interesses duvidosos e retrórgados. Ela só é dona dos equipamentos e dos cérebros dos jornalistas vassalos que lhes prestam serviços.
o deputado deveria usar os meios de comunicacao que dispoe (jornais e tvs da capital, tribuna do congresso , comissao de meio ambiente) e denunciar publicamente, e nao usar um blog regional para criticar a rede globo, como quem tem tem medo ,boi sabe onde arromba a cerca, a falta de capacidade do governo e o uso exclusivamente eleitoreiro da obra ,ate agora o edital que lula/dilma assinou em ilheus ja foi modificado tres vezes e nao tem mais data para a realizacao da licitacao do projeto executivo, primeira etapa de uma obra.Acorda povo da regiao, mentira tem perna curta e ja ja saberemos a verdade dessas obras virtuais do pt.
Da Redação: Visão mais provinciana a sua “Jorge”. Quer dizer, então, que posicionamentos desse tipo só devem ser externados em “grandes veículos”? Não podemos ser culpados, aliás, de termosa a nossa própria pauta.
Não se trata de alguém querer prejudicar Ilhéus e Região ou até mesmo a Bahia.
A população de Ilhéus e Região é que deve acordar e se posicionar
totalmente favorável à exucução do projeto executivo Porto Sul que só trará benefícios.
É muito fácil culpar a imprensa ou qualquer político o difícil é
entender a importancia fundamental que o projeto trará para a nossa
cidade e nossa região.
Ilheense na defesa do Porto Sul.
Estrela.
Eu não sei por que se dar bola a GLOBO deixa essa emissora de lado HETA POVINHO QUE GOSTA DE COLOCAR ESSA emissorasinha de merda lá em cima
Lá vem o PT de novo com sua mania de perseguição. Eles fazem as maracutaias (aliás, são excelentes nisso) e agora querem culpar a Globo. É fácil bater na Globo, né? Todo mundo faz… Difícil é fazer um projeto decente, com estudos de viabilidade e de impacto ambiental. Não é a Globo que está contra o Porto Sul, é o Ministério Público, porque sabe que quem vai se beneficiar disso não é a população…
Sensato o comentário de Sérgio Oliveira. Acredito que não há na região quem seja contra investimentos federais na ordem de 8 bilhões. Mas porque a realização de um porto e malha ferroviária que pode destruir o principal tesouro da região que é a diversidade do ecosistema? De antemão não creio ser essa a alternativa para o desenvolvimento regional. Walter Pinheiro é um ridículo ao colocar a Globo como inimiga da região… Porque justo com a gente? Não estamos com essa bola toda… Os comentários de Jorge e Ricardo Seixas reiteram a lógica do político, pois um propõe o enfrentamento à temível Rede Globo e qualifica a palhaçada do político como encenação petista e outro propõe uma solução bolivariana para punir a inimiga dos interesses do Estado Brasileiro. A principal pobreza da região é a pobreza intelectual, essa é realmente lamentável.
Complementando as informações de Jorge, o radical Walter Pinheiro esconde que quem esta por trás das “vantagens”da grandiosa obra é João Carlos Cavalcante o JC, o poderoso financiador da campanha de Jaques Wagner.
estou gostando do embate!!
A grande questao: “ser ou nao ser”?
é uma obra eleitoreira ou nao?
existe recursos suficientes-publicos e privados?
sds
Não acredito em movimento contra o Porto Sul, o que acontece é que existem políticos que procuram se valorizar, principalmente em épocas eleitorais, criando inimigos para os grandes PROJETOS que irão beneficiar o Estado da Bahia, para ganhar espaços na Mídia ao se apresntarem como DESTEMIDOS HERÓIS, perante a opinião pública. Querem na verdade é desviar a atenção pelo que não fizeram pela recupeação da região. Não vejo nenhum deles falando do CRIME DE USURA dos Bancos, que é REAL e não imaginária, no caso dos débitos agrícolas, nem condenando o Governo da UNIÃO, por tranformar esses débitos agrícolas irregulares, ilegais e imorais em DÉBITOS FISCAIS, num flagrante desrespeito à tudo que é sério e correto.
Voces conhecem algum ambientalista que, em pról da causa tenham deixado de usar os transportes, aéreo e rodoviário, agentes altamente poluidores do meio ambiente? O que temos a fazer é colaborar com o governo e a iniciativa privada para que incentivem os nossos cientistas e pesquisadores a descobrirem combustíveis menos poluentes. Nada de ficar contra o progresso econômico e responsável e que respeitará todas as normas ambientais, que é a implantação do
COMPLEXO INTERMODAL.
Êta povinho que gosta de repetir coisas que lê na imprensa oligárquica. Idiotas agora decoraram o termo bolivariano e saem aplicando a tudo que se opõe ao que eles estão acostumados a louvar. Papagaio é uma espécie engraçada, mas perigosa. Pesrigosa porque repete o que os donos dizem.
Aprenda a pensar com seu próprio cérebro, e deixe de viver ao léo, tonto.
Diz pra esse maluco que quem prejudica a Bahia é o PT! Aproveita e pergunta que p… ele ez pela Bahia!
Tapar o sol com uma peneira – Portosul-já+ – Porto sulja – Portosujáera – portosulnuncateve nemterá
Agradeçam a globo pela divulgação gratuita da bahia e da região.Se querem aparecer por questões políticas tudo bem, mas falar asneiras desse tipo é ser muito , sei lá o que…
A globo mostrou o movimento da lagoa primeiro, porque primeiro é que está na posição verdadeira de defender a nossa região, esse negocio de minerio de ferro só vai beneficiar os de fora. O movimento Pró porto foi mostrado depois por que foi copiado.
Agora peço que sigam o exemplo da globo e mostrem os dois lados, nao mostrem só os EMPREGOS(160)E a frase mais conhecida ultimamente.
DESNVOLVIMENTO DA REGIÃO….BALELA
PEDRO
Criar o porto sul uma das aletrnativas para salvar o sul baiano, tem já passa a contar com índices de desenvolvimento inferior ao semi-árido baiano, região de extrema miseria.
Muitos são contra o porto em especial os DEMOcratas baianos, visto que, a família Magalhães és detentora de grandes lotes no Porto de Aratu, onde alguns são alugados para Ford e o Moinho Dias Branco da farinha de Trigo Dona Benta.
Meu povo ser contra deve ter um motivo, maior do que ser a favor.
Eu não sei porquê todo esse questionamento estéril sobre o Porto Sul, quando o IBAMA e o MP estão atentos e lépidos para, diante de qualquer irregularidade, exercerem suas autoridades. O que me parece mais inusitado é essa torcida das viúvas do carlismo para que a obra não saia e Paulo Souto,por extensão, se beneficie desse embargo.
fernando simões, ô doido, JC Cavalcanti é filiado ao PMDB e foi cotado inclusive para a chapa de GEDDEL. Como que ele é o financiador da campanha do governador?
Onde é mesmo a casa do SR IRINEU MARINHO? Dizem que foi construída em área proibida, verdade? Ouvi que em uma área de FALESIAS foi colocada uma varanda com madeira nativa!