Tempo de leitura: < 1 minuto

O movimento formado por entidades e instituições que defendem o Complexo Intermodal Porto Sul lança hoje (dia 12) um abaixo-asinado em favor do projeto. Haverá mobilização nesta manhã, das 10 horas ao meio-dia, em frente às agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal, no calçadão da rua Marquês de Paranaguá, centro de Ilhéus.
As entidades envolvidas – cerca de 400 em toda a região – já haviam produzido um manifesto, assinado pelos seus representantes e entregue à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Agora, querem um documento subscrito por pessoas da comunidade, sendo que o objetivo é colher 50 mil assinaturas.
De acordo com Marco Lessa, representante das associações de moradores, o abaixo-assinado será entregue ao Ibama, Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério Público Federal.

7 respostas

  1. A população sabe que terá outro nível de vida com a abertura de novo porto na região. O Rio de Janeiro e Santos são cidades turisticas e só lucram com o movimento dos seus respectivos portos. Bola prá frente.

  2. Já estava passando da hora de a comunidade de toda a região se mobilizar. Atos públicos devem ser levados a cabo em toda região, pois o Complexo Intermodal`Porto Sul, não beneficiará apenas a Ilhéus, como pensam equivocadamente algumas pessoas. Essa deve ser uma luta de todos nós, independente de cor partidária ou de bairrismo doentio. Vamos tomar juízo gente!

  3. Vejam só o nivel dos assinantes do tal abaixo assinado.
    Postado defronte a Casa da Segurança, próximo à mesa do “abaixo”, ouvi uma senhora dizer que não assinaria pq ouvira alguem dizer que quem assinasse, com CPF e tudo, iria parar no SPC/SERASA.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  4. Abaixo assinado em favor do porto??? só pode ser brincadeira, vcs não devem ter nem noção da destruição do ecosistema e a familias vão ficar onde??? muitos tiram seus sustento da região, larguem seus interesses politicos e pense na população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *