Tempo de leitura: 2 minutos

Simulação reproduz cenas do acidente a partir de relatos das testemunhas (Foto Cristiano Cruz).

Reconstituição ainda não terminou (Foto Cristiano Cruz)

Dura mais de cinco horas a reconstituição do acidente que matou duas pessoas na zona sul de Ilhéus, no dia 14 de março deste ano, na avenida Lomanto Júnior (Pontal).
A previsão da polícia técnica era de que a simulação fosse concluída até as 7h30min da manhã. Por isso, o tráfego nos dois sentidos zona sul-centro de Ilhéus ainda continua interditado, gerando insatisfação, principalmente, de trabalhadores.
A polícia simula a série de colisões a partir de relatos de testemunhas de que José Fernando Bispo e Regiane Cássia Vitório foram vítimas de um “pega” em acidente provocado por Adriano Barreto, que está preso, e pelo foragido Thadeu Oliveira.
Os moradores da zona sul criticam o dia escolhido para a reconstituição, uma quinta-feira, de tráfego intenso na ponte do Pontal. A simulação provocou enorme engarrafamento nas imediações da ponte Lomanto Júnior (Ponte do Pontal).
A reconstituição baseia-se em relatos das testemunhas, já que não existe sistema de monitoramento do trânsito no local. O trabalho é comandado pela perícia e pela delegada Magda Sueli Figueiredo, que preside o inquérito do caso.

Trabalho da perícia começou nas primeiras horas de hoje (Foto Cristiano Cruz).

9 respostas

  1. Policia despreparada.
    Infelizmente quem acaba arcando com os caprichos deles é a população. Sabe-se que nesse horário o volume de trafego é intenso nessa região, muita gente indo trabalhar, estudar, com consulta no médico, com passagem comprada para viajar, seja no aeroporto ou rodoviária. Custava informar a população sobre a interdição com duas semanas de antecedência, podendo usufruir dos principais veículos de comunicação. Desse modo deixaríamos o trabalho e a escola informada sobre a interdição, não marcaríamos a consulta nesse horário, teríamos evitado a viagem.
    Infelizmente, Policia despreparada.

  2. `Foi realmente um absurdo, uma falta de competencia e uma falta de Respeito dos orgãos que estavam envolvidos para com a população. Um engarrafamento terrivel o Meu filho chegou atrazado na escola assim como varios alunos que estavão em varias Vans de Transportes Escolar, e tb os trabalhadores que precisam se deslocar da zona sul. Essa sec. de Trasnporte da nossa cidade é bricadeira. Até quando vamos implorar nos humilhar por mais uma ponte? Já não basta o Ingarrafamento todo dia de manhã e atarde

  3. E o Thadeu nem sombra dele!
    Soube que ta trabalhando em outra cidade que tem a empresa do “tio”…
    Esse crime não pode ficar impoune!

  4. Essa reconstituição do acidente que vitimou duas pessoas inocentes, nesse trânsito louco de Ilhéus, a tese de defesa do advogado Dr. Cosme Aráujo, vai derrubar a reconstituição.Adriano Barreto um dos acusados em participar do pega mesmo estando em uma viatura, não fes parte da reconstituição do acidente.Lamento a morte dos jovens, vitímas do acidente, que a justiça seja feita, mas que foi feita uma reconstituição a bel prazer das autoridades competentes.Dr. Cosme Aráujo derruba essa tese em pouco tempo.
    Cláudio Henrique

  5. 1- Quem determinou a reconstituição foi o juiz da Vara do Juri a pedido do MP, não o delegado ou o prefeito.
    2-O prefeito tem que respeitar a decisão judicial e fornecer suporte para sua realização, por esse motivo não teria gerenciamento da coisa.
    3-Para que fosse realizada a justiça deveriamos respeitar a reconstituição, faz parte e tirou varias duvidas do processo que irá conduzir a lograda justiça.
    4-Infelizmente o crime ocorreu na Av. Lomanto Jr. e por isso a reconstituição teve que ser feita lá, o dia e horário escolhido foi o de menor prejuizo a sociedade, sem falar que os fins de semana tem um movimento enorme na orla do pontal.
    5-Para um bem maior que é a justiça, devemos respeitar e ceder parte de nosso tempo, pois poderia ser qualquer um de nós clamando por justiça e teriamos os mesmos direitos.
    6-Devemos respeitar o sofrimento das vitimas e familiares dos acusados envolvidos, eles clamam por justiça, vamos pensar e respeitar os problemas alheios, eles podem ser nossos amanhã.
    7-O transtorno no trânsito é recuperavel o que não podemos ter mais são as vidas ceifadas pela prepotência e irresponsabilidade de alguns.
    8- sejamos tolerantes e coloquemos o egoísmo de lado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *